Capítulo 30: Plano de Adolescente da Geração Z

15 4 21
                                    

—Me desculpa, de verdade!— Roxie diz com a cabeça baixa, todo o resto do grupo estava em silêncio.

—E agora? Como iremos pegar de volta?— Pergunto alto, mas não obtive respostas e isso me tirou do sério. —É sério que ninguém está preocupado com isso?!

—Pare de agir como se fosse as cinco pedras de uma vez só, ainda temos mais quatro seguras.— Roxie volta a dizer, eu olho para ela indignada.

—Pare de agir como se o equilíbrio da estrela só fosse quatro pontas Roxie, não sei se você percebeu, mas não temos tempo para erros.— Retruco e ela revira os olhos, não entendo o tamanho descaso com a situação.

—Nem foi a sua pedra, você está dando chilique atoa!

—Atoa? Você é sem responsabilidade, o assunto é sério, uma pedra equivale a uma porcentagem de equilíbrio no mundo sobrenatural, eles tem a droga da estrela e agora tem a droga de uma pedra preciosa, e a gente tem o quê? Problemas psicológicos, uma escola destruída, quatro miseráveis pedras e um bando de poder sem controle. Nossaaaaa, que vantagem hein?!— Explodi de uma vez só, gesticulando com as mãos o caos que estamos vivendo nesse momento.

Eu estava parecendo uma maluca, mas não estava aguentando o fardo de proteger essas pedras, o livro conseguia alguém mais competente que cinco adolescentes sem experiências, parecia desigual demais, os Sanguinarius eram mil vezes mais poderosos.

—Qual foi a parte que você não entendeu que não tínhamos o que fazer além de entregar a pedra? Você não estava quando ela conversou comigo, você não entende a mente de Lysandra.— Roxie continua discutindo comigo e aumentando a voz, os demais continuavam em silêncio.

—E você sabe? Você trocou no máximo cinco palavras com ela, isso não muda absolutamente nada.— Respondo de volta, não estava afim de deixar a última palavra com ela.

—Então se dependesse de você, mataria todos por uma pedra? Grande guardiã você é July, parabéns.

—Meninas, acho que não é uma boa hora para brigar, a situação atual está um pouco complicada para todos.— Apollo entra na discussão antes que eu respondesse.

—Não se preocupe, vamos arranjar um jeito de pegar de volta, mas tem que ser antes de irmos para o Brasil. Sem as cinco pedras, não vai adiantar nada a viagem.— Zana diz, e escuto uma sirene de ambulância próximo de nós.

Os paramédicos chegaram correndo junto com bombeiros, talvez os moradores próximos perceberam a situação precária que a escola se encontrava, e por ainda ser de manhã, sinalizava que tinha muitos alunos em aula ainda. Tivemos que ficar para fazer todos os primeiros socorros, como pressão arterial, batimentos cardíacos ou algo do tipo.

Fomos direcionados a ir para a casa, com as condições atuais não era recomendado termos aulas por uns bons dias até tudo se recuperar, ao sair da escola percebo que ela não foi a única prejudicada mas toda a cidade e casas, Lysandra mexeu com toda Vallery Hills e se não tivéssemos parado a tempo, coisas muito piores aconteceria.

• • •

A notícia do terremoto se espalhou rapidamente, na televisão não parava de falar sobre isso, a cidade ficou em alerta no dia anterior e hoje de manhã também recebi alerta de observação pelo celular. Vallery School ficou com aulas suspensas por uma ou duas semanas dependendo da reconstrução da escola, foi um dos locais mais afetados. A magnitude chegou a 7.1, pelos pesquisadores é uma escala mediana, mas foi o suficiente para desestabilizar a cidade.

Recebi ligações da mamãe e da vovó Samia, mas eu disse que estava tudo bem mesmo não estando tudo bem, o fato de que tudo isso aconteceu graças a essas malditas pedras me corroía por dentro, felizmente não houve mortos mas muitos foram feridos gravemente e estão no hospital agora, tudo graças a essa desgraçada loira e todos esses vampiros de halloween.

O Sangue da Magia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora