Seria Mais Fácil

291 44 40
                                    

Landon dormiu comigo na cama, enquanto eu chorava dolorosamente pelo final do meu relacionamento exclusivo sem rótulo, com Hope. Não dormi direito naquela noite, um dia após as coisas que Klaus disse e o término com Hope, essa situação estava fazendo com que eu não tivesse sono e ficasse triste de verdade. Odiava o pai dela por ter feito isso com a gente, mas sabia que parte disso foi culpa minha por não ter coragem o suficiente para dizer a ela tudo que aconteceu.

Landon acha que eu deveria falar, eu já não sei o que devo fazer.

Hope não apareceu nas aulas e me levou a pensar se ela ficou muito chateada comigo, se eu a magoei e o fato de existir essa possibilidade, estava fazendo com que eu ficasse ainda pior.

Suspirei em frustração.

Faltava apenas alguns minutos para eu precisar me arrumar para o trabalho, acontece que eu estava péssima.

Então, como quase todos os dias, tomei um banho demorado, tentando me recompor. O vazio de não ter mais Hope - se é que eu a tinha - estava me consumindo por inteiro, tinha certeza que minha expressão era das piores possíveis. Vesti o uniforme, sentindo o cheiro do amaciante. Coloquei um sobretudo preto e dei um nó firme, pegando minha mochila e saindo do quarto.

Pisei na rua, para atravessar e meu coração disparou quando ouvi o som de uma buzina e pneus derrapando na rua, voltei para calçada e olhei em direção ao barulho.

- Sua maluca! - O homem gritou, acelerando novamente e sumindo.

Respirei fundo e olhei para os dois lados, certificando-me de que não tinha carros e finalmente atravessei para outra calçada, começando a caminhar e de forma mais atenta, até a estação.

Eu não queria contar para Jade o que aconteceu, ela tinha opiniões bem fortes e tudo que eu não precisava agora, era de alguém me julgando.

Trabalhei da mesma forma de ontem, porém, um pouco mais distraída, troquei alguns pedidos dos clientes e anotei coisas erradas. O dia não estava bom para mim, na verdade, eram raros os dias bons, eu poderia contar nos dedos quais foram.

Ao final, quando fechei a lanchonete, Landon me esperava na calçada, ele não parecia feliz, como sempre. Fui para perto dele e recebi um abraço sutil, o garoto entrelaçou nossos dedos e começamos a caminhar.

- Você parece horrível. - Disse, balançando nossos braços.

- Eu sou. - Confirmou. - Minha quase namorada e eu, brigamos horrivelmente hoje. - Aquilo era inédito, eles nunca tinham problemas, não que eu soubesse, pelo menos.

- Por quê? - Perguntei.

- Você. - Parei imediatamente de andar e virei meu corpo em sua direção.

- Landon--

- Não começa, Josie. Eu não vou deixar de ser seu amigo por causa dela. - Eu estava chocada. - Ela brigou comigo por eu ter dormido com você e brigou porque eu precisava vir buscar você. Mas eu não vou parar de fazer isso. Eu te amo, não vou deixar nada acontecer com você. - Foi uma surpresa para mim, suas palavras. Nós realmente éramos amigos há muito tempo, mas ele nunca disse que me amava.

Era bom ouvir isso.

- Amo você também. - Disse, sorrindo triste. - Mas... - Larguei sua mão. - Acho que... Vamos ter que nos afastar se você quiser uma relação real com alguém, Landon. É normal ela sentir ciúme. Eu sentiria se as coisas fossem inversas. - Ele olhou para o chão, parecia não concordar com o que eu estava dizendo.

- Você não pode voltar sozinha para casa. - Ele falou, suspirando.

Voltamos a caminhar ou iríamos perder o metrô. Quando sentamos juntos, resolvi pensar em uma solução para minha situação.

Crush On You - Hosie Onde histórias criam vida. Descubra agora