Senti algo sutil acertando minhas costas, franzi o cenho e virei meu corpo, tomando cuidado para não derrubar a bandeja de coisas que estava segurando, olhei para o chão, vendo nitidamente uma bolinha de papel, provavelmente o que tinha me acertado, olhei para cima, percebendo alguns garotos rindo e olhando para mim.
Meu dia não podia ficar melhor.
Eu conhecia alguns deles, Rafael, Jed, Ethan e outros dois desconhecidos, os três que conhecia, cursavam engenharia, estudavam juntos e os outros dois provavelmente eram da mesma turma. Decidi ignorar e seguir em frente, não podia fazer muita coisa, na verdade, era só uma bolinha de papel e risos, provavelmente se acertasse um soco na cara deles, perderia o emprego.
Atendi mais algumas mesas, então ouvi meu nome.
- Ei, Saltzman. - Suspirei, estava próxima do balcão.
- Aquele cara está chamando você. - Finch apontou, eu sabia muito bem quem estava me chamando.
- É, eu ouvi. - Falei, virando e caminhando até eles.
- O que vão querer? - Disse, simpática.
- Você. Para viagem. - Ainda bem que porte de armas só era permitido a partir de certa idade nesse país.
- Ei, cara. Não seja um idiota. - Rafael repreendeu Jed. Mas algo no seu tom de voz, me dizia que era tudo encenação. - Ela estuda com minha namorada. - E o dia só ia piorando.
- Não estou inclusa no cardápio. Mais alguma coisa? - Sorri, precisava mostrar que não estava ligando para suas provocações, era como na escola, se eu mostrasse algum tipo de aborrecimento, eles apenas iriam continuar, o que me levava a pensar o motivo daqueles seres humanos não terem amadurecido, pareciam ainda estar no colegial e tenho certeza que muitos deles já saíram disso há alguns anos.
- É uma pena, linda. Bom, dois hambúrgueres para viagem então. - Jed solicitou e eu prontamente anotei.
Os outros pediram algumas coisas para comer e então eu suspirei aliviada quando sai de perto deles.
- Eu vi o que aconteceu. - Assustei-me com a voz atrás de mim, estava encostada no balcão, mas virei para ver quem tinha dito isso, era uma das meninas que trabalhava comigo.
- Uma droga, realmente. - Lamentei, porém sorri para ela, não queria que pensasse que eu estava afetada por aquela situação. Era besteira, na verdade.
- Acontece muito aqui, com todas nós, se você quiser, eu posso entregar os pedidos. - Sorri, achando muito legal sua atitude.
- Obrigada. - Olhei para baixo, apenas para ver o nome no uniforme dela. - Jade. - Disse, sorrindo.
- Sim. Josie, não é? - Apontei para o nome bordado no meu uniforme e sorri. - Ótimo. Podemos nos ajudar aqui. - Assenti, concordando com ela.
- É tão difícil ser mulher. - Disse, suspirando.
- Na verdade, é difícil conviver em sociedade sendo mulher, em um mundo machista. - Sua resposta me surpreendeu e eu sorri um pouco.
- Você está certa, de qualquer forma. - Falei, pegando a bandeja que Finch me entregava.
Era meu quarto dia de trabalho e estava indo de mal a pior, bom, nem tanto, eu só queria poder atender mesas e não passar por caras inconvenientes tirando sarro da minha cara. Eu sabia que Jed não tinha intenção nenhuma de me chamar para sair ou algo assim, aquilo era apenas para divertir seus amigos.
Finalmente meia noite.
Recolhi minhas coisas e vesti meu sobretudo. Antes que pudesse sair, senti um toque singelo no meu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crush On You - Hosie
RomanceJosie tem um quedinha por Hope, no entanto, a ruiva parece nem saber que ela existe. Onde Hope e Josie são colegas na faculdade de medicina há cinco anos.