— Vai ficar aí, jogada nesse sofá? — Minha mãe perguntou ao se sentar do meu lado e navegar pelos canais da televisão.
—Ainda nem é meio dia, mãe — Retruquei.
— Poderia sair com a Adora denovo — Olhei confusa — Que foi? Você volta toda enérgica quando sai com ela e os amigos.
Ignorei e continuei rolando os vídeos do instagram esperando o tempo passar
— Os meus amigos querem provar roupas para o baile depois do almoço.
— Ótimo! — Respondeu — Manda um beijo para eles
Não fiz nada de produtivo nessa manhã. Se resumiu apenas em café e reels do insta.
Um vídeo que apareceu me chamou atenção, era da Scorpia e a Perfuma juntas, em um parque muito lindo daqui da cidade.
Tocava uma música instrumental romântica dos anos oitenta e elas não pareciam ter problemas em demonstrar amor em público.
Por uns instantes, me imaginei com a Adora numa situação dessas. Poder demonstrar o que eu sinto por ela sem receio ou remorso. Acho que virou uma das minhas metas mais importantes do ano.
Ver a carinha que a Adora fez ontem quando eu rejeitei o beijo dela por pura covardia, me fez criar objetivos que eu nunca na vida esperava ter.
[...]
— O baile tá chegando! — Glimmer afirmou entusiasmada — E essa é simplesmente a loja mais incrível para resolver os nossos problemas estéticos!
— Vai fazer o Bow nascer denovo? — Perguntei e o Bow me deu um tapinha no braço — Ei!
Adora e Bow compartilhavam da emoção com a Glimmer. Eu já estava um pouco tensa.
Nunca fui a um baile, nem sei como funciona. É uma experiência nova que estou me permitindo conhecer.
Glimmer não enrolou e logo foi para a paleta de cores roxas que tanto ama.
Roxo não é uma cor que combina com todo mundo tão facilmente, mas para a Glimmer, é a cor ideal.
Adora estava tão confusa quanto eu. Tento espantar meus pensamentos indevidos quando a imagino em um vestido vermelho colado que vi em um manequim não muito longe. Se ela soubesse que fica linda de qualquer jeito...
— Cat, vai me ajudar? — Perguntou
— Com certeza! — Respondi — Vamos já para os vestidos vermelhos!
Ela pegou um vestido pelo cabide e colocou por cima da roupa, rodando a saia e imaginando que está na pista de dança.
Verifico se não há ninguém por perto e, ao confirmar, peguei em sua cintura e em sua mão, simulando uma valsa.
— Vai no baile comigo, né? — Perguntei sem nos soltar
— Para dançar assim, desse jeito? Vou ter que pensar no seu caso...
Rolei os olhos e nos separei.
— Você é que não sabe de nada. Tem muito a aprender sobre o mundo da dança, Dorinha
Ela deu risada e guardou o vestido na arara.
— Dorinha, denovo?
— Gostou?
— Claro que não, sua boba — Disse sem conseguir conter um sorriso.
— Não é o que parece — Me aproximei — Dorinha... Você fica tão linda com essas bochechas vermelhas quando eu te chamo assim. Certeza que não gosta, dorinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Medos e Incertezas - Catradora
FanfictionDesde cedo, aprendemos que o primeiro amor é o sentimento mais intenso e puro que somos capazes de sentir por alguém. Para Catra, o seu primeiro amor veio de uma forma natural e inesperada quando desperta sentimentos pela sua melhor amiga de infânc...