Capítulo 17

75 10 31
                                    

Oioi gente!
Estamos chegando na reta final...
Espero que vocês estejam gostando!
Boa leitura ♡

>>>>>>>>>>>>>>

Não pude deixar de notar. Adora e Scorpia andam muito juntas ultimamente.

Não é como se eu estivesse com ciúmes, afinal, Adora nem é a minha namorada e a Scorpia está em um relacionamento sério.

É mais um sentimento de preocupação que não se torna ciúmes, de fato. Sinto como se as duas estivessem escondendo algo de mim, e esse sentimento é horrível.

Apesar disso, eu não queria deixar com que isso atrapalhasse a nossa relação, que agora, finalmente, não há brigas ou grandes discussões. Aceitei sair com ela hoje após o almoço e tenho certeza que vai ser muito divertido.

Quase esqueci do detalhe mais importante: Hoje a noite é o tão esperado baile de fim de semestre.

Nesses últimos dias, pensei muito nas coisas que a psicóloga me disse, aos poucos aliviando uma preocupação enorme das minhas costas que não devia nem mesmo existir.

O autoconhecimento e confiança resolveu acender na minha mente e coração, me levando a tomar atitudes que começam a partir de hoje.

— Mãe, podemos conversar?

Ela desligou o celular e colocou no criado mudo ao lado. Colocou o óculos e me olhou preocupada.

É claro que eu estava nervosa, mas isso não me impediu de nenhuma forma.

— Claro, filha. Senta aqui — Deu batidinhas ao lado da cama.

Me ajeitei e evitei contato visual, aos poucos conseguindo a confiança que faltava tanto em mim quanto nela.

— Então, você me falou sobre a Adora ter se assumido e...

Não sei ao certo o que ela imaginou que eu falaria naquele momento, não tive coragem de olhá-la diretamente.

— Eu sou lésbica — Disse em um único suspiro, olhando em seus olhos logo após.

Só então, quando eu disse essa frase em voz alta pela primeira vez na minha vida, eu senti meus ombros relaxarem e lágrimas de alívio se formarem nos meus olhos.

Minha mãe não disse nada, pois o abraço que ela me deu após isso valeu mais que mil palavras.

Chorei no ombro dela, não de tristeza, mas de felicidade.

Tanto tempo enganando a mim mesma, machucando todos que eu amava, sem conseguir aceitar o que desde o início estava tão claro. Agora eu vejo uma evolução que até alguns meses eu estava convencida que nunca alcançaria. É mágico como a vida nos trás essas reviravoltas, tanto as ruins quanto as boas.

Ter esse tipo de autoconhecimento sobre sexualidade é algo simples para a maioria, mas para uma pessoa que sente atração por pessoas do mesmo sexo, é uma alegria completamente diferente, desconhecida e única.

[...]

Quase explodi tentando conter a minha vontade de espalhar por aí que eu me assumi para a minha mãe, ou melhor, para mim mesma.

Adora vai amar essa novidade, mas quero contar pessoalmente, quando a gente se encontrar.

E por falar nela...

Adora: Vou bater na sua porta em quinze minutos
Adora: Se demorar para descer eu esfrego a campainha na sua cara

____


Sorri com a mensagem, foi como um combustível.

Entre Medos e Incertezas - CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora