Há décadas que eu não dormia tão bem quanto eu dormi hoje, junto com a Adora.
Repetimos esse ritual desde muito novinhas, então é como se tivéssemos duas casas. Minha mãe já trata como rotina, então eu nem aviso quando fico aqui. Pela primeira vez, percebo com novos olhos a vantagem que ganho com isso.
No fim, não foi nem mesmo preciso utilizar a parte de baixo da bicama. O frio estava tão intenso que o utilizamos de desculpa para dormir agarradas uma na outra da forma mais confortável possível.
Dormi tão bem que nem hesitei em acompanhar o ritmo da Adora, mesmo que isso signifique chegar quarenta minutos antes da aula começar.
Soltei um sorriso enorme quando vi o sol que estava abrindo, junto com aquele vento gelado que dava o equilíbrio perfeito. Adora me ensinou a gostar de climas frios.
— Vamos logo, Cat, se não vamos chegar atrasadas!
— Adora, ainda falta uma hora e meia para começar a aula...
— Mas o meu horário de chegar é sempre as 6:20!
Rolei os olhos e obedeci. Se eu contestar, muito provavelmente vou acabar sozinha no caminho para a escola, e sendo bem honesta, eu estou mais que disposta a ir quarenta minutos mais cedo só para ter a companhia dela.
— Tá bem — Cheguei perto e a surpreendi com um selinho, ainda com metade da calça por colocar — Vou me apressar, por você
Senti suas bochechas esquentarem mesmo com a distância e com o frio. Eu a conhecia mais do que qualquer um e isso enchia o meu coração de alegria e satisfação.
Terminei de vestir a calça e peguei minha mochila.
[...]
É curioso ver as ironias que a vida nos impõe. Há coisas que parecem tão banais e simples que mal fazemos o esforço de agradecer. Até semana passada, era ótimo entrar na escola sem ninguem notar a sua presença, mas agora, eu entro e me sinto uma celebridade que foi cancelada mundialmente.
Os olhares de nojo ainda percorrem por ai, mas tudo fica mais fácil com a Adora.
Não sei nem distinguir qual é a minha própria sexualidade, mas já fui arrancada do armário de uma forma completamente pública.
[...]
— Bom dia gente, eu sei que aula de educação física na primeira aula é um saco, mas infelizmente eu não tenho controle na distribuição de aulas
Os alunos olharam a professora com o olhar mais desinteressado e cansado possível, em especial eu.
Acho que de todas os cursos existentes nas universidades, há três delas que eu não faria nem mesmo muito chapada: História, física e Educação física.
Só de olhar o esforço da professora para parecer disposta às sete em ponto da manhã, eu já me sinto exausta.
— Para a atividade de hoje, nós vamos criar dois times, os dois escolhidos por mim.
O olhar desapontado dos alunos só aumentou.
Aos poucos, ela foi distribuindo os times. Glimmer e Bow já começaram separados, mas isso nunca foi um problema já que sempre acabamos com o grupo dividido.
Aos poucos, eu e Adora éramos deixadas por último. Percebemos também que a professora estava separando um time masculino do feminino. Com essa observação, já nos preparamos para ir para o time feminino.
Ao caminhar em direção a Glimmer, ela me parou.
— Vocês não — Apontou para mim e para a Adora — Vocês vão para o time de lá
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Medos e Incertezas - Catradora
FanfictionDesde cedo, aprendemos que o primeiro amor é o sentimento mais intenso e puro que somos capazes de sentir por alguém. Para Catra, o seu primeiro amor veio de uma forma natural e inesperada quando desperta sentimentos pela sua melhor amiga de infânc...