Capítulo 15

82 7 26
                                    

— E então, Catra. Como está lidando com toda essa situação?

Brincava com as minhas mãos e tentava não manter contato visual. Gosto muito das sessões dela, mas falar tanto da minha vida para alguém que eu mal conheço é algo que eu ainda tenho que me acostumar e criar maturidade.

— Geralmente eu fico quieta ou ignoro, na maioria das vezes alguém vem me defender — Falei e respirei fundo — Não sei nem qual é a minha própria sexualidade, mas me tiraram do armário assim, donada. É tão estranho, eu nem conheço as pessoas da escola, mas elas já sabem tanto de mim.

— Catra, entenda uma coisa — Disse com cautela — As pessoas vão sempre criticar qualquer escândalo que estiver exposto sobre alguém. E essas mesmas pessoas, são as que escondem coisas muito vergonhosas, por isso, elas usam você de escudo para passar por cima disso. Entende o que eu estou falando?

Assenti com a cabeça

— Então, Catra. Vamos pensar o seguinte: Você está em um mundo onde só há seus amigos, família e a Adora. Quais atitudes você teria?

Respirei fundo e pensei.

— Acho que eu ficaria com a Adora sem nenhum remorso ou medo. Teria a cabeça livre para me dedicar aos estudos e meus hobbies.

Ela sorriu.

— Percebeu que todos os seus problemas, agora, se centraram na preocupação em saber o que os outros acham de você?

É interessante como toda sessão de terapia, um novo choque de realidade é implantado na minha mente. De forma boa.

— E nesse universo que estamos agora, sabendo que ninguém é perfeito ou completamente honesto, o que te impede de fazer tudo isso?

[...]

Olhando no espelho, sinto vontade de mudar algo em mim. Fisicamente, é claro.

Passei tantos anos com cabelo longo que penso em arriscar um cortr até o pescoço. Mas me pergunto se a Adora aprovaria..

Por falar nela, estou há um bom tempo em frente ao espelho para conferir se a minha roupa está boa para o nosso primeiro encontro.

Primeiro encontro... Isso é tão doido!

Olhei o horário e me lembrei da pontualidade da Adora. Me apressei em sair de casa antes que ela desistisse da ideia.

— Tchau mãe! — Despedi antes de fechar a porta.

De longe, vi alguém conversar com ela em frente a porta, mas mal percebi isso de imediato porque a roupa dela me deixou de queixo caído. Ela colocou uma saia colada com um cropped largo que vai me fazer sonhar com isso por duas semanas seguidas.

Quando o choque acabou, percebi que era scorpia. O que ela está fazendo na casa da Adora?

Quando eu cheguei perto, elas imediatamente pararam de falar em um disfarce completamente mal planejado.

— Oi, gente... — Cumprimentei, deixando claro a minha interrogação.

— Oi, Catra — Scorpia respondeu — Então é isso, Adora. Vou ir antes que a minha mãe fique preocupada. Até o treino, Cat.

Esforçei um sorriso e me virei para a Adora, o desfazendo logo após.

— Tudo bem?

— Ah, sim. Ela estava passando aqui na rua e resolveu falar comi... — Interrompi com uma risada.

— Perguntei se está tudo bem com você, Adora

Ela tentou esconder, mas ficou completamente notável o tanto que a loira ficou vermelha. Por pouco, alguém poderia pensar que é um tomate gigante vestindo coropped e saia.

Entre Medos e Incertezas - CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora