Capítulo 2

110 7 108
                                    

Já se passou uma semana desde o dia que quase me fez vomitar na casa da Adora. Aquela sensação de repulsa passou, mas não consigo permanecer calma quando vejo uma cena dos dois.

Adora: Bom diaa, você tá bem? Melhorou daquilo que estava te fazendo mal?

Ao menos eu tenho o privilégio de receber esse tipo de mensagem todas as manhãs desde o dia que ela me viu chorando, prazer que muito provavelmente o Jake não pode desfrutar.

Fico imaginando se Adora fica curiosa para saber o motivo daquele choro. Ah, se ela soubesse...

— Bom dia mãe — Digo sem cerimônia. Coloco o meu celular em cima da mesa e pego uma fatia de pão.

— Bom dia — Olhou para a notificação do meu celular e deu um sorriso — Parece que você recebeu uma mensagem... Do Hawk!

Suspirei fundo e abri. Pela felicidade da minha mãe, não vai ser algo que me agrade tanto.

Hawk: Ei, Catra! Tava aqui pensando...
Hawk: O que você acha da gente ir em um restaurante aqui perto hoje a noite, tipo, só nós dois?

— Ah, não sei não — Eu disse á minha mãe que ja havia lido a mensagem.

— Acho que não custa tentar — Argumentou — Vamos lá, ele é louco por você!

Pensei um pouco e no fim não dei resposta. Peguei minha mochila e me despedi.

[...]

Observei aquela notificação sem clicar por um tempo, só mudando o meu foco quando eu avisto a Adora com aquele garoto, abraçando de uma forma que quase ocupam o mesmo espaço.

Quando Adora entra na escola, Jake imediatamente cumprimenta Bow e eles começam a conversar. Por pura curiosidade, tentei escutar a conversa, mas tudo o que eu consegui foi enchergar uma expressão surpresa no rosto do moreno.

Ignorei aquilo e fui até a sala, ao menos para tentar esquecer toda essa situação.

[...]

Catra: Foi mal, Hawk. Acho que não rola

— "Prontinho! Resolvido" — Pensei comigo mesma

Era a troca de professores e o nosso grupo estava estranhamente quieto, até que Bow tomou iniciativa.

— Adora... Não tem algo que queira nos contar?

A loira olhou confusa e virou sua atenção para qualquer outra coisa.

— Tipo o quê?

— Tipo o namoro de vocês dois.

— Namoro?!— Perguntei indignada como se o meu corpo tomasse atitudes fora do meu controle.

Ela desviou o olhar tímido e respondeu baixinho.

— É... Foi mal galera, foi muito recente.

Tentei manter a postura, mas a minha vontade era correr para o banheiro e gritar até confundirem o meu grito com alarme de incêndio.

Entre Medos e Incertezas - CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora