A manhã no batalhão se iniciou com um sol escaldante, iluminando as instalações do quartel, Ao adentrar o batalhão, cumprimento os soldados, Enquanto me caminhava para minha sala, noto a presença da imponente do Nascimento no corredor. Nossos olhares se cruzaram em um instante de desafio e silêncio, um jogo de poder que permeava a relação entre os dois lideres de personalidades fortes.Já dentro da minha sala, recebo uma mensagem urgente me convocando para uma reunião de emergência com toda a equipe.
O clima era tenso e carregado de expectativas. O comandante iniciou a reunião, revelando os detalhes da nova operação: eliminar um dos traficantes mais procurados. A tensão era papável, e eu sabia que minha liderança seria a posta à prova diante de todos.Eu era uma pessoa estratégica e meticulosa. Meu plano era envolver um ataque furtivo e preciso.
Propondo infiltrar-nos no território inimigo durante a noite, utilizando técnicas de camuflagem avançadas para evitar detecção, Meu objetivo é atingir o coração da base inimiga e neutralizar os principais alvos com eficiência. Descarto a importância da inteligência e da pressão para minimizar baixas e maximizar o impacto.
Como sempre , Nascimento questiona cada decisão, desafiando minha autoridade e estratégia de forma incisiva. Nossos diálogos era pontilhados de tensão e confronto, relevando as diferenças de abordagem e visão de comando.—Voce só pensa em seguir planos meticuloso, compartilhe sua ideia, do teu tão magnífico plano — falo com deboche.
O capitão era ousado e agressivo, então, seu plano seria igual a ele.— Meu plano é direto e focado na força bruta, ele explica o plano dele, depois da explicação do plano dele, é possível ouvir sussurros de concordância. Logo Nascimento se orgulha e da um sorriso de canto para mim, como quem diz eu "venci".
— Precisamos seguir o plano com cautela e precisão. Infiltra-nos furtivamente é a chave para o sucesso desta operação. — falo com um tom alto para que os caveirões prestem atenção e calem a boca.
— Cautela é para covardes!
Precisamos atacar com força e arrasar a porra do inimigo antes que tenham a chance de reagir. — fala em tom desafiador— Você só pensa em conforto direto sem considerar as consequências. Haverá vidas em jogo se seguirmos esse seu plano imprudente— digo franzindo a testa.
— E você só quer se esconder nas sombras e esperar que o inimigo se renda . Isso não vai funcionar, precisarmos agir com coragem r determinação. — afirma cruzando os braços.
— e se você continuar com essa postura defensiva, colocará a missão em risco de fracasso.
— Precisarmos agir agora sem hesitar
— diz avançando— Eu lidero esta equipe e não permitirei que imprudência domine o bom senso. Se quer lutar assim, faça sozinho. — falo erguendo o queixo, não abaixando a cabeça.
— Talvez seja melhor mesmo. Vou seguir meu instinto e farei oq for necessário para garantir a vitória, com ou sem você. anuncia com determinação.
— Então siga em frente, Capitão.
Mas saiba que as consequências de suas ações recairão sobre todos nós.
Espero que esteja pronto para isso.
— falo cruzando os braços— Não se preocupe, Masques. Eu sempre estive pronto para liderar, mesmo que isso signifique discordar de alguém tão obstinado quanto você. — Alguém de vocês querem seguir o plano da Marques? — ele diz e todos os homens ficam em silêncio.
— Bom, foi oque eu pensei. — Ele diz se virando para mim, e fazendo desdém da minha cara.
A tensão no ar é palpável quando nós asfaltamos. Seguimos caminhos opostos em direção às viaturas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OSSO DURO DE ROER!
ActionA História se passa no Rio de janeiro, onde Rubi marques, recém-transferida para o BOPE, se vê em conflito com o temido capitão nascimento. #TROPA DE ELIPE #CAPITAO NASCIMENTO