hoje dia 23 de março de 2010 vou ser transferida pra o batalhão do BOPE como capitã, depois de muito tempo me esforçando e batalhando duro, ouvi dizer que o capitão do batalhão quer se aposentar e por isso estão atrás de um novo capitão/capitã e por isso consegui o cargo que sempre sonhei!
PENSAMENTO OF
cheguei na garagem do batalhão, estacionei o meu carro e entrei no lugar que sempre quis, agora estou cruzando o portão com calafrios na barriga,um misto de nervosismo e a determinação que me impulsionou a seguir em frente. As paredes cinzas, os soldados marchando formavam um cenário imponente diante dos meus olhos. Eu sabia que n seria fácil, mas estava determinada a provar o meu valor neste ambiente tão desafiador.
Adentrando o meu local de trabalho, observei tudo e enfim meus olhos caíram sobre um homem que parece ser o subcomandante carvalho que me direciona ao local de treinamento,onde todos os soldados se encontram.
Cumprimento o comandante com um aperto de mão e um sorriso túmido.— Seja bem vinda, capitã marques, é um imenso prazer te-lâ em nossa equipe.— disse o comandante primeiro.—oq me trouxe tranquilidade ao ouvir suas palavras.
— O prazer é todo meu comandante. Estou ansiosa para contribuir da melhor forma possível e me integrar a equipe. — falo com confiança e determinação, dedicada a dar o melhor de mim, para que possamos combater os vagabundo corruptos e fazer o melhor pro nosso estado.
— Chegando ao centro de treinamento,os caveirões estao organizados em uma roda aberta, aparentemente esperando um novo integrante, logo quando eu entro, eu me apresento,— Prazer eu sou a nova capitã, me chamo rubi marques e é com orgulho que assumo o cargo de capitã desse batalhão,logo sou interrompida por um homem sério,perguntando pro subcomandante carvalho se aquilo era brincadeira e que uma mulher sendo capitã do BOPE era piada, —eu funguei fundo,mas resolvi não falar nada pra n passar uma mal impressão logo na minha apresentação, logo o subcomandante carvalho quebrou o silêncio e mandou o soldado que me interrompeu calar a boca e prestar atenção e ele só obedeceu, — Enfim trago comigo a determinação e o comprometimento necessários para enfrentamos juntos os desafios que estão por vim. Minha experiência e treinamento me capacitaram para liderar esta equipe com eficiência e respeito. Estou aqui pra ouvir cada um de vocês, para trabalharmos em conjunto em prol da segurança do nosso estado. Conto com o apoio de vocês, assim como vocês podem contar comigo. Juntos vamos fazer a diferença. Obrigada. — Solto a respiração que estava prendendo durante todo o meu discurso.
Alguns soldados reagiram diferentes maneiras por eu ser uma capitã mulher no BOPE. Alguns demonstraram respeito e admiração pela minha postura, enquanto outros ficaram mais desconfiados.Sou muito boa em observar as pessoas,e naquele momento consegui perceber a postura de cada um que estava naquele espaço.
Todos diziam um "seja bem vinda" e eu os agradeci com um sorriso de canto. Pedi para o comandante me direcionar à minha sala , e me despedi com um aceno de cabeça aos soldados que me olhavam dos pés a cabeça.
Após Carvalho me direcionar até a minha sala,me acomodei e observei o local, A sala era perfeita pra mim, só estava me incomodando as cores preta e branco da sala.
E aqui estava eu, pensando em alguém específico, o alguém que eu n sabia o nome, não sabia a idade, não sei quem é, não sei nada sobre ele, mas ele foi o único que chamou a minha atenção, Um homem que ficou de cabeça baixa quando entrei, no momento que todos estavam curiosos para saber quem era eu, ele era o único de cabeça baixa, o único que não fazia questão de saber quem era eu, o único que estava pouco se fodendo pra mim. Mas foi só uma palavra,uma única palavra que fez ele prestar atenção em mim, "capitã", essa palavra fez com oque ele me olhasse com uma raiva, com um odio tao profundo. É possível perceber a raiva e o ódio nos olhos dele, a maneira como ele aperta os punhos e a tensão em seu corpo, como ele pressiona a mandíbula e me cerra com os olhos, a raiva dele é nítida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OSSO DURO DE ROER!
AksiyonA História se passa no Rio de janeiro, onde Rubi marques, recém-transferida para o BOPE, se vê em conflito com o temido capitão nascimento. #TROPA DE ELIPE #CAPITAO NASCIMENTO