Não esqueçam de votar e comentar durante o capítulo!
............................................................Sabe quando a sua mãe diz que pesadelos são apenas sonhos ruins e que não poderão te atingir na vida real? Acho que isso não é verdade.
A sombra de uma única escolha errada no meu passado parece me perseguir até hoje. Porém, finalmente um ponto final será posto em tudo isso de uma vez por todas.
- Pedro, eu agradeço por ter vindo até aqui. - As palavras de Guardiola me fizeram olhá-lo caminhar em minha direção, o homem mais velho tinha uma aparência de cansaço.
- Eu não poderia deixar de vir, querendo ou não, Cecília ainda é importante para mim.
- Eu não sei como posso agradecer, ela não quis procurá-lo de início, só que quando o médico lhe deu apenas essa semana de vida ela insistiu nessa ideia. - As palavras pareciam se arrastar por entre seus lábios. - Ela quis pedir perdão, disse que era a última coisa que precisava fazer antes de morrer.
- Pep, será que eu posso falar com ela agora?
- Claro, ela está no quarto. Talvez não te responda direito por conta dos sedativos. - A voz embargada me fez engolir em seco. Não sinto que estou preparado para vê-la no estado em que se encontra. Mas sei também que para vencer esse fantasma do passado que me assombra, terei que olhar em seus olhos verdes uma última vez.
Cecília descobriu a poucos meses que estava com um câncer avançado e que não poderia curar, mesmo com um tratamento. Ela e sua família tentaram de tudo, todos os tipos de tratamento e em diferentes países, mas nada funcionou, então como um último desejo ela voltou para a Espanha, voltou para Barcelona onde decidiu ter seus últimos suspiros.
E para a minha maior surpresa, decidiu que queria me ver, que gostaria de me pedir desculpas. Honestamente eu não acreditei muito quando ela me ligou, mas quando a ruiva apareceu em minha casa, eu tive certeza de que era verdade, e de que tudo era bem pior do que eu poderia imaginar.
Bati na porta antes de entrar, mesmo sabendo que ela não responderia. Seus olhos verdes pareciam duas pedras preciosas ao me encararem diretamente nos olhos, ela continua linda, parece que até mais linda do que eu realmente lembrava.
- Pedri... que bom que você veio.
- Eu não poderia deixar de vir, como está se sentindo agora? - Mal sabia o que perguntar ou como deveria agir em sua presença, faz anos desde a última vez que nos vimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can't Lose You - Pedri González
FanfictionPT - BR +18| Clara Guimarães é uma brasileira, que, para conquistar seus sonhos, se mudou para Barcelona com 17 anos. Desde muito novinha aprendeu a amar o futebol com todas as suas forças, e isso influenciou bastante em sua escolha profissional. R...