Desculpe pelo erro anterior. Aqui está o diálogo corrigido com travessões:
Sophi encontrou sua avó na cozinha, preparando o jantar com seu habitual sorriso caloroso.
– Vovó, posso falar com você sobre algo? – perguntou Sophi, olhando nos olhos da mulher que sempre fora seu porto seguro.
– Claro, minha querida. O que está te preocupando? – respondeu a avó, colocando uma panela no fogão com um gesto experiente.
Sophi suspirou, sentindo um nó se formar em sua garganta.
– É sobre o Adan – começou ela, desviando o olhar para as próprias mãos. – Nós... nos beijamos hoje.
A avó pausou por um momento, surpresa evidente em seu rosto.
– Oh, querida. E como você se sente sobre isso?
Sophi balançou a cabeça, lutando para encontrar as palavras certas.
– Eu não sei, vovó. Parte de mim... parte de mim gostou, sabe? Foi como se tudo ao meu redor desaparecesse por um momento, e só existíssemos nós dois. Mas ao mesmo tempo, eu sei que ele tem uma namorada, e eu não quero ser a razão para o fim do relacionamento deles.
A avó assentiu compreensivamente, colocando uma mão reconfortante sobre a de Sophi.
– Entendo, querida. É natural sentir-se assim. O coração humano é uma coisa complicada, cheio de emoções conflitantes. Mas lembre-se, você não pode controlar os sentimentos dos outros, apenas os seus próprios.
Sophi olhou para sua avó, os olhos cheios de dúvida e incerteza.
– Eu só não sei se devo seguir em frente com isso, vovó. Eu não quero me machucar, e também não quero machucar ninguém.
A avó sorriu gentilmente, sua expressão suave e reconfortante.
– Querida, a vida é cheia de riscos. Às vezes, você precisa seguir seu coração e ver onde ele a leva. Mas lembre-se sempre de ser gentil consigo mesma e com os outros. Seja honesta sobre seus sentimentos e tome decisões que estejam em harmonia com seus valores.
Sophi absorveu as palavras de sua avó, sentindo um pouco do peso de suas preocupações diminuir. Ela sabia que ainda tinha muito a considerar, mas por enquanto, pelo menos sabia que tinha o apoio e o amor de sua avó para guiá-la.
– Obrigada, vovó – disse Sophi, sentindo um leve sorriso se formar em seus lábios. – Eu acho que ainda tenho muito a descobrir, mas por enquanto, estou feliz por ter você ao meu lado.
A avó apertou gentilmente a mão de Sophi, seu olhar transbordando de carinho.
– Sempre estarei aqui para você, minha querida. Não importa o que aconteça, lembre-se de que você é amada e valorizada.
Sophi assentiu, sentindo-se grata pela presença reconfortante de sua avó. Ela sabia que ainda enfrentaria muitos desafios pela frente, mas pelo menos agora sabia que não estava sozinha. Juntas, elas enfrentariam o que viesse pela frente, com amor, coragem e compreensão mútua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Se Foi
Teen FictionApós a trágica perda de seus pais em um acidente de carro, Sophi vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela retorna à casa de sua avó, um refúgio familiar em meio ao caos. A dor da perda é intensa, mas a acolhedora presença da avó lhe oferece um co...