A noite da formatura chegou, trazendo consigo uma mistura de emoções que me fazia sentir como se flutuasse em uma bolha de excitação e nostalgia. O salão estava radiante, decorado com luzes cintilantes e arranjos de flores que transformavam o ambiente em um cenário de conto de fadas. Cada detalhe parecia ter sido cuidadosamente pensado para tornar aquela noite perfeita.
Ao entrar no salão, senti uma onda de encantamento. Os lustres de cristal lançavam reflexos suaves nas paredes, e as mesas estavam decoradas com toalhas de cetim e centros de mesa elegantes. A música suave tocava ao fundo, misturando-se ao som das risadas e conversas animadas. O ar estava carregado de expectativa, como se todos ali estivessem cientes de que aquela era uma noite para ser lembrada.
Encontrei Anderson logo na entrada. Ele estava impecável em seu terno, os olhos brilhando com uma mistura de ansiedade e alegria.
― Sophi, você está deslumbrante – disse ele, me abraçando.
― Obrigada, Anderson – respondi, sentindo o calor de seu elogio. – E você está muito elegante.
Caminhamos juntos pelo salão, cumprimentando amigos e tirando fotos. Todos pareciam radiantes, capturando o momento com sorrisos e poses. Era como se o tempo tivesse parado, nos permitindo aproveitar cada segundo.
A cerimônia começou logo depois. Subimos ao palco para receber nossos diplomas, os aplausos enchendo o salão enquanto cada nome era chamado. Quando meu nome ecoou pelos alto-falantes, meu coração deu um salto. Subi ao palco, sentindo uma onda de orgulho e realização me inundar. Olhei para a plateia e vi minha avó, seus olhos brilhando com lágrimas de alegria. Acenei para ela, sentindo um nó na garganta.
Depois da cerimônia, a festa realmente começou. A pista de dança se encheu rapidamente, e a música animada nos envolveu. Dancei com Anderson e outros amigos, rindo e me divertindo como nunca. A energia no salão era contagiante, todos celebrando não apenas o fim de uma jornada, mas também o início de outra.
Foi então que vi Adan. Ele estava parado à margem da pista, observando-me com um sorriso nos lábios. Seu olhar era cheio de ternura, e meu coração disparou ao encontrá-lo. Pedi licença a Anderson e fui até ele.
― Você está linda – disse ele, seus olhos brilhando de admiração.
― E você está muito charmoso – respondi, sentindo o calor em meu rosto.
― Podemos dançar? – perguntou ele, estendendo a mão.
Assenti, colocando minha mão na dele. Ele me guiou até a pista de dança, onde uma música lenta começou a tocar. As luzes diminuíram, criando uma atmosfera íntima e mágica. Adan me puxou para perto, e nos movemos juntos ao som da melodia, nossos corpos sincronizados em perfeita harmonia.
― Parece um sonho – murmurei, olhando para ele.
― É um sonho que se tornou realidade – respondeu ele, seus olhos fixos nos meus. – Ter você de volta é a melhor coisa que já me aconteceu.
Sentir seus braços ao meu redor me trouxe uma sensação de segurança e felicidade que eu não experimentava há muito tempo. Enquanto dançávamos, o mundo ao nosso redor parecia desaparecer, deixando apenas nós dois, perdidos no momento.
― Eu não poderia pedir por um final melhor para este capítulo das nossas vidas – disse ele suavemente. – E estou ansioso pelo próximo.
Sorri, sentindo uma onda de emoção me invadir.
― Eu também – sussurrei. – Estou muito feliz por estarmos juntos de novo.
A música terminou, mas permanecemos juntos na pista de dança, os olhares trocando promessas silenciosas. Foi então que ouvi uma voz familiar ao microfone. Era Anderson, seu rosto radiante de alegria enquanto fazia um discurso improvisado.
― Quero dedicar esta noite a todos nós – disse ele, sua voz ressoando pelo salão. – E a todas as memórias que criamos juntos. Este é apenas o começo, pessoal. Vamos fazer cada momento valer a pena!
O salão explodiu em aplausos, e uma nova música começou a tocar. Adan me puxou de volta para a pista de dança, e nos juntamos aos outros, rindo e dançando como se não houvesse amanhã. A noite estava apenas começando, e havia muito para celebrar.
Mais tarde, saímos para o terraço, onde as estrelas brilhavam no céu claro. O ar estava fresco, carregando o perfume das flores próximas. Adan me envolveu em seus braços, e ficamos ali, contemplando o horizonte.
― Olha, uma estrela cadente – disse ele, apontando para o céu.
― Faça um pedido – murmurei, fechando os olhos.
― Já fiz – disse ele suavemente, me puxando para um beijo.
Enquanto seus lábios encontravam os meus, senti uma onda de felicidade e paz me inundar. Tudo estava exatamente como deveria ser, e o futuro, com todas as suas possibilidades, parecia brilhante e cheio de promessas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Se Foi
Teen FictionApós a trágica perda de seus pais em um acidente de carro, Sophi vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela retorna à casa de sua avó, um refúgio familiar em meio ao caos. A dor da perda é intensa, mas a acolhedora presença da avó lhe oferece um co...