Todos conversavam sobre tudo. Começaram com o colégio, mudaram para as disciplinas de estudo, sobre emprego, filme, músicas e agora falávamos sobre comida.
Àquela altura eu já havia me enturmado e acostumado ignorar o Adan com mais facilidade, apesar de acabar olhando para ele no final. Ele era o único que não falava, apenas concordava com a cabeça vez o outra para Anderson simulando um sorriso.
_ Vamos para a cozinha fazer a pizza. - disse Anderson se levantando do sofá.
_ Vamos comer!!! - gritou Tomás seguindo atrás do amigo.
Me levantei após ver que todos já tinham ido e fui atrás. Até que senti o Adan segurar meu pulso suavemente me fazendo parar.
_ O quê foi? - perguntei confusa encarando seus olhos aparentemente triste. Não era de duvidar de sua tristeza, desde que eu cheguei ele não dissera uma palavra.
_ Por que está me evitando? - perguntou.
_ Estou?
_ Desde que chegou.
_ É você quem não disse nada até agora. - arrumei uma desculpa para não me parecer grosseira.
_ É verdade... - ele olhou para baixo olhando para nossas mãos unidas. Segui seu olhar e senti meu coração acelerar de nervosismo. Senti minha mão querer suar frio de nervoso.
_ Eu... - fui tentar puxar minha mão, mas ele segurou mais firme me impedindo.
_ Podemos conversar? - perguntou.
_ Eu não sei... Estão nos esperando na cozinha...
_ Eles nem se quer notaram que não estamos lá. É só um minuto.
Eu queria recusar. Soltar minha mão da dele e seguir até a cozinha e fingir que aquilo nunca aconteceu. Mas a única coisa que fiz foi segui-lo até o sofá.
Nos sentamos um de frente para o outro em cada sofá e esperei com que ele começasse.
_ Podemos ser amigos, não? - perguntou ele me encarando.
_ Sim.
_ Então... Peço para não me evitar quando me ver. - pediu num sorriso leve.
_ Ta bom.
_ Tem algo que ficou solto entre nós à 3 anos que não tive a oportunidade de explicar. - ele encarou as próprias mãos meio nervoso.
Com aquilo dito meu estômago embrulhou, eu não queria falar sobre aquilo novamente, principalmente com ele.
_ Olha Adan, isso foi à 3 anos, não quero voltar nesse assunto, por favor. - pedi.
_ Claro. Claro. Toda a razão. Vamos ser amigos e começar de novo? - perguntou esperançoso.
_ Claro Adan. - sorri fino. Naquela altura o nervosismo já tomava conta e eu queria que alguém aparecesse e me tirasse dali antes que eu me rendesse ao desejo de beija-lo. Oh Adan, como tens um poder como esse sobre mim?
_ Vocês estão aí! Venham. - Anderson apareceu na sala com a mão suja de farinha.
Suspirei aliviada e levantei seguida pelo Adan e fomos até à cozinha. Senti o cheiro da pizza sendo assada e Anderson batia a massa para o bolo.
_ Vocês vão adorar. - disse ele despejando a massa no recipiente para assar - principalmente você Sophi.
_ Eu o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Se Foi
Fiksi RemajaApós a trágica perda de seus pais em um acidente de carro, Sophi vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela retorna à casa de sua avó, um refúgio familiar em meio ao caos. A dor da perda é intensa, mas a acolhedora presença da avó lhe oferece um co...