Capítulo 7. Students and Compositions

56 6 2
                                    

Música: Hypnotize - Notorious B

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Música: Hypnotize - Notorious B.I.G
West Village, Manhattan.
Nova York, EUA.
09:00.
24/06/2019.

_ Vocês conseguiram identificar alguma metáfora no livro?_ Jane Wilson perguntou em sua voz de professora. A maioria de seus alunos não estava nem prestando atenção, a maioria com sono e tentando não dormir. Claro que ninguém conseguiria refletir muito sobre um livro complexo em plena segunda-feira de manhã.

Ela havia começado a trabalhar em uma escola bem conceituada em Manhattan, substituindo a professora de literatura devido a uma gravidez. Jane amava a ideia de ser professora, e poder conversar sobre livros era gratificante.

_ Eu penso que o livro retrata uma forma de escape da realidade_ Uma garota disse. Jane estava sentada na mesa observando a classe._ A Coraline vai pro Outro Mundo porque está de saco cheio do mundo real.

_ Mais alguém?_ Jane estimulou.

_ Eu acho que poderia ser um imaginário infantil sobre a falta de amor dos pais_ Outro aluno disse._ Ela não tem atenção deles, o pai trabalha demais e a mãe quase nem fala com ela, então ela vai pro Outro Mundo porque lá os pais dão atenção o tempo todo.

_ São ótimos apontamentos_ Jane comentou._ E ambos estão certos. O livro gira em torno da imperfeição da realidade, ou seja, o mundo real que a Coraline vive é o mundo onde ninguém é perfeito, as pessoas tem defeitos, cometem erros. Por exemplo, o vizinho Wybie que faz amizade com ela. A Coraline se irrita com a forma em que ele tagarela o tempo todo, fala demais. No Outro Mundo, ele tem a boca costurada.

_ Sinistro!_ Um dos moleques sentado no fundo comentou. Jane sabia que os alunos não podiam usar chapéus e bonés dentro da escola, mas não disse nada porque ele tinha um estilo legal. E nem adiantaria pedir algo a um adolescente de 15 anos, a maioria deles nem se importaria.

_ Os vizinhos que incomodam ela no começo, no Outro Mundo são vizinhos adoráveis. Os pais que estão sempre trabalhando, no Outro Mundo são pais perfeitos_ Jane continuou._ Então, de fato, é um imaginário infantil em que ela tem a impressão de aparências perfeitas. Porque no mundo real, as coisas não são do jeito que ela queria que fossem, só que ela é apenas uma criança, ela não tem maturidade ainda para entender como funcionam as coisas. Já no Outro Mundo, a outra Mãe cria e manipula tudo de forma que seja apelativa e atraente pra Coraline, porque assim ela vai sendo pescada para esse mundo. Essa é outra metáfora, a forma como a outra Mãe consegue usar desses elementos que são tão atrativos pra Coraline para justamente iludir. Ela é a representação perfeita de uma metáfora de ilusão.

_ Caraca, Jay Jay, que foda!_ Uma aluna comentou, arrancando risadas da classe.

_ Sem palavrões!_ Jane advertiu. Ela havia permitido os alunos a chamarem pelo apelido, porque ser chamada de "Senhorita Wilson" era muito esquisito pra ela.

_ Mas professora, e os fantasmas?_ A aluna logo à frente de Jane questionou.

_ Os fantasmas são as almas das crianças presas no Outro Mundo, elas representam justamente as pessoas que caem nas ilusões e se apegam em falsas esperanças_ Ela explicou.

Tongue Technology (MIN YOONGI FANFIC)Onde histórias criam vida. Descubra agora