Despensa.

1.1K 114 953
                                    


Na manhã seguinte, Yeji acordou cedo, mais cedo do que o habitual. A antecipação de encontrar Ryujin durante o intervalo a deixou nervosa, e isso a irritava.

O sonho que teve na noite anterior foi estranho. Ela e Ryujin estavam na biblioteca, na mesma mesa de sempre. Elas riam de algo, como se fossem amigas íntimas. Muito íntimas. Teve um momento em que Ryujin havia dito algo em seu ouvido, o que fez Yeji sorrir tímida e arrepiar. O que foi dito não foi possível escutar, pois bem, era um sonho.

Yeji se sentou na cama por um momento, passando as mãos pelo rosto para afastar o sono. A imagem de Ryujin sussurrando algo em seu ouvido ainda ecoava em sua mente, provocando um arrepio que ela não conseguia ignorar. Era estranho como um simples sonho poderia deixá-la tão inquieta.

Levantando-se com determinação, Yeji decidiu se preparar para o dia. Ela escolheu cuidadosamente sua roupa, querendo parecer casual, mas ao mesmo tempo querendo captar a atenção de Ryujin. É claro que ela não poderia ir com outra roupa sem ser o uniforme escolar, mas não tirava o fato de que ela não poderia adicionar um mínimo acessório.

Olhando em seu guarda-roupa algo que pudesse chamar a atenção de Ryujin, ela se depara com uma saia escolar, que é de sua escola. Yeji tem essa saia desde o ano passado, porém não costuma usá-la para não mostrar os roxos que tem em seu joelho causados pelo vôlei.

Com um suspiro resignado, ela ajustou seu uniforme escolar pela centésima vez, ajustando a gola e alisando a saia. A ansiedade borbulhava em seu estômago enquanto ela pensava no encontro iminente na biblioteca agora duas vezes ao dia.

Será que Ryujin sentiria algo semelhante? Ou tudo não passara de um devaneio noturno sem significado? Yeji suspira, balançando a cabeça para tirar esses pensamentos de sua mente.

Após se arrumar, foi para a escola com Sana e Chaeyoung, que estavam cheias de energia por algum motivo.

Enquanto as três andavam pelos corredores, Sana continuava a provocar Yeji, tentando aliviar a tensão.

— Você está parecendo uma dessas garotas de romance adolescente, Yeji. Toda ansiosa para encontrar sua crush. Vei até com 'sainha!— Sana riu, fazendo Yeji revirar os olhos.

— Não é nada disso, Sana. — Yeji tentou desviar, tentando evitar um sorriso envergonhado. — Só estou um pouco nervosa, só isso. E a saia é porque minha calça estava suja.

Chaeyoung riu, mas resolveu ser mais compreensiva, e colocou uma mão no ombro de Yeji.

— Vai dar tudo certo, Yeji. Apenas seja você mesma. A saia tá bonita, também. Aposto que ela vai achar bonito. — Ela disse, sorrindo e mandando uma piscadela. Yeji desvia o olhar, envergonhada.

"Eu não acho que seja tão legal sendo eu mesma", Yeji pensa, suspirando.

Yeji sentia alguns olhares em si, o que ela fazia ter certeza que era por conta da saia. Isso a deixava um tanto desconfortável, mas já que as outras pessoas notaram, ela imagina que Ryujin vá notar também.

(...)

Quando o primeiro intervalo chegou, Yeji sentiu seu coração acelerar. Ela andava até que rápido para chegar na biblioteca. Mas, ela para de caminhar quando ouve alguém a chamando na mesa do lado.

— Hey, Yeji, 'cola aí. – Era Soobin, na popular mesa dos atletas. Ela franze a testa, um pouco surpresa.

— Ah, eai pessoal. – Ela sorri suavemente, se aproximando.

— Quanto tempo que a gente não se fala, né, amiga? – Kazuha estava ali também. Yeji olha para a morena, sentindo um peso de culpa crescendo em si novamente. A Hwang assente, disfarçando o desconforto.

Popular - ryejiOnde histórias criam vida. Descubra agora