53 - Novas informações

398 54 2
                                    

A operação que fizemos no shopping pela manhã foi planejada meticulosamente antes da nossa entrada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A operação que fizemos no shopping pela manhã foi planejada meticulosamente antes da nossa entrada. Tinha mais soldados ali do que parecia ter quando todos nós entramos nos veículos. Todo a extensão do shopping tinha sido cercada, mas não havia nem uma única pessoa, o meio-monstro, dentro daquele lugar. Enquanto nos retirávamos, ouvi as reclamações dos soldados e conversavam entre eles.

— Pra que eles querem outro Infectado Especial? Já não tem vários deles no Centro de Infectados?

— Disseram que os infectados de Bamseom não são mais utilizáveis.

— O que isso significa?

— Não faço ideia cara.

Bamseom. Os Infectados Especiais são levados para Bamseom!

Me mantive por perto dos soldados pelo restante do dia, esperado por qualquer nova informação sobre a localização de Hyun-su. Ao final da tarde, as coisas estavam agitadas no nosso pequeno acampamento. Um grupo de soldados, tenho quase certeza de que ouvi um dos comandantes se referir a eles depois como “Os Corvos” foram mandados de volta para a cidade colegas de equipe, que Os Corvos são o esquadrão responsável por matar todos os monstros que trazem algum tipo de risco para os humanos. Aquele era um esquadrão especial, onde apenas os melhores eram escolhidos para fazer parte.

Não posso ficar entre esses soldados por muito mais tempo. Esperarei por informações de Hyun-su até o amanhecer, depois irei embora. Enquanto isso, preciso passar despercebido pelas próximas horas, antes que algum superior decida procurar informações sobre mim ou reconheça meu nome ao olhar a lista de procurados. Só preciso durar mais algumas horas, só isso. E preciso torcer para Hyun-su dar algum sinal de vida logo.

Me pergunto onde Ryu deve estar agora. Se ela tem pistas, se já sabe para onde os Infectados Especiais são levados e se está bem.

— Novas informações! – gritou um soldado ao entrar no vestiário. – Todos precisam se reunir no refeitório para ouvi-las. Vocês tem cinco minutos!

Eu aproveito os cinco minutos restantes com a maior calma que posso. Havia acabado de vestir meu uniforme militar depois do banho quando o soldado veio nos chamar, então tive tempo para me sentar e pensar por mais algum tempo. Quando os soldados ao meu redor começaram a sair e ir em direção ao salão principal, eu os segui, me misturando.

A informação atual deve ser realmente importante, já que além de reunirem todos no refeitório ao mesmo tempo, que não teve cadeiras o suficiente e os últimos a chegarem, como eu, tiveram que se escorar nas paredes. Normalmente, os anúncios são dados ao esquadrão específico que precisará lidar com isso, mas pelo jeito, não é assim que vai funcionar agora. Os três superiores com mais patentes, os que vão nos dar a informação, já estão posicionados em um local onde todos conseguem enxerga-los. Um deles segura em suas mãos um tablet, ele mexe nele e configura algo que provavelmente vai ser transmitido para as duas televisões do refeitório. Os outros dois sussurram entre eles, até que um finalmente dá um passo a frente e começa a falar.

— Muito bem. Como vocês já sabem, estamos a procura de um Infectado Especial que foi sequestrado pela manhã e fugiu dos nosso radares após a explosão da ponte. Venho informar a vocês que esse infectado, Cha Hyun-Su, foi recuperado por um dos nossos pelotões a duas horas, no Centro de Infectados de Bamseom.

Os soldados comemoraram com sussurros animados entre si enquanto assistiam as imagens das câmeras de segurança na televisão. Houve um acidente na entrada de Bamseom, o carro onde Hyun-su estava atravessou as barreiras de soldados e explodiu segundos depois.

— Junto dele havia um segundo Infectado Especial, Pyeon Sang Wook, o sequestrador, que não sobreviveu. Os dois estavam tentando invadir o Bamseom quando perderam o controle do carro.

As televisões agora mostravam uma foto de Hyun-su após ser capturado. Ele estava diferente da última vez que o vi, cercado pelos militares. Não havia sujeira nem sangue espalhado por seu corpo, muito menos machucados visíveis. Parecia bem, apesar de não parecer feliz.

— Temos uma nova missão. Há alguns meses, dois pelotões encarregados de procurar pelos Infectados Fugitivos foram tirados dos seus postos após ficarem sem nenhuma pista de suas localizações. Esses pelotões, agora, retornaram aos seus postos, junto com um novo pelotão que ainda será escolhido. A Infectada Especial Procurada, Eun-Ji Ryu, indivíduo MH2, foi capturada por uma das nossas câmeras ainda funcionais na cidade, perto do shopping onde fizemos a operação em busca do MH6 pela manhã.
A imagem em preto e branco passou na televisão, mostrando Ryu correndo pela rua e parando na entrada do shopping. Quando ela olha para os lados, seu rosto é pego pela câmera, e provavelmente foi reconhecido pela inteligência artificial utilizada pelos militares para reconhecer procurados.

— Minutos depois, a câmera falha e, quando retorna, é possível ver um jovem de casaco e máscara encara-la. – ele acelerou o vídeo para mostrar o que estava falando. – Ele encara a câmera por alguns segundos e sua atenção é desviada por... – ele da zoom, mostrando a silhueta de alguém na lateral da tela. – Acreditamos que essa seja Eun-Ji Ryu e o jovem que olha pra a câmera seu parceiro de fuga, Kang Sunwoo.

Merda.

Merda, merda, merda.

Preciso sair daqui.

.
.
.
.
.
.
.
.



Os Mais Fortes Sobrevivem - Sweet HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora