SN e Olivia estavam sentadas na sala de interrogatório, diante de uma jovem vítima visivelmente abalada. A menina, Anna, tinha apenas 16 anos e estava claramente assustada e vulnerável. Olivia começou suavemente, tentando tranquilizá-la.
— Anna, estamos aqui para ajudar você. ( Olivia disse, sua voz suave e carinhosa. )
— Pode confiar em nós.(SN sentou-se ao lado de Anna, estendendo a mão para segurar a dela.)— Anna, eu sou a SN. Estamos aqui para garantir que você fique segura. Queremos ouvir sua história. Pode nos contar o que aconteceu?Anna olhou para as duas, seus olhos cheios de lágrimas, mas depois de alguns momentos, ela começou a falar.
Contou que havia sido sequestrada e mantida em cativeiro por um homem que a ameaçava constantemente. Ele a havia encontrado online e, depois de ganhar sua confiança, a raptou quando ela saiu de casa para encontrar amigas.
Conforme Anna falava, SN e Olivia faziam perguntas delicadas para obter mais detalhes, tentando ao máximo não pressioná-la demais. Cada resposta que Anna dava ajudava a construir o perfil do criminoso e a entender o que ela havia passado. Quando finalmente terminaram, Anna estava exausta, mas parecia aliviada por ter contado sua história.
— Você foi muito corajosa, Anna.( SN disse, apertando a mão da garota com carinho.)— Vamos encontrar esse homem e garantir que ele nunca mais machuque ninguém.(Olivia assentiu, o olhar determinado.)
— Prometemos, Anna. Você está segura agora. Vamos cuidar de tudo.
Com as informações obtidas de Anna, SN e Olivia se juntaram a Amanda, Fin e Carisi. Explicaram os detalhes do caso e começaram a traçar o plano de ação. O trio saiu em um carro para investigar pistas, enquanto Olivia e SN pegaram outro carro, dirigindo de volta à delegacia.O silêncio entre as duas era palpável, cada uma perdida em seus pensamentos sobre o caso e sobre o que tinha acontecido entre elas. Finalmente, SN decidiu quebrar o gelo.
— Então, Olivia, qual é a sua comida favorita? ( SN perguntou, olhando de lado para Olivia com um sorriso tímido.Olivia riu suavemente, surpresa pela tentativa repentina de assunto.)
— Gosto de comida italiana. Adoro um bom espaguete à bolonhesa. E você, SN? Qual é o seu doce favorito?(SN sorriu mais amplamente, feliz por ter iniciado a conversa.)
— Sou apaixonada por brownies. Não posso resistir a um bom brownie de chocolate.(Olivia riu novamente, o som leve e agradável.)
— Eu também adoro brownies. Especialmente aqueles com pedaços de chocolate e nozes.
Elas continuaram conversando sobre comidas favoritas, compartilhando histórias e lembranças engraçadas. A atmosfera dentro do carro ficou mais leve, e o riso delas preencheu o espaço. Quando estavam prestes a chegar à delegacia, Olivia olhou para SN, um sorriso brincando em seus lábios.
— SN, você estaria livre na quinta-feira à noite?( Olivia perguntou, seus olhos brilhando.SN sentiu seu coração acelerar, mas manteve a calma, apesar da timidez.)
— Sim, estou livre. Por quê?
— Gostaria de ir à minha casa? (Olivia perguntou, seus olhos não deixando os de SN. )
— Pensei em fazermos um jantar, talvez ver um filme.(SN corou levemente, mas sorriu, sentindo uma felicidade genuína.)
— Eu adoraria, Olivia. Obrigada pelo convite.(Olivia sorriu de volta, claramente satisfeita com a resposta de SN.)
— Ótimo. Vou preparar algo especial
Na quinta-feira de manhã, SN chegou à delegacia como de costume, caminhando diretamente para o escritório de Olivia. Bateu suavemente na porta antes de entrar, um sorriso caloroso no rosto.
— Bom dia, Olivia. (SN cumprimentou, sua voz cheia de alegria e um toque de timidez.)
Olivia levantou o olhar de seu computador e devolveu o sorriso, seus olhos brilhando.
— Bom dia, SN.( respondeu com um tom afetuoso.)— Como você está hoje?
SN sentiu seu coração acelerar um pouco com a pergunta, apreciando o cuidado na voz de Olivia.
— Estou bem, obrigada. E você?
— Estou ótima. (Olivia disse, seus lábios se curvando em um sorriso mais amplo.) — Ansiosa para mais um dia de trabalho.
Antes de SN sair para sua mesa, Olivia a chamou.
— SN, você ainda se lembra do nosso compromisso para hoje à noite, certo?
SN não pôde deixar de sorrir ainda mais, sentindo uma mistura de nervosismo e felicidade.
— Sim, Olivia. É difícil esquecer um encontro com alguém como você.
Olivia riu suavemente, um som que fez SN se sentir ainda mais aquecida por dentro.
— Fico feliz em ouvir isso. (Olivia disse, seus olhos brilhando com uma mistura de diversão e algo mais profundo.)— Estou realmente ansiosa para passarmos esse tempo juntas.
SN sentiu suas bochechas corarem um pouco, mas manteve o sorriso.
— Eu também, Olivia. Vai ser ótimo.
Olivia se inclinou um pouco para frente, seu olhar fixo nos olhos de SN.
— Sabe, SN, eu estive pensando sobre nós e como tudo está
—Você é uma pessoa incrível e quero que essa noite seja especial para nós duas.
Olivia sorriu de novo, seu olhar suave e cheio de carinho.
— Vai ser, SN. Eu prometo.
SN assentiu, sentindo-se mais confiante e feliz.
— Mal posso esperar.
Olivia se levantou da cadeira e deu a volta na mesa, aproximando-se de SN. Ela estendeu a mão, segurando a de SN com delicadeza.
— Eu também não posso. Mas por enquanto, temos um dia de trabalho pela frente. Vamos fazer o nosso melhor, como sempre.
SN apertou a mão de Olivia suavemente, sentindo uma conexão intensa.
— Sim, vamos. Até mais tarde, Olivia.
— Até mais tarde, SN. ( Olivia disse, seus olhos nunca deixando os de SN até que ela saísse do escritório.)
O resto do dia passou de maneira profissional, mas o pensamento do encontro à noite estava sempre presente na mente de ambas.
Quando o expediente finalmente terminou, SN se sentiu nervosa, mas animada. Enquanto se preparava para sair, Olivia a encontrou no corredor, o olhar dela cheio de expectativa.
—Você está bem? Está Pronta para esta noite? Ou talvez estou dando passos muitos rapidos em relação a gente?( Olivia perguntou, sua voz suave mas com a preocupaçãoevidente em sua voz)
SN sorriu, sentindo-se aquecida pelo cuidado de Olivia.
—Estou prontíssima. E não, não acho qu3 esteja dando longos passos gostamos uma da outra não vejo problema nisso(sorrio para Benson que sorria)-Vou para casa me arrumar e logo estarei na sua casa.
Olivia assentiu, seu sorriso largo
— Vou te esperar ansiosamente. Até logo, SA.
— Até logo, Liv.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM VICTIMS TO LOVES
FanfictionFROM VICTIMS TO LOVES Após um doloroso término de noivado no Brasil, a talentosa detetive Sn/Ss decide recomeçar a vida em Nova York. Deixando para trás suas memórias e desafios, ela é transferida para a renomada Unidade de Vítimas Especiais (UVS)...