Era uma terça-feira comum na delegacia, e o ritmo frenético de trabalho fazia com que as horas passassem rapidamente. SN estava sentada à sua mesa, organizando relatórios e revisando detalhes de um novo caso. Olivia, entretanto, parecia perdida em seus próprios pensamentos, seu olhar frequentemente se perdendo para além das janelas do escritório.
Amanda, Carisi e Tutola estavam em suas respectivas mesas, discutindo detalhes de casos e trocando histórias para aliviar a tensão do trabalho policial. Eventualmente, a conversa derivou para assuntos mais pessoais e triviais.
— Carisi, você viu o jogo ontem à noite? (perguntou Amanda, tentando manter o tom leve.)
— Claro, foi incrível! Não acredito que aquele gol no último minuto... (respondeu Carisi, animado.)
Tutola entrou na conversa, compartilhando suas próprias opiniões sobre o jogo e a noite anterior. SN escutava, mas participava apenas esporadicamente, sua mente dividida entre o trabalho e os pensamentos que tentava evitar.
A conversa fluiu naturalmente até que, inevitavelmente, o nome de Olivia surgiu.
— Olivia parece tão distante ultimamente (comentou Amanda, olhando na direção do escritório de Olivia.)
Carisi assentiu, seu rosto assumindo uma expressão mais séria.
— Sim, todos nós notamos. Ela não é a mesma desde... bem, desde tudo que aconteceu.
SN tentou se concentrar em seu trabalho, mas sentiu os olhares dos colegas em sua direção. Ela sabia que o assunto iria acabar recaindo sobre ela, e a tensão no ar era palpável.
— SN, você tem estado tão profissional e focada, mas deve ser difícil para você também (disse Amanda, tentando abordar o assunto com cuidado.)
SN deu de ombros, tentando não demonstrar a mistura de emoções que sentia.
— Estou apenas tentando fazer meu trabalho. Todos nós temos nossos problemas, certo? (respondeu SN, mantendo o tom neutro.)
Tutola, que tinha permanecido em silêncio até então, finalmente falou, sua voz profunda e ponderada.
— SN, todos nós sabemos que você e Olivia têm uma história complicada. Mas a verdade é que Olivia ainda tem sentimentos por você. Isso é claro para todos nós (disse Tutola, olhando diretamente para SN.)— Talvez você possa ajudar Olivia a voltar a ser como era antes. Ela precisa de alguém que a entenda, alguém que possa alcançar esse lado dela que está escondido.
SN sentiu um aperto no peito, tentando processar as palavras de Tutola. Ela sabia que ele estava certo em muitos aspectos, mas a dor e a confusão ainda eram fortes.
— Fin, eu... Eu não sei se posso fazer isso. Não do jeito que as coisas estão agora (respondeu SN, sua voz tremendo levemente.)
Amanda tentou oferecer algum conforto.
— SN, ninguém está pedindo para você resolver tudo de uma vez. Talvez apenas falar com ela, deixar que ela saiba que você ainda se importa, mesmo que seja só como colega. Isso pode fazer uma grande diferença (disse Amanda, sua voz suave e encorajadora.)
Carisi assentiu, apoiando as palavras de Amanda.
— Às vezes, pequenas ações podem ter grandes impactos. E mesmo que não resolva tudo de imediato, pode ser um começo (acrescentou Carisi.)
SN olhou para os rostos de seus colegas, sentindo a sinceridade e a preocupação em cada um deles. Ela sabia que, apesar de tudo, eles estavam certos. Olivia precisava de ajuda, e talvez, apenas talvez, ela pudesse oferecer algo, mesmo que pequeno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM VICTIMS TO LOVES
FanfictionFROM VICTIMS TO LOVES Após um doloroso término de noivado no Brasil, a talentosa detetive Sn/Ss decide recomeçar a vida em Nova York. Deixando para trás suas memórias e desafios, ela é transferida para a renomada Unidade de Vítimas Especiais (UVS)...