Ouvindo Olivia mencionar o caso, SN suspirou internamente. Ainda sentia o calor e a intensidade dos momentos que acabaram de compartilhar, mas sabia que a realidade de seu trabalho exigia uma interrupção.
-Vamos, então (SN disse, se levantando e começando a se vestir rapidamente.) - O dever nos chama.
Olivia também começou a se preparar, pegando as roupas que estavam espalhadas pelo quarto. Enquanto se vestia, ela olhou para SN, que estava colocando seu vestido azul-marinho de volta.
-Sinto muito por termos que sair assim (Olivia disse, sua voz carregada de sinceridade.)- Esta noite foi... mais do que especial.
SN sorriu enquanto colocava os brincos novamente.
-Foi sim, Olivia. E teremos outras noites como esta, tenho certeza.
Olivia sorriu, seus olhos brilhando
-Vou segurar você nisso, SN.
SN aproximou-se de Olivia, que já estava vestida e pronta para sair. Elas trocaram um beijo rápido e carinhoso, um lembrete silencioso de que, apesar das responsabilidades e interrupções, o que elas tinham era real e significativo.
-Pronta? (Olivia perguntou, sua expressão se suavizando enquanto segurava a mão de SN.)
-Pronta. (SN respondeu, apertando a mão de Olivia de volta. Juntas, saíram do apartamento e desceram até a rua, onde o carro de Olivia estava. O silêncio confortável entre elas foi preenchido pela promessa tácita de que aquela noite era apenas o começo de algo muito maior.
O carro parou em frente à delegacia e Olivia e SN desceram juntas, caminhando lado a lado. Ao entrarem no prédio, perceberam que muitos olhares curiosos estavam direcionados para elas. Era difícil esconder a cumplicidade e a proximidade recém-descoberta, e parecia que todos no departamento estavam cientes disso, a atmosfera já estava em plena atividade.
As luzes brilhavam, e o som dos telefones e das conversas agitadas preenchiam o ar.
Tutola estava na sala de reuniões, revisando alguns arquivos quando as viu entrar. Ele levantou uma sobrancelha e, notando as marcas no pescoço de Olivia, não pôde deixar de fazer uma piada.
- Olha só quem chegou (Tutola disse com um sorriso travesso.)- Olivia, parece que alguém esqueceu de esconder os "souvenirs" dessa noite.
SN corou instantaneamente, desviando o olhar enquanto Olivia apenas fingia não ouvir, mantendo uma expressão impassível.
- Vamos focar no trabalho, Tutola (Olivia disse, sua voz firme, mas com um leve sorriso nos lábios.)
Carisi e Amanda chegaram logo depois, trazendo consigo uma atmosfera de seriedade ao ambiente. Ambos estavam visivelmente preocupados com o novo caso.
- Bom, temos um grande problema em mãos (Tutola começou, abrindo o arquivo do caso.) - Tráfico de menores para abuso sexual. Recebemos informações de que um caminhão com adolescentes vai passar pela cidade esta noite.
Amanda franziu a testa, claramente abalada pela gravidade da situação.
- Quantos adolescentes? ( perguntou SN, agora completamente focada no caso.)
- Estimamos que pelo menos dez (respondeu Carisi.) - Todos entre 14 e 17 anos.
Olivia cruzou os braços, pensativa.
- Temos a rota do caminhão? (perguntou ela.)
Carisi assentiu, apontando para um mapa na mesa.
- Sim, conseguimos interceptar uma comunicação. Eles planejam passar pela rodovia 55, depois pegar a saída para o distrito industrial. Temos uma janela de cerca de duas horas para agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM VICTIMS TO LOVES
FanfictionFROM VICTIMS TO LOVES Após um doloroso término de noivado no Brasil, a talentosa detetive Sn/Ss decide recomeçar a vida em Nova York. Deixando para trás suas memórias e desafios, ela é transferida para a renomada Unidade de Vítimas Especiais (UVS)...