Algumas semanas depois, Olivia estava em sua casa, sentada à mesa da cozinha, enquanto SN preparava o jantar. O aroma da comida preenchia o ambiente, trazendo uma sensação de conforto e normalidade após tantos dias de incerteza.
- O que você está fazendo de bom? (perguntou Olivia, tentando desviar sua mente das preocupações.)
- Estou fazendo seu prato favorito, macarrão à bolonhesa (respondeu SN, sorrindo por cima do ombro.)
- Você é incrível, sabia? (disse Olivia, sorrindo para SN.)
SN deu um risinho e continuou mexendo na panela.
- Temos que cuidar de você e do bebê, certo? (brincou SN, tentando manter o clima leve.)
Elas ficaram em silêncio por um momento, aproveitando a sensação de normalidade. Então, Olivia decidiu abordar o assunto que estava em suas mentes.
- SA, precisamos conversar sobre Elliot (disse Olivia, séria.)
SN assentiu, desligando o fogo e se aproximando da mesa, onde se sentou ao lado de Olivia.
- Eu sei, Liv. Precisamos contar a ele sobre a gravidez e perguntar como ele se sente sobre tudo isso. E... precisamos saber se ele vai aceitar minha presença na criação do bebê (disse SN, sua voz firme, mas suave.)
Olivia segurou a mão de SN, procurando conforto no toque.
- Eu também estou preocupada com isso. Não quero que nada atrapalhe nosso relacionamento, mas também quero fazer o que é certo para o bebê (disse Olivia, olhando nos olhos de SN.)
SN apertou a mão de Olivia, tentando transmitir sua força e apoio.
- Vamos lidar com isso juntas, Liv. Vamos conversar com ele, ser honestas e ver como ele reage. Mas quero que você saiba que estou aqui para você, não importa o que aconteça (respondeu SN, sua voz cheia de determinação.)
Olivia sorriu, sentindo-se grata pela força de SN.
- Obrigada, SA. Isso significa muito para mim (disse Olivia, com sinceridade.)
- Quando você acha que seria o melhor momento para falar com ele? (perguntou SN, tentando planejar os próximos passos.)
Olivia pensou por um momento, considerando suas opções.
- Talvez amanhã, depois do trabalho. Podemos encontrá-lo em um café ou em algum lugar neutro, onde possamos conversar sem distrações (sugeriu Olivia.)
SN assentiu, concordando com o plano.
- Parece uma boa ideia. Vamos fazer isso juntas (disse SN, com um pequeno sorriso.)
Olivia sorriu de volta, sentindo-se mais preparada para enfrentar a conversa difícil que viria.
- Juntas, sempre (respondeu Olivia, apertando a mão de SN.)
As duas se levantaram e voltaram à cozinha, terminando de preparar o jantar. A conversa sobre Elliot e o bebê pairava no ar, mas elas sabiam que, com a força de seu amor e apoio mútuo, poderiam enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.
No dia seguinte, após o trabalho, Olivia e SN se encontraram com Elliot em um café tranquilo. A tensão estava no ar enquanto esperavam por Elliot, que chegou pontualmente, parecendo um pouco nervoso.
- Elliot, obrigada por vir (disse Olivia, tentando quebrar o gelo.)
- Claro, Liv. O que está acontecendo? (perguntou Elliot, olhando para as duas.)
Olivia respirou fundo antes de começar.
- Elliot, nós temos algo importante para te contar. Estou grávida, de quatro semanas (disse Olivia, esperando a reação dele.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM VICTIMS TO LOVES
FanfictionFROM VICTIMS TO LOVES Após um doloroso término de noivado no Brasil, a talentosa detetive Sn/Ss decide recomeçar a vida em Nova York. Deixando para trás suas memórias e desafios, ela é transferida para a renomada Unidade de Vítimas Especiais (UVS)...