back to work

350 41 8
                                    

Na manhã seguinte, SN chegou à delegacia com a sensação de uma leveza nova.
Passou pela entrada, acenando para alguns colegas e se dirigiu direto ao seu escritório. Como de costume, sabia que Olivia já estaria lá, mergulhada em alguma papelada ou revisando um caso.
Ao chegar à porta do escritório de Olivia, SN bateu levemente e a abriu devagar.

Olivia levantou os olhos dos documentos e sorriu ao vê-la.— Bom dia, Olivia.( SN disse, entrando na sala e fechando a porta atrás de si.)
— Bom dia, SN. (Olivia respondeu, seu sorriso aquecendo o coração de SN.)
— Como você está?(SN se aproximou da mesa de Olivia, apoiando-se levemente na borda.)
— Estou bem, melhor do que imaginava depois da nossa noite de ontem. (Ela disse, um sorriso surgindo em seus lábios.) — E você?(Olivia assentiu, seu olhar suavizando ao lembrar da noite anterior.)
— Eu também estou bem. Foi uma noite incrível, SA.( Olivia disse, seu tom carinhoso.) — Estava pensando... que tal tomarmos um café juntas na área de alimentação?Podemos conversar um pouco antes do dia começar de verdade.

SN sentiu uma onda de calor se espalhar por seu peito. Era um convite simples, mas o significado por trás dele era profundo.
— Eu adoraria, Olivia. Vamos.

As duas saíram do escritório, caminhando lado a lado pelos corredores da delegacia. Alguns colegas lançavam olhares curiosos, mas SN e Olivia estavam em seu próprio mundo, trocando sorrisos e palavras suaves. Ao chegarem à área de alimentação, Olivia escolheu uma mesa em um canto mais reservado e ambas se sentaram.

— Quer café? (Olivia perguntou, já se levantando.)

— Sim, por favor.( SN respondeu, observando Olivia se afastar para pegar as bebidas.Enquanto esperava, SN olhou ao redor, notando como a delegacia parecia diferente àquela hora da manhã. A calmaria antes do início frenético do dia de trabalho era algo que ela sempre apreciava.Olivia voltou com duas canecas de café fumegante e se sentou à frente de SN, empurrando uma das canecas para ela.)

— Aqui está. (Olivia disse, sorrindo.)

— Obrigada. (SN respondeu, pegando a caneca e inalando o aroma reconfortante do café.)— Eu gosto desses momentos tranquilos antes de tudo começar. Dá para respirar um pouco.

— Concordo. (Olivia disse, tomando um gole de seu café.) — Esses momentos são raros, então precisamos aproveitá-los.

SN assentiu, tomando um gole de seu café também. A bebida quente ajudou a relaxar um pouco mais, e ela se sentiu ainda mais à vontade ao lado de Olivia.

— Pensei muito sobre nossa conversa de ontem. (SN começou, seus olhos encontrando os de Olivia.)— E sobre o que falamos sobre nossa dinâmica de trabalho.

Olivia colocou sua caneca na mesa e segurou a mão de SN, seus dedos acariciando suavemente a pele dela.

— Eu também pensei muito. E ainda acredito que podemos fazer isso funcionar, sendo cuidadosas e honestas uma com a outra.

SN sorriu, sentindo um conforto nas palavras de Olivia.

— Eu confio em você, Olivia. E estou disposta a fazer isso funcionar. (Ela disse, apertando a mão de Olivia.Olivia retribuiu o sorriso, seu olhar cheio de ternura)

— Isso significa muito para mim, SN. Quero que saiba que, independentemente de qualquer coisa, você pode contar comigo. Tanto no trabalho quanto fora dele.

SN sentiu um calor se espalhar por seu peito novamente, e seu sorriso se alargou.

SN e Olivia estavam aproveitando o momento de tranquilidade no refeitório, conversando e tomando café, quando os outros detetives começaram a chegar. Um a um, Amanda Rollins, Fin Tutuola e Sonny Carisi entraram na área de alimentação, pegando suas próprias bebidas e lanches.

— Bom dia, gente. (Amanda cumprimentou com um sorriso, pegando uma xícara de café.)

— Bom dia, Amanda. (Olivia respondeu, sorrindo de volta.)

— Bom dia. (SN disse, acenando para os colegas.)

— Parece que vocês estão de bom humor hoje. ( Fin comentou, pegando um donut.)

— Algo interessante aconteceu? (Carisi perguntou, um sorriso curioso nos lábios.)

Olivia e SN trocaram um olhar rápido antes de Olivia se levantar.

— Vamos, pessoal. Hora de começar o dia. (Olivia disse, colocando sua caneca na pia.) — Nos vemos daqui a pouco, SN.

— Claro, até mais. (SN respondeu, observando Olivia sair da área de alimentação e se dirigir ao seu escritório.)

SN voltou para sua mesa, começando a organizar seus documentos e se preparar para o dia de trabalho. Amanda, que estava na mesa ao lado, virou sua cadeira para SN, um sorriso curioso no rosto.

— Então, como foi a noite passada? (Amanda perguntou em um tom de amiga, genuinamente interessada. SN sorriu, lembrando-se dos momentos maravilhosos que passou com Olivia.)

— Foi incrível, Amanda. (Ela disse, sussurrando para que ninguém mais ouvisse.) — Mas posso te contar mais detalhes depois.

No entanto, SN percebeu que Carisi e Fin já não estavam prestando atenção em seus próprios trabalhos. Em vez disso, estavam olhando para ela com expressões curiosas.

— Ah, vamos lá, SN. ( Carisi disse, inclinando-se para frente. )— Conta pra gente. Estamos morrendo de curiosidade.

SN riu, sentindo-se um pouco envergonhada, mas também feliz por compartilhar a boa notícia.

— Bem, tivemos um jantar maravilhoso, conversamos sobre muitas coisas... (Ela começou, olhando para Amanda e depois para os outros.)— Foi uma noite incrível. Me sinto tão feliz.

— E rolou algo mais? (Fin perguntou, levantando uma sobrancelha com um sorriso brincalhão.)

SN sentiu suas bochechas corarem, mas sabia que seus amigos estavam apenas curiosos e não queriam pressioná-la.

— Bem, teve um beijo...foi maravilhoso e......(Ela começou a dizer, mas foi interrompida pelo som da porta do escritório de Olivia se abrindo.)

Olivia saiu do escritório e viu os detetives ao redor de SN, claramente interessados na conversa.

— Vocês são um bando de curiosos, hein? (Olivia disse com um sorriso, sua voz divertida fazendo todos rirem, inclusive SN.)

— Só queremos saber como foi a noite, chefe. (Carisi disse, rindo.)

— Bem, vocês vão ter que esperar até depois do expediente para saber mais. (Olivia respondeu, ainda sorrindo.) — Agora temos um caso para resolver.

Todos concordaram e começaram a se levantar, preparando-se para o trabalho do dia. Olivia se dirigiu de volta ao seu escritório para pegar sua arma, mas foi parada por SN, que a puxou gentilmente pelo braço.

Olivia sorriu docemente, sem entender completamente.

— Aconteceu algo? (Ela perguntou, olhando nos olhos de SN.)

— Me desculpa, eles perguntaram e...( SN começou a explicar, mas Olivia a interrompeu com um suspiro e um sorriso.)

— Tudo bem, SA. Não se preocupe. Aliás, gostei do que ouvi. (Olivia piscou e saiu em direção ao escritório, deixando SN com um sorriso bobo no rosto.)

SN balançou a cabeça em descrença, ainda sorrindo, enquanto os detetives ao redor riam e começavam a se preparar para o caso.

— Vamos lá, pessoal. Temos trabalho a fazer. ( Olivia disse, voltando com sua arma.) — Concentração total agora.

-----
Pessoal tentem comentar alguma coisa pra ajudar a autora aq♡

FROM VICTIMS TO LOVES Onde histórias criam vida. Descubra agora