O senhor Roberts os conduziu até a sala de estar, onde se sentaram em um sofá um pouco desgastado pelo tempo. Ele parecia nervoso, seus olhos revelando uma mistura de ansiedade e preocupação.
— Eu não sabia que minha filha tinha sido encontrada (disse ele, a voz trêmula.)
Olivia começou a falar, mantendo um tom calmo e profissional.
— Senhor Roberts, Amélia foi encontrada sozinha em um shopping. Ela está segura agora, mas precisamos entender o que aconteceu com ela durante esse período. (explicou Olivia.)
SN observava atentamente, buscando qualquer sinal de inconsistência nas palavras e no comportamento dele.
— Ela foi... encontrada? Eu... eu não sei o que aconteceu. Eu estava preso. Fui liberado há duas semanas. Não fazia ideia de onde ela estava (disse Roberts, claramente angustiado.)
Olivia assentiu, compreendendo a situação difícil do homem.
— Entendemos que você estava preso. Mas precisamos saber se tem alguma ideia de quem poderia ter levado Amélia ou onde ela esteve esse tempo todo (continuou Olivia, tentando obter mais informações.)
Roberts balançou a cabeça, as mãos trêmulas.
— Eu realmente não sei. Quando fui preso, ela foi enviada para um orfanato. Eu não tenho contato com ninguém desde então (disse ele, a voz cheia de frustração e desespero.)
SN sentiu a sinceridade nas palavras dele, mas sabia que precisavam verificar todas as possibilidades.
— Senhor Roberts, nós encontramos sinais de abuso em Amélia. Precisamos garantir que isso não aconteça novamente e encontrar quem fez isso com ela (disse SN, gentilmente mas com firmeza.)
Roberts fechou os olhos, a dor evidente em seu rosto.
— Meu Deus... minha pobre menina... (sussurrou ele, com lágrimas começando a escorrer pelo rosto.)
Olivia e SN se entreolharam, percebendo que o homem estava sinceramente devastado com a notícia.
— Vamos precisar que você venha até a delegacia para responder a algumas perguntas e nos ajudar a encontrar quem fez isso (disse Olivia.)
Roberts assentiu, limpando as lágrimas.
— Eu farei o que for preciso para ajudar. Só quero que minha filha esteja segura (disse ele, a voz agora cheia de determinação.)
Olivia e SN levaram Roberts de volta à delegacia, onde ele foi interrogado para tentar obter mais informações sobre possíveis suspeitos e conexões. Enquanto isso, Amanda e Carisi estavam fazendo progressos com suas próprias investigações.
Na sala de interrogatório, Olivia e SN fizeram perguntas detalhadas sobre o passado de Roberts, suas conexões, e qualquer pessoa que pudesse estar envolvida no desaparecimento de Amélia. Ele cooperou totalmente, fornecendo todos os detalhes que podia lembrar.
Após o interrogatório, Olivia e SN se reuniram com Amanda e Carisi para compartilhar as informações obtidas.
— O pai de Amélia parece sincero. Ele não tem ideia de quem poderia ter levado ela, mas forneceu alguns nomes que podem ser investigados (disse Olivia.)
— Consegui alguns registros do orfanato. Há alguns funcionários com passados suspeitos, vamos precisar verificar todos (disse Amanda, entregando os documentos.)
— E eu consegui imagens das câmeras de segurança do shopping. Podemos ver quem deixou Amélia lá e talvez rastrear os movimentos deles (disse Carisi.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM VICTIMS TO LOVES
FanfictionFROM VICTIMS TO LOVES Após um doloroso término de noivado no Brasil, a talentosa detetive Sn/Ss decide recomeçar a vida em Nova York. Deixando para trás suas memórias e desafios, ela é transferida para a renomada Unidade de Vítimas Especiais (UVS)...