7
WUXIAN
Tendo apenas recentemente aceitado o fato de que minha vida – e eu, aliás – somos chatos, parece que pretendo consolidar esse fato porque aqui estou, um dia depois, no trabalho em um domingo. Estou no meu escritório para colocar em dia todo o trabalho que deixei inacabado durante a semana.
Só que não estou trabalhando. Para todos os efeitos, eu deveria estar preocupado com minha recente falta de esforço e minha falta geral de motivação.
Em vez disso, estou olhando para uma folha de papel à minha frente. É patético que eu não consiga nem me divertir sem antes planejar meticulosamente tudo para mim, mas aqui estamos.
Por outro lado, sempre fui bom em cumprir listas de tarefas, então esta aqui pode ser apenas a minha passagem para longe da monotonia sufocante da minha vida.
Pego uma caneta e me espreguiço. É isso. A menos que eu queira passar pela crise de meia-idade mais embaraçosa de todos os tempos, num futuro próximo, precisarei fazer algumas mudanças. Fazer as coisas que a maioria das pessoas da minha idade já fez. Tentar criar algumas memórias de algo diferente de estudar e sentar em meu escritório.
Bato a caneta na mesa por um momento e respiro fundo. Aqui vamos nós. Vou ser totalmente clichê e compilar uma lista de desejos para mim. Só que sem o componente adicional da morte, é claro. Talvez a lista de desejos não seja a melhor maneira de chamá-la. É para ser divertido, não algo que eu faça como preparação para morrer. O objetivo aqui é ser feliz, não se preparar para o fim. Então… acho que é uma lista feliz.
Parece um título adequado para descrever o objetivo do que estou planejando aqui.
Minhas primeiras tentativas são quase patéticas.
Invadir uma festa? Eu realmente não me sinto confortável na maioria das festas para as quais sou convidado, então ir a uma delas não parece exatamente um grande momento de diversão.
Nadar com golfinhos? Que porra é essa? Em primeiro lugar, odeio quando os animais são confinados para o prazer das pessoas. Também não sou um grande fã de natação em geral. Principalmente porque não sei como, então o fator afogamento tira um pouco do prazer da atividade. Eu faço uma bola com o papel e jogo na lata de lixo.
Minhas próximas listas seguem o mesmo padrão de ter uma ideia estúpida e jogar o papel no lixo.
Eu me recosto na cadeira e bufo de frustração. Pesquisar listas de desejos no Google não produz melhores resultados.
Pagar sua hipoteca? Penso em adicioná-la à lista, só porque é algo que provavelmente realizarei, mas então me lembro que deveria ser uma lista feliz e não um manual sobre como ser chato. Muito ruim. Eu teria arrasado com o último.
Passar a noite em uma suíte presidencial? Parece uma coisa super festiva para fazer sozinho. Isso está ficando deprimente agora. Talvez eu devesse abandonar esse plano incrivelmente estúpido? É improvável que isso faça alguma diferença na maneira como vivo minha vida.
E então penso na noite passada. Lembro-me da sensação desconfortável que começou a tomar conta de mim quando ouvi MianMiam, Huan e Lan Zhan rirem de tudo o que fizeram na vida, e fiquei ali sentado e percebi a cada minuto que passava que não tinha absolutamente nada com que contribuir, porque minha existência é praticamente uma série de anos sem intercorrências, sem nada de extraordinário para relatar em uma linha de muitos dias que parecem todos iguais.
Eu havia tentado tanto não balançar o barco que, no processo, esqueci que era necessário algum movimento para poder me mover.
Recém-motivado agora, pego outra folha de papel e começo a escrever. Não pense,apenas faça, será meu novo lema, e este aqui é o primeiro desafio. Vou compilar essa lista e foda-se todo o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista
FanfictionExistem algumas coisas em que sou excelente: - Exercer controle rígido sobre todos os aspectos da minha vida - Tomar decisões sensatas a cada passo - Ser organizado, previsível e responsável em um grau anormal Resumindo, sou muito chato e preciso...