8
LAN ZHAN
—Atrasado, atrasado, atrasado. Estou atrasado pra caralho, — eu canto enquanto corro pelo apartamento.
Estou começando a pensar que não estou fazendo direito essa coisa de adulto responsável. Duvido que alguém com um bom nível de maturidade se esqueça que tinha uma reunião sobre um empréstimo para pequenas empresas. Inicialmente, eu não planejava me candidatar a um, mas no domingo Wuxian me sentou, depois que eu me recuperei um pouco da ressaca infernal, e me convenceu a pelo menos considerar isso, então marquei uma reunião.
E então esqueci convenientemente o referido encontro, o que me leva a este momento aqui, onde estou parado na frente do armário de Wuxian enquanto ele está no trabalho, porque este é o único lugar em todo o apartamento onde há uma chance de encontrar uma calça que não tem buracos. Meu próprio guarda-roupa parece consistir apenas em jeans em vários estados de desgaste. É pura sorte eu ter um melhor amigo que é quase do mesmo tamanho que eu e tem afinidade com ternos.
Não que eu planeje usar terno. Existem limites para o que estou disposto a passar.
Mas uma bela calça deve servir para convencer o pessoal do banco de que sou pelo menos semi-bem-sucedido como adulto.
Eu retiro a primeira em que meus olhos pousam e a puxo. Uma rápida olhada no espelho me diz que pareço decente o suficiente, então saio correndo porta afora. Chamei um táxi porque não sou burro o suficiente para esperar que o Hyundai seja misericordioso e coopere comigo hoje. Já estou chegando perto, então não tenho tempo para lidar com a natureza excêntrica do meu carro agora.
Entro no táxi que me espera e dou o endereço ao motorista, relaxando no banco assim que o carro entra no trânsito. Espero conseguir, mas a menos que eu mesmo queira correr pela cidade, não posso fazer mais nada a não ser esperar agora.
Minha mão desliza para o bolso do casaco do Wuxian – também convenientemente emprestado – onde enfiei meu telefone antes de sair correndo porta afora. Um pedaço de papel dobrado está preso na parte de trás do telefone. Eu franzo a testa enquanto o desdobro. O papel tem muitos vincos. Quase como se alguém tivesse amassado várias vezes.
Aperto os olhos enquanto leio a primeira linha no topo do jornal.
A Lista Feliz, diz a letra cursiva de Wuxian. Pisco enquanto considero o papel em minha mão.
Ok, então tenho duas opções aqui. A primeira é óbvia. Eu não deveria ler isso. Eu deveria colocar o papel de volta no bolso e esquecer tudo. Ler as palavras de Wuxian parece uma invasão de privacidade, mas a segunda opção – curiosidade incontrolável – Abafa todos os pensamentos decentes que passam pela minha cabeça enquanto passo para a próxima linha e avidamente abro caminho através do que Wuxian escreveu.
Divertir-se mais.
Correr um risco.
Fazer uma viagem.
Fazer algo maluco.
Fazer papel de bobo.
Eu franzo a testa enquanto meus olhos absorvem a lista de Wuxian. Há muitos pontos nesta lista, variando de bastante ambíguos a mais específicos.
Mudar algo em sua aparência.
Encontrar um hobby.
Receber uma massagem.
Examino item após item, absorvendo... o quê? A lista de desejos de Wuxian? Plano?
Desejos secretos? O que realmente me faz prender a respiração são as últimas linhas. Os três pontos finais estão do outro lado do papel. É quase como se Wuxian quisesse escondê-los.
Ter um caso de uma noite.
Fazer algo sexualmente aventureiro.
Ter um orgasmo fantástico.
Tudo o que posso fazer é olhar para essas três linhas. Minha garganta está seca. As palavras orgasmo fantástico circulam na minha cabeça, e quero ir até o escritório de Wuxian e me oferecer como voluntário para esse elemento específico desta lista feliz.
Dormir com seu melhor amigo seria considerado uma aventura sexual? Porra! Eu não vou lá.
Eu rapidamente viro o papel como se não vir as palavras as fizesse desaparecer da minha mente.
Uma batida na divisória de plástico que me separa do motorista me traz de volta à realidade.
—Chegamos — me diz o motorista com voz impaciente. Eu olho em volta. Nem percebi que paramos em frente ao banco.
Eu pago a ele e saio. O táxi arranca e vai embora. Ainda estou parado no meio-fio, a lista na palma da mão, os pensamentos se movendo desordenadamente em minha cabeça como uma nuvem de mosquitos.
Demoro uma eternidade para lembrar que eu realmente tinha um propósito para estar aqui e, quando entro no banco, já estou um pouco atrasado.
As coisas não melhoram a partir daí. Estou distraído pra caralho, mal conseguindo prestar atenção ao que o agente de crédito está dizendo. Mesmo essa reunião fracassada não me tira do estado estranho em que me encontro. Meia hora depois, estou de volta à rua, caminhando lentamente para... sabe-se lá onde.
Eventualmente, encontro-me em um parque, onde me sento e tiro a lista novamente.
O papel está enrugado. Passo a palma da mão sobre ele.
As palavras ainda estão lá. Coisas que Wuxian deseja. Algo aventureiro. Um caso de uma noite. Um orgasmo fantástico.
Meus pensamentos ficaram confusos, meu interior cantando: Oh, por favor, vamos lá.
Vamos nos voluntariar como tributo.
Os pensamentos são acompanhados por desejos que pensei terem morrido há muito tempo. É ridículo. Nem mesmo isso. É quase uma loucura ter essas ideias, mas não consigo evitar.
Estou sendo estúpido, deixando essas esperanças voltarem. É ridículo pensar que se Wuxian nos desse uma chance, ele ficaria tão impressionado com a minha proeza sexual que se apaixonaria loucamente por mim e viveríamos felizes para sempre.
É um pensamento perigoso que não tem lugar na minha cabeça. As coisas não funcionam assim na realidade. É aproximadamente um bilhão de vezes mais provável que eu arruíne nossa amizade.
Viro o papel e me concentro no primeiro lado. As palavras de Wuxian de algumas semanas atrás voltam para mim com tanta clareza que quase sinto como se ele as estivesse falando comigo de novo aqui e agora. Você já sentiu que está vivendo a vida da maneira errada? E tenho pensado muito sobre isso ultimamente. Minha vida. Sou chato.
Outra olhada na lista me faz sorrir. Esta é uma solução muito Wuxian para o seu problema. Fazer uma lista e marcar os itens.
Embora... eu olho para o papel em minha mão. A julgar pelo número de vincos, estou começando a pensar que há uma possibilidade muito real de que Wuxian tenha se convencido a não seguir com a lista da felicidade.
O cara não se dá crédito suficiente. Ele nunca fez isso. Ele já conquistou tantas coisas na vida, mas houve um preço, é claro, então posso entender de onde ele veio ou onde sua mente deveria estar quando ele compilou esta lista porque Wuxian trabalha muito, e até onde eu sei, ele também não era exatamente um festeiro no campus na faculdade. O fato de eu suspeitar que ele não teria gostado de ficar bêbado e fazer body shots é irrelevante.
Se ele sente que está perdendo, então é isso.
Sou um péssimo amigo por não perceber antes que Wuxian se sente assim. Ele esteve ao meu lado durante meus momentos mais baixos. Quando eu estava pirando ao perceber que era gay. Quando perdi meus pais e meu irmão mais novo em um acidente estranho após um vazamento de monóxido de carbono em nossa casa. Quando eu estava lidando com a culpa do sobrevivente porque naquela noite eu tinha fugido para uma festa, voltando para casa nas primeiras horas da manhã, apenas para ser confrontado com uma tragédia. Quando me senti culpado por deixar MianMiam e Wuxian para trás, quando simplesmente não suportava ficar em Boston nem mais um minuto.
Wuxian estava lá para tudo isso. Uma presença constante e um porto na tempestade e uma maldita líder de torcida, me incentivando quando eu estava duvidando de mim mesmo. Acho que nunca poderei retribuir tudo o que ele fez por mim.
Mas agora estou um pouco firme em meus pés. A vida é administrável. Não há grandes convulsões à vista. Então, talvez, apenas talvez, eu possa tentar retribuir. Se diversão é o que Wuxian procura, tenho certeza de que posso lhe proporcionar bons momentos. De uma maneira estritamente não nua e não indecente, é claro.
Eu me endireito. É isso. Minha chance de brilhar.
Eu posso me divertir. Eu posso fazer algo arriscado. Eu posso me aventurar.
E definitivamente posso ajudar Wuxian com esta lista.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista
FanfictionExistem algumas coisas em que sou excelente: - Exercer controle rígido sobre todos os aspectos da minha vida - Tomar decisões sensatas a cada passo - Ser organizado, previsível e responsável em um grau anormal Resumindo, sou muito chato e preciso...