16

118 35 0
                                    

16
WUXIAN
Faz dias que mal vejo o interior do meu apartamento. Desde que Lan Zhan e eu voltamos do rinque na noite de segunda-feira, tem sido um trabalho ininterrupto para mim, o que é muito frustrante porque preciso ver Lan Zhan. Na verdade, preciso vê-lo fisicamente para descobrir o que diabos está acontecendo. Quase comecei a entrar furtivamente em seu quarto e observá-lo dormir, mas até agora meu último resquício de sanidade me impediu de fazer isso. Eu já o acordei uma vez olhando para ele enquanto ele dormia, então fazer isso duas vezes provavelmente me daria a adesão expressa ao grupo dos esquisitos.
É difícil avaliar o estado de espírito de Lan Zhan com base nos poucos textos que trocamos, mas acho que a falta de textos em si é um indicador de que nem tudo está ótimo na terra de Lan Zhan. Mesmo enquanto ele estava no exterior, trocávamos mensagens de texto constantemente. Estes últimos cinco dias? Não muito.
Recebi exatamente duas mensagens de Lan Zhan. Um Não quando mandei uma mensagem para saber se ele estava em casa e outro Não quando respondi, perguntando se ele estava na oficina. Desisti depois disso, decidindo que uma abordagem presencial poderia dar melhores resultados. Tenho passado muitas noites fora para que isso seja saudável, mas consegui eliminar tarefas suficientes da minha lista de tarefas que acho que uma noite de folga não resultará em um desastre.
As luzes estão acesas quando chego em casa, então a primeira parte do meu plano extraordinariamente sofisticado para encurralar Lan Zhan está indo muito bem. Coloco meus sapatos no cabideiro e vou em direção ao quarto de Lan Zhan.
Quase engulo a língua enquanto coloco a cabeça pela porta. Lan Zhan está parado na frente do espelho. Ele está vestindo jeans skinny preto, com o botão desabotoado e...
Nada mais. Gotas d’água salpicam seus ombros, criando padrões  que decoram seus ombros. Seu cabelo está molhado do banho, e minha boca fica seca enquanto acompanho a jornada de uma gota d’água que vai da parte inferior das costas de Lan Zhan até o cós de sua calça jeans. Estou completamente fixado na trilha invisível.
A necessidade repentina de seguir o caminho com os dedos é avassaladora em sua intensidade. Quase parece que estou mergulhado em molho picante. Minha pele está queimando e a adrenalina está correndo pelo meu sistema, e não tenho ideia do que fazer a respeito.
Consigo desviar meu olhar das costas de Lan Zhan com grande dificuldade e, conforme meus olhos se movem para cima, encontro Lan Zhan me olhando no reflexo de seu espelho. Por longos momentos apenas nos encaramos. Imagino que pareço um cervo diante dos faróis porque não tenho a menor ideia do que está acontecendo comigo. Ou o que é isso aqui, muito menos o que significa.
Eu só sei que quero.  Tudo dentro de mim é uma grande bola de necessidade, e está ficando fora de controle tão rapidamente que não consigo acompanhar.
—Você está bem?— Lan Zhan pergunta. Ele parece tão calmo e não afetado pela minha turbulência interior.
Concordo com a cabeça, incapaz de produzir qualquer palavra ainda quando ainda há muito da pele de Lan Zhan em exibição. De repente, tenho uma percepção muito nítida de que toda essa pele estava contra mim na segunda-feira, quando caímos juntos no gelo.
Quero dizer, claro, havia roupas lá, mas no grande esquema das coisas, as roupas são uma camada mínima. A espessura de um moletom é qual? Digamos 1/16 de polegada para fins de argumentação. Então, minha calça esportiva mais o moletom de Lan Zhan nos dão cerca de 1/8 de polegada de material entre nós. Isso não é nada. Não tínhamos praticamente nada entre nós.
Nunca antes nada pareceu tão significativo. Que nada preenche cada centímetro de espaço entre nós. Nada faz o ar ao nosso redor vibrar com desejos desarticulados. Nada está em todo lugar.
Está a forma como o olhar de Lan Zhan permanece colado em mim. Está na maneira como ainda sinto seu corpo pressionado contra o meu. Está na forma como meu próprio corpo reagiu ao dele. Está na maneira como meu coração bate quando começo a me lembrar de todas essas outras vezes em que Lan Zhan foi pressionado contra mim. Está viagem de acampamento que mostrei Touros para ele. Está na minha cama que vomitei minhas inseguranças e medos de não viver minha vida ao máximo. Está na maneira como ele pairou sobre mim naquela noite e em como senti uma completa sensação de calma quando ele me garantiu que eu estava bem.
Nada. Está. Em todos os lugares.
Lan Zhan se aproxima de mim. Há hesitação na maneira como ele se move. Ele não salta como costuma fazer. Seus passos são medidos e lentos, como se ele não tivesse certeza se é bem-vindo, o que é ridículo porque tudo que pareço querer é tê-lo perto de mim. Eu sempre quis. Como não percebi isso antes?
—Wuxian?
É difícil ouvir sua voz baixa em meio ao barulho do sangue em meus ouvidos.
—Sim? — Consigo dizer.
—Você está começando a me assustar. — Ele semicerra os olhos para mim como se estivesse tentando usar a visão de raios X para detectar algum tipo de mudança dentro de mim que ele pudesse apontar para explicar meu comportamento.
—Estou bem — consigo dizer. —Só... feliz por estar em casa. — Mas não me refiro a casa no sentido das paredes que compõem meu apartamento. Estou feliz porque posso estar perto de Lan Zhan. Sempre fico feliz quando estou com Lan Zhan, agora que penso nisso.
—Oook, — Lan Zhan fala lentamente enquanto se vira e volta para sua cômoda. Ele tira uma camiseta branca e a coloca pela cabeça. De repente, percebo que o que Lan Zhan está vestindo não é realmente um traje para ficar no sofá com meu melhor amigo.
Meu coração começa a bater mais rápido, uma mistura de nervosismo e medo se instalando dentro de mim. Onde ele está indo? E o mais importante, com quem?
—O que se passa?— pergunto, tentando e provavelmente falhando em parecer casual.
Lan Zhan se recusa a encarar meu olhar enquanto olha para seus pés por um segundo.
—Você sabe. Fim de semana. Vou sair. — Ele parece tão distante quanto eu, o que significa que nada.
—Sair?— repito, e embora não conseguisse me afastar, estou fazendo um trabalho estrondoso com descrença.
Lan Zhan olha para mim por cima do ombro enquanto veste uma jaqueta de couro.
As coisas ficam ainda mais confusas imediatamente porque não consigo parar de olhar para a forma como a jaqueta se ajusta aos seus ombros largos.
—Para um bar — Lan Zhan diz.
A confusão que estou sentindo evolui para uma espécie de pânico nervoso. Um bar?
Sozinho? Com alguém? Na única noite que posso passar um tempo com ele? Quem diabos ele está vendo?
—Divertido!— Pareço um maníaco. —Deixe-me apenas me trocar — deixo escapar.
As mãos de Lan Zhan congelam onde ele estava ajustando a gola da jaqueta enquanto seu olhar colide com o meu.
—Oh — ele diz, e posso sentir a suave rejeição se aproximando, mas não vou ficar aqui esperando sua chegada. Assim que aquele idiota aparecer, já terei ido embora. Para o bar. Com Lan Zhan.
—Só vou precisar de cinco minutos — digo por cima do ombro enquanto corro em direção ao meu quarto. Estou desesperado o suficiente para pular o banho que normalmente tomo antes de sair, porque meu cérebro paranóico tem certeza de que Lan Zhan usaria esses minutos para fugir.
Minhas mãos estão praticamente tremendo enquanto tiro meu terno e pego a primeira calça que consigo colocar em minhas mãos e uma camisa para combinar com elas. Em uma espécie de reviravolta na fé, acabo vestindo a calça que Lan Zhan usou em seu encontro com Maximus. Não tenho ideia de como isso me faz sentir. Por um lado, espero em Deus que não seja um mau presságio que esta noite acabe da mesma forma da última vez que essa calça apareceu. Por outro lado, parece que estou reivindicando Lan Zhan para mim porque... usamos o mesmo par de calças. A cidade maluca chegou oficialmente e estou em campanha para ser prefeito.
Enfio meu telefone e minha carteira no bolso da jaqueta e praticamente corro para a sala. Por um milésimo de segundo, temo que Lan Zhan já tenha saído, o que faz com que um pavor doentio percorra minhas entranhas, mas então o vejo parado na frente da janela, as palmas das mãos apoiadas no parapeito, olhando para a rua noturna abaixo dele. .
—Pronto. — Minha voz sai toda rouca.
Lan Zhan se vira e me observa. Há uma mistura de algo que não consigo decifrar em seu olhar, mas ele sorri e acena com a cabeça. —Você está muito bem — ele diz.
—Só bem? Minha gostosura é superior a todos os outros, e você sabe disso, — eu provoco, mas onde o Lan Zhan de alguns dias atrás teria rido e respondido algum tipo de comentário sobre minha suposta gostosura ser percebida apenas por mim, ele agora olha em todos os lugares menos para mim e não diz nada.
—Devemos ir? — pergunto no silêncio da sala.
—Sim.
Quase não falamos durante todo o caminho até o bar que Lan Zhan escolheu como destino. O lugar está lotado e animado, com música tocando nos alto-falantes. Grupos de pessoas estão reunidos por toda parte, rindo e conversando.
Acho que nossa melhor aposta é tentar encontrar lugares no bar, mas Lan Zhan tem outros planos. Ele para na porta e deixa seu olhar percorrer o bar como se procurasse alguma coisa. Depois de um segundo, ele faz um gesto com a cabeça e eu o sigo.
Atravessamos uma multidão de pessoas, esbarrando em estranhos até Lan Zhan parar.
—Ei, cara — ele diz, e eu congelo no lugar e quase começo a rir. Isso é ótimo. Fodido Maximus mais uma vez. Se eu nunca mais vir aquele cara, morrerei feliz.
—Você veio. — Max se levanta da cadeira e joga os braços em volta do pescoço de Lan Zhan, dando-lhe um beijo desleixado na bochecha.
Ele então se vira para mim e, para seu crédito, ele não parece desanimado ao me ver ali.
—E Wuxian. Oi.
—Oi. Nenhum beijo para mim? — pergunto, mas em vez de brincar, sai rude porque o braço de Max ainda está em volta de Lan Zhan. Concentro-me na maneira como seus dedos seguram o ombro de Lan Zhan.
Sou advogado, então deveria saber a resposta, mas é legal arrancar o braço de alguém? Não consigo me lembrar.
Max está aqui com um grupo de amigos que estão em constante movimento, pessoas indo e vindo ao meu redor. Max faz a ronda, apresentando aqueles que estão perto de nós no momento, mas não consigo me lembrar de nenhum de seus nomes assim que as apresentações terminam.
Lan Zhan se senta ao lado de Max, deixando para mim a única outra cadeira livre na mesa, o que me deixa a uma distância suficiente de Lan Zhan para que seja impossível falar com ele. Em vez disso, vejo Lan Zhan enviar um sorriso após o outro para Max, e logo eles estão rindo e conversando, e Lan Zhan obviamente esqueceu que eu existo.
Quando me levanto dez minutos depois para ir ao bar, ele nem percebe. Sento-me em uma das banquetas e passo os dedos pelos cabelos. Para uma pessoa que sempre se orgulhou de saber o que quer e sempre ter um plano, com certeza me sinto à deriva agora.
Eu não sei o que está acontecendo comigo. É como se a proposta de Qing tivesse me amaldiçoado.
Olho para onde Lan Zhan e Max ainda estão conversando. É quase como se eu estivesse vivenciando minha primeira paixão, o que torna toda essa situação ainda mais ridícula. Estou agindo como um estudante do ensino médio que não consegue lidar com gostar demais de alguém. Em breve provavelmente começarei a agir como uma criança comum de onze anos, empurrarei Lan Zhan para uma poça de lama e o xingarei para que ele saiba que gosto dele.
—Noite difícil?
Olho para cima e encontro a bartender na minha frente.
—Você poderia dizer isso — murmuro.
—Só um segundo. — Ela pega um copo e me serve uma bebida. —Aqui. — O copo desliza em minha direção e eu o pego. O uísque queima minha garganta enquanto desce.
Faço um gesto para que ela me traga outro e beba também.
—Anime-se — diz a bartender. —Não pode ser tão ruim.
—Sim, não. Está tudo bem, — eu digo. —Estou feliz por Lan Zhan. Quero dizer, eu pensei que seríamos apenas nós dois saindo hoje à noite? Claro. Mas isso também é ótimo.
Posso sentar aqui e conversar com você, e ele pode rir das piadas estúpidas de Max e bajular suas fotos estúpidas de viagens para a estúpida Indonésia. É legal. Não me incomoda nada. Eu também posso fazer novos amigos.
Os lábios da bartender se contraem quando ela olha para mim.
—Estou realmente bem — insisto. —A companhia é melhor aqui de qualquer maneira. Você parece uma pessoa legal e amigável, que não está planejando roubar meu melhor amigo. Qual o seu nome?
Ela sorri enquanto olha para baixo por um segundo. Quase parece sedutor, mas não exatamente. Eu sinto que estou divertindo ela, o que é bom para mim. Pelo menos alguém me acha interessante o suficiente para não me abandonar por alguém chamado Maximus.
—Daisy, — ela diz e estende a mão. Nós apertamos no balcão.
—Wuxian. Bem, Wuxian para você, porque agora somos amigos.
—Prazer em conhecê-lo, Wuxian— ela diz rindo.
—Da mesma forma, Daisy. Esse é um nome legal. Combina com você.
—Obrigada. Embora eu não tenha certeza se você é o melhor juiz sobre a adequação do meu nome, visto que você nem me conhece. Posso ser uma jogadora emo na minha vida cotidiana.
—Os jogadores emo não podem ser Daisys?
—Cara. Obviamente, o melhor nome de jogador emo é Xena Mayday.
Eu me inclino mais perto e a considero seriamente antes de me sentar novamente. — Não sei. Você simplesmente não me dá vibrações de Xena Mayday.
—Não é angustiado o suficiente para você?—Ela ri.
—Só estou dizendo que não houve uma única lágrima até agora, então estou começando a questionar toda essa narrativa emo gamer que você está fazendo.
—Eu chorei um pouco antes, durante meu intervalo. Isso ajuda?
Eu a estudo com os olhos semicerrados. —Ainda não nos conhecemos muito bem, então não tenho certeza se você está brincando ou não.
Ela levanta uma mão no ar. —Juro por Deus. Encontrei meu noivo me traindo há duas semanas, então houve muito mais lágrimas do que qualquer pessoa emo poderia desejar. Também emoções. Principalmente raiva, mas isso também conta.
Eu fico olhando para ela. —Uau, — eu digo lentamente. —Você é realmente deprimente, não é?
Ela joga a cabeça para trás e ri antes de apontar o dedo para mim. —Veja, prefiro muito mais sua reação ao que meus amigos e familiares reservaram para mim até agora.
—E o que é isso?
—Eles aperfeiçoaram a inclinação triste da cabeça. — Ela inclina a cabeça para o lado para demonstrar. —E o sorriso de lábios fechados seguido de ‘Como você está, querida?’
Inclino a cabeça para o lado e sorrio. —E como você se sente em relação a isso, querida?
Ela ri antes de se endireitar e sorrir para alguém em algum lugar atrás de mim.
—Oi!
O que posso oferecer para você?
—Estou bem. Apenas... parado aqui.
A voz de Lan Zhan me faz girar na cadeira. Se os olhos pudessem atirar adagas, eu já estaria empalado.
—Você desapareceu — Lan Zhan me diz categoricamente.
Surpreso que você tenha notado, é o que não digo. Porque eu não sou um idiota.
—Eu precisava de uma bebida. — Aponto na direção dos meus copos vazios. Uau.
Eu bebi quatro daqueles bad boys?
—Pensando em riscar os últimos três itens da lista esta noite?— Lan Zhan lança um rápido olhar na direção de Daisy, antes de se virar para mim e sorrir. É para ser solidário?
Porque é o mais brando e falso que já vi dele. Não tenho certeza se é ele tentando seguir sua proposta de ser meu wingman, mas se for, ele está falhando nisso.
—O que são... — Oh merda. Sim, lembro-me das coisas que escrevi do outro lado daquele papel. Não palavra por palavra, mas tenho certeza de que havia algo sobre um caso de uma noite e um orgasmo.
Dou uma rápida olhada em Daisy. O pensamento nem passou pela minha cabeça.
Tenho estado muito preocupado com todos os sentimentos malucos que estar perto de Lan Zhan evocou em mim recentemente. Além disso, apesar do que escrevi nessa lista, tenho quase certeza de que não sou o tipo de pessoa de uma noite só. Daisy parece
Divertida e, objetivamente falando, ela é linda, mas não sinto nenhuma atração. Não que isso seja novidade para mim.
—Não... — começo a dizer, mas Lan Zhan me interrompe com um muito sombrio
— Continue.
Franzo a testa enquanto o vejo passar pela multidão e desaparecer da minha linha de visão.
—Problemas no paraíso?— Daisy pergunta com um sorriso simpático.
—Não — digo distraidamente. —Estamos em um lugar estranho.
Não creio que seja humanamente possível ficar mais confuso, mas depois me endireito. Foda-se. A única maneira de desvendar essa bagunça que fiz em nós é ir atrás de Lan Zhan e falar com ele. Talvez ele tenha alguma ideia de por que estou me sentindo uma bagunça por dentro. Talvez se eu explicar... algo, possamos resolver tudo. O que é esse algo permanecerá um mistério por enquanto.
Normalmente, eu precisaria de um plano de jogo e de um roteiro, mas algumas doses de uísque refrearam um pouco da cautela que costumo demonstrar em tudo que faço, então nem paro para me despedir de Daisy, apenas me levanto do meu assento e caminho em direção a onde vi Lan Zhan desaparecer da minha vista.
Depois de alguns minutos de busca, começo a pensar que ele foi embora sem mim.
Passo pela mesa que Max e seus amigos estavam ocupando. Max também se foi, e honestamente não tenho ideia se as pessoas que ainda estão aqui são seus amigos ou um novo grupo que assumiu a mesa, mas acho que não custa perguntar, então me inclino em direção aos dois caras mais próximos de mim.
—Você viu Lan Zhan?— pergunto. —Ou Max?— acrescento para aumentar as chances de obter uma resposta deles.
—Acho que Max foi ao banheiro — diz um dos homens.
Aceno em agradecimento e vou até o fundo do bar. Os banheiros ficam escondidos em um corredor lateral, e a música fica bem mais baixa quando me afasto da área principal do bar.
Eu os vejo quase imediatamente. As costas de Lan Zhan estão contra a parede e Max está na frente dele. Não é como se eu tivesse encontrado eles lutando contra a parede do banheiro. Parece que eles estão apenas conversando, mas o efeito que essa cena está tendo em mim é profundo porque está se tornando rapidamente inegável que esse ciúme dentro de mim está muito longe de ser platônico. O ciúme confuso se transformou em ciúme raivoso, e estou tendo uma perspectiva totalmente nova sobre os problemas que Hulk enfrenta com seus problemas de raiva. A mistura de emoções dentro de mim parece grande demais para ser controlada, e eu não deixaria de lado a encarnação da raiva neste momento.
Eu deveria ir embora, mas quando a palma da mão de Max desliza do lado de Lan Zhan até seu quadril, essa ideia morre rapidamente. Em vez disso, eu tusso alto e observo com uma satisfação sombria enquanto suas cabeças se voltam em minha direção.
—Desculpe, — eu empurro os dentes cerrados. —Estou interrompendo?
Não acho que Max será meu maior fã depois disso. Bloqueio de pau de uma vez por todas.
—Mais ou menos — Max diz, colocando as mãos nos quadris e olhando para mim, provando minhas suspeitas.
Mas não presto atenção nele, e Lan Zhan também não, porque ele está muito ocupado me observando.
Ele levanta uma sobrancelha. —Falhou?— ele pergunta, apontando na direção geral do bar.
—Você obviamente não — eu respondo.
A mandíbula de Lan Zhan aperta. —Havia algo que você precisava?
E então ele engole em seco e dá um passo muito deliberado em direção a Max. Ele me olha diretamente nos olhos o tempo todo, e isso abala minha confiança como ninguém.
Todas as emoções exageradas, desconhecidas e malucas desaparecem como se um balão tivesse estourado, e a única coisa que resta é um vazio enorme e dolorido.
Isso é o que Lan Zhan quer. Meus olhos caem onde o ombro de Lan Zhan encontra o de Max. É isso quem Lan Zhan quer, e estou aqui com minhas emoções confusas, sem nem ter certeza do que está acontecendo comigo. Não admira que Lan Zhan não esteja aproveitando a chance de chutar Max para o meio-fio. Por que ele faria isso? E para quê?

A ListaOnde histórias criam vida. Descubra agora