12. Evoluindo

10 3 2
                                    

Ano 1502, mês de Alpha, dia 23.

— O que vamos fazer com o dinheiro?

— Dividir igualmente entre nós quatro — diz Isis com obviedade.

Empolgada com as ideias que tivera na noite anterior, depois que Kira revelara não ter nenhum interesse no dinheiro e os deixara ficar com ele. Não foi a única há dedicar algumas horas pensando no que poderia comprar antes de dormir, mas obviamente, a mais animada com as possibilidades.

— Em cinco — corrige Arthur.

— Ela disse que não quer o dinheiro.

— Mesmo assim, tem direito a uma parte — concorda Atlas.

— Se não fosse ela nem teríamos sobrevivido, e foi ideia dela vender a espada.

— Ah, tá bom! Mas aposto que ela nem vai usar.

— Ótimo, agora andem logo com isso! — diz Drake impaciente.

Enfim, deixam a casa, e quatro moedas sobre o baú de Kira, que havia se separado deles logo depois do treino da manhã. Tinham o restante da manhã e parte da tarde livre, antes do próximo treinamento, que seriam bem aproveitados. Arthur e Isis os arrastam em meio à multidão antes que tenham a chance de tomar outro rumo. Drake não tem muitos planos, sabe do que precisa, e que o dinheiro não dá para muito, mas não custa nada olhar. Atlas não tem ideia do que fazer, e acompanhar a busca empolgada dos outros dois parece uma ótima maneira de descobrir.

Havia muito para ver, pouquíssimo dinheiro para gastar e nenhuma pressa em decidir, de modo que ainda não haviam comprado nada quando decidem parar para comer. Experimentar era o maior objetivo do dia e até o antissocialismo de Drake tivera que ceder ao comprarem a maior variação possível e dividirem entre si. Apesar da diversão, voltam à exploração do mercado logo depois.

— Onde está a Isis? — questiona Arthur ao sentir falta da garota que estava ao seu lado agora mesmo.

— Ali — Atlas aponta para a garota, atravessando a rua em direção ao trio que acena para ela.

— Devem ser antigas colegas de alojamento — pondera Arthur e Drake sorri com desdém.

— Ela ainda não percebeu que essa equipe é um suicídio social — comenta em tom divertido, observando a cena com demasiado interesse.

— Do que é que você tá falando? — questiona Atlas.

— A única pessoa mais odiada que vocês dois naquele lugar, era a Kira.

— Você também não era nenhum popular!

— Não, ele só é odiado pelos dominadores de fogo — conclui Arthur, observando a garota e sentindo-se um pouco culpado.

Isis desfruta de um reencontro animado que a leva a um passeio mais agradável, acompanhada de garotas com os mesmos interesses, ao invés de garotos que não entendem a importância de um acessório de cabelo. A conversa varia entre coisas aleatórias e de pouca importância, as verdadeiras dúvidas, não poderiam ser respondidas.

— Não me diga que tiveram a sorte de ficar na mesma equipe!? — pergunta minutos mais tarde.

— A Vick e a Anne sim, eu acabei na equipe nove, mas o pessoal é até legal — responde Lisa.

— E você? Aquele garoto com você, era o Drake, não é? — diz Anne repentinamente empolgada.

— Sim, estamos na mesma equipe — responde, surpreendendo-se com a reação das três.

— Não acredito!

— Eu queria ser você!

— Na minha equipe só tem garotos feios — reclama Vick fazendo careta.

Lendas de Sahra - UnificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora