Como todas as demais construções, a casa é feita em blocos de arenito, feitos a partir da areia do deserto, que dá ao vilarejo militar um aspecto amarelado que se destaca em meio a floresta. Kira abre a porta, parando logo depois dela e tocando em um cristal na parede, que ascende em um brilho branco azulado, seguido de todos os outros, encrustados em pontos estratégicos nas paredes, dando luz ao ambiente.
Embora pequeno, se comparado às casas civis, estão habituados a um quarto dividido para seis, o que faz da pequena casa de três pequenos cômodos incrivelmente grande. O primeiro, uma sala com espaço suficiente para uma mesa redonda e cinco cadeiras ao redor, e um corredor largo entre esta e o balcão, que marca o início da cozinha, que consiste em um fogão e uma pia, num segundo balcão colado à parede, ambos com armários na parte de baixo.
Enquanto observam o lugar, Kira deixa a sacola de suprimentos sobre o balcão e atravessa o cômodo, em direção as três portas, uma de frente para o cômodo principal, e outras duas nas laterais. Entra na porta à direita, colocando a trouxa com seus pertences sobre a cama ao lado da janela com vista para a floresta, responsável pela luz natural que preenche o quarto, tornando desnecessário acender os cristais de luz do mesmo.
Abre a sacola, colocando as sandálias próximas à parede, ocupando parte do espaço entre as duas camas, antes de dobrar as três trocas de roupas rapidamente e coloca-las dentro do baú aos pés do leito deposita o arco, a aljava de flechas e as duas facas sobre o baú fechado e se senta na cama, fitando as armas de maneira pensativa, embora os pensamentos estejam no pergaminho na bolsa e não nelas.
Isis entra logo em seguida, hesitando na porta por um instante antes de entrar. Começa a desfazer sua trouxa, a maior de todas, apesar de todos receberem exatamente as mesmas coisas e em igual quantidade na academia. Separa as roupas, todas customizadas de alguma maneira, além de um cinto e alguns acessórios de couro trançado e pedrinhas coloridas.
Coloca as sandálias ao lado das de Kira, antes de dobrar cuidadosamente as peças de roupas e guardar em seu baú, por fim, tirando da sacola um saquinho de pedras sobressalentes que guarda em um canto no fundo do baú. Por fim, retira sua lança do suporte a suas costas, olhando ao redor antes de por fim colocá-la debaixo da cama, já que não havia um único canto disponível.
Os garotos seguem para o outro quarto, com três camas, enquanto Isis questiona-se se foi mesmo uma boa ideia dividir quarto com ela. Certamente não suportaria a bagunça dos garotos, mas dividir quartos com a líder arrogante e mal humorada que fita um par de facas a mais de um minuto pode não ter sido uma boa ideia.
Arthur arruma suas coisas de maneira organizada enquanto Atlas apenas despeja tudo dentro do baú antes de deixar o quarto. Drake coloca sua sacola e a espada sobre a tampa do baú e se joga na cama, cruzando os braços sob a cabeça e fechando os olhos, voltando a abri-los somente depois que o outro termina e sai do quarto.
Isso vai ser um saco! Pensa, suspirando de maneira entediada. O que não daria para estar bem longe dali.
É arrancado de seus pensamentos quando Isis o chama na porta, avisando que Kira abriria o pergaminho da missão. Contrariado se levanta, não é como se pudesse fugir disso, e embora pudesse ignorar a reunião e todos os outros, ir em uma missão as cegas é a forma mais eficaz de morrer, embora ainda não tenha certeza se realmente deseja sobreviver para isso.
Senta-se na cadeira vazia silenciosamente e observa a garota que lê o pergaminho em silencio enquanto os outros a encaram ansiosos e nenhum pouco contentes.
— Então, qual é a missão? — Atlas é o primeiro a perguntar, tão logo ela termine e deposite o pergaminho sobre a mesa.
— Há boatos de inimigos infiltrados a leste daqui, nossa missão é verificar a veracidade disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de Sahra - Unificação
FantasíaO torneio de graduação, um momento de tensão e empolgação que deve decidir o curso de suas vidas a partir de agora, como guerreiros, ou compondo as equipes de apoio. Onde Kira, a primeira não dominadora a conquistar o título de melhor da academia, c...