Ano 1502, mês de Persei, dia 14.
Não restara muito da noite para dormir quando retornara, mas ao caminhar animadamente na frente do grupo, ninguém poderia dizer que treinara quase a noite toda, ou que ainda sente o cansaço do dia anterior enquanto se dirigem à clareira de treinamento. A mão esquerda ainda dói, mas não parece quebrada, de qualquer forma, acabará sendo curada junto com os ferimentos de treino ao fim da manhã.
Aguarda Kira terminar de passar instrução aos outros, se tornara um hábito no inicio de cada treino, trazer a ela todas as questões a respeito do próprio treinamento, e apesar de sempre dizer que não pode ajuda-los com a dominação já que não é dominadora, sempre tem uma resposta, ou perguntas que os direcionam a encontrar a própria resposta. Ao menos Isis e Arthur, Drake treina por conta própria, afinal, ele é um gênio e não precisa de ajuda.
— Vamos continuar com o treino de foco hoje? — pergunta, quando enfim eles se dispersam.
— Tente repetir o que fez ontem à noite — diz ao voltar-se para ele.
Embora dificilmente vá ter um resultado diferente do que tivera de madrugada, não desistira ainda, e embora prefira fazer isso sozinho, é mais fácil mostrar do que falar a respeito, e talvez, ela também tenha uma forma de ajuda-lo.
— Já chega — diz Kira monotonamente, após três tentativas.
— Espera, eu vou conseguir!
— Vamos voltar ao treino de foco.
— Eu só preciso treinar mais! — insiste, recebendo o característico olhar de aviso e abaixando o tom antes de continuar. — Você pode me ajudar?
— Não posso te ensinar a dominar, eu não...
— Não é dominadora — completa entediado. — Eu sei, mas você sempre ajuda eles.
— Eu aponto erros e maneiras mais efetivas de contorna-los, mas não posso te ensinar a dominar, isso é instintivo.
— Não pra mim — diz em tom baixo.
— Vamos continuar com o treino de foco.
No fim da manhã os quatro se dispersam, determinados a aproveitar o resto do ultimo dia de folga antes que Kira acabe inventando algum treino extra. Atlas fora o primeiro a sair, Drake, embora sempre diga que prefere ficar em sua cama, fora logo depois. Arthur, aguarda pacientemente a garota acabar de trançar o longo cabelo antes de saírem também. A líder da equipe por sua vez, desaparecera em algum momento para, até onde as teorias chegaram, aterrorizar uma equipe secreta, que pode ou não existir, com treinamento extra, ou assassinar civis.
***
Ouça o som! O aço e o tremor da terra.
Gritos, que ardem com as chamas, e soam.
Nosso chama....
A porta se abre repentinamente, sobressaltando a secretária que cantarolava uma música distraidamente. Fita o oficial de comunicação, que entra a passos apressados e incertos, olhando dela para a porta do escritório do general e respirando fundo.
— Posso ajudar?
— Recebemos uma mensagem de outro destacamento — diz exibindo o envelope com selo vermelho e ela se levanta abruptamente, seguindo até a porta e abrindo-a prontamente após algumas batidas.
— Selo vermelho do destacamento 23 — anuncia ao entrar, antes que ele tenha a chance de lhe dar uma bronca por incomodá-lo.
Celine aguarda ao lado da porta enquanto ele direciona o olhar para o oficial de comunicações, que se apressa para dentro após um instante de hesitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de Sahra - Unificação
FantasíaO torneio de graduação, um momento de tensão e empolgação que deve decidir o curso de suas vidas a partir de agora, como guerreiros, ou compondo as equipes de apoio. Onde Kira, a primeira não dominadora a conquistar o título de melhor da academia, c...