— Olha só o que temos aqui — diz um dos garotos.
— Se sentaram no nosso lugar, novatos — continua a garota, com um sorriso falsamente gentil.
— Mas tudo bem, vocês não sabiam, então é só sair numa boa — completa o outro rapaz.
— Só viemos aqui pra comer, acho que não tem problema mudarmos de lugar — sugere Arthur aos outros.
Kira observa o trio, que parece se divertir, obviamente estão acostumados a intimidar as equipes mais jovens. O que não sabem, é que essa não é uma equipe comum de novatos, e que nesta mesa estão reunidos os mais detestavelmente insubordinados que já pisaram naquela academia, e também, alguns dos guerreiros mais promissores, e graças ao seu treinamento, bem preparados para o combate. Obviamente, a ultima vitória e a evolução dos últimos meses os dera ainda mais confiança, que já não estava em falta para a maioria. Nem mesmo Arthur está temeroso, e a única razão de ter sugerido isso é sua preferencia por evitar confrontos sempre que possível.
— Tem um problema sim, eu vou ter que levantar — diz Drake preguiçosamente.
— Somos seus veteranos, não vão querer arrumar encrenca com a gente, não é? — questiona a garota, ainda com aquele sorriso irritante.
— O que é um veterano? — pergunta Atlas, entrando na conversa depois de terminar o pedaço de carne que comia, única razão para estar calado até o momento. Isis exala cansada e Arthur pacientemente começa a explicar.
— São os guerreiros em treinamento que se formaram antes da gente.
— É sério, o que você fazia na academia?! — questiona Isis perplexa.
— Eu treinava!
— Eu aposto que dormia nas aulas teóricas — zomba Arthur.
— Eram aquelas longas e chatas em que o professor só ficava falando — desdenha Drake.
— Eu sei o que é aula teórica! Mas eu não fico dormindo o tempo todo como você, eu ia para a floresta treinar — explica naturalmente e eles caem na risada.
Kira observa os sorrisos de diversão dos recém chegados serem substituídos por um olhar assassino enquanto são completamente ignorados. Obviamente faria algo a respeito se fossem superiores, mas embora tenham mais experiência e provavelmente um ranking mais alto, também são guerreiros em treinamento e a classificação das equipes só servem para facilitar na distribuição das missões, hierarquicamente falando, ser veterano não significa absolutamente nada.
— Vocês são a equipe de novatos mais arrogantes que eu já vi! — diz a garota meio perplexa.
— Caramba! Eu esqueci de vocês — diz Atlas, virando-se na cadeira para olhar para trás depois de se sobressaltar com a voz da garota.
— Gostaríamos de evitar confusão, mas estão mesmo precisando de uma lição! — conclui um dos rapazes enquanto Atlas os observa e os outros três dão risada.
— É só deixar a gente em paz que não terão confusão — responde Atlas com obviedade.
— Isso foi ironia seu idiota, é obvio que querem arrumar encrenca, foi por isso que vieram até aqui — explica Isis cansada.
— Aaah, se é assim, vamos lá fora! Mas deixa eu terminar de comer primeiro — diz endireitando-se novamente na cadeira para voltar a comer enquanto os outros caem na risada.
Pelo tempo que o conhecem, sabem que só está "sendo Atlas" e que nem mesmo percebeu o quanto os provocou com sua estupidez. Até Kira começa a encontrar dificuldades para manter a expressão indiferente, e os veteranos, se ainda não tinham intenção de mata-los, agora certamente têm.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de Sahra - Unificação
FantasyO torneio de graduação, um momento de tensão e empolgação que deve decidir o curso de suas vidas a partir de agora, como guerreiros, ou compondo as equipes de apoio. Onde Kira, a primeira não dominadora a conquistar o título de melhor da academia, c...