Ano 1502, mês de Alpha, dia 78.
Embora a intensidade do treinamento tenha feito parecer uma eternidade, não havia muito mais que trinta dias desde que perderam aquela luta.
O grupo segue confiantemente em direção ao mercado, empolgados, com tudo que queriam fazer depois de tanto tempo sem tirar uma folga, e ainda mais para testar o resultado de todo esse esforço.
— Pararam pra pensar que as outras equipes também podem ter progredido? — comenta Arthur.
— Não tanto quanto nós! — diz Atlas convicto.
— É sério, não acham que estamos nos superestimando?
— Supe-oque?
— Superestimando!
— Só porque o Drake ainda não fez nenhuma previsão de morte e desgraça você quer estregar o clima dessa vez? — questiona Isis, fazendo os dois darem risada enquanto o garoto mal humorado a encara em silencio.
— Mesmo que tenham treinado também, eles não têm a Kira — diz Atlas, cuja confiança como de costume permanece inabalável.
— Não dê os créditos de todo nosso esforço a ela! A gente quase morreu de treinar — Isis intervém.
— Até você precisa admitir que sem o treinamento específico que ela criou não teríamos evoluído tanto.
— Eu sei! Mas não podem atribuir todo o sucesso só a ela, estão se tornando dois puxa sacos!
— Eu pensei que meninas não tivessem isso — diz Atlas distraidamente e os três caem na risada. — O que foi?
— Elas não têm, Atlas — diz Arthur lhe dando um tapinha no ombro enquanto tenta parar de rir.
— E qual é a graça? Não fiz nenhuma piada!
— A seriedade com que diz coisas estúpidas é o que torna tão engraçado — desdenha Drake.
— Estúpido é você!
— Não comecem — diz Arthur com um suspiro cansado.
— Guardem essa energia pra mais tarde — diz Isis.
— Bom, mesmo que tenham treinado muito, nós ainda treinamos umas três vezes mais... acho que estarei cansado pelo resto da vida — conclui Drake.
— Eu acho que você nasceu cansado — desdenha Isis.
— E eu achando que era preguiça — zomba Atlas.
— Pensando bem, nosso treinamento nem é tão pesado quanto o seu — pondera Arthur.
— Dominação é difícil! — retruca Isis.
— Mas a gente não acaba espancado no fim no dia.
— Eu aposto que ela se diverte fazendo isso — comenta Drake com um sorriso maldoso.
— Nada a ver, o treinamento é moleza! E ela sempre me cura no fim — diz dando de ombros.
— Você deve ser louco — conclui Isis.
— Ninguém vai te zoar por admitir que o treinamento é pesado.
— Mas não é.
— Eu vou — diz Drake descaradamente.
— Ah, como faz falta ter outra garota no grupo! Vocês são tão... uff!
— Mas tem outra garota no grupo — lembra Atlas.
— A Kira não conta, minha lança tem mais personalidade do que ela — reclama e Drake ri nasalado enquanto os outros dois a observam, se perguntando o que foi que deu nela agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de Sahra - Unificação
FantasiaO torneio de graduação, um momento de tensão e empolgação que deve decidir o curso de suas vidas a partir de agora, como guerreiros, ou compondo as equipes de apoio. Onde Kira, a primeira não dominadora a conquistar o título de melhor da academia, c...