9. Inimigos por toda parte

10 2 4
                                    

Ano 1502, mês de Alpha, dia 9.


— Que calor! — reclama Isis, tentando olhar para o sol que despertara especialmente furioso esta manhã.

— A estação quente mal começou — comenta Drake, lançando um sorriso divertido em direção a dominadora de água.

O calor certamente não o incomoda, é bem o contrário na verdade, já ela, aparentemente derreterá antes do fim da estação.

— O que aconteceu com a floresta? — pergunta Atlas, só agora se dando conta de que estão em um descampado.

— Ficou para trás há horas — responde Arthur querendo rir.

— Fala sério garoto, além de idiota é cego também?! — diz Isis irritada.

— Quem você tá chamando de idiota?

— Releva Atlas, o calor deixa os dominadores de água ranzinzas — diz Drake, ignorando sua primeira natureza e tentando evitar uma briga, dadas as circunstancias.

— Eu não estou ranzinza! — diz Isis enfaticamente.

— O que o calor tem a ver com isso?

— Dominadores de fogo e água são afetados por climas opostos ao seu elemento — explica Arthur.

— Não entendi nada — revela naturalmente e Drake ri.

— O que você fazia na academia? Isso é conhecimento básico! — diz Isis chocada.

— Eu dormia nas aulas chatas — revela sem o menor peso na consciência e ela o fita perplexa enquanto os outros dois dão risada.

— Dominadores de água são mais sensíveis ao calor, muito calor pode até deixá-los mais fracos. O mesmo acontece com os dominadores de fogo nas estações mais frias — Arthur volta a explicar, pacientemente.

— Isso é verdade Kira? — pergunta, desconfiado de que só estejam zombando dele.

Os quatro o encaram incrédulos, a maneira natural como fala com ela, como se fosse um deles, sempre surpreende. Especialmente porque ela já deixara claro que não pretende se misturar.

— Tecnicamente, todos os dominadores são afetados por condições desfavoráveis ao elemento, só que a terra e o ar geralmente são constantes, ao contrário do clima.

— Mas tem a estação de vento.

— Terra e ar não são necessariamente opostos, e independente do clima ou lugar, os dominadores estão sempre em contato com seus elementos, diferente do fogo e da água.

— Mas dominadores de fogo, fazem fogo.

— Apenas se o ambiente for favorável, não podem fazer fogo dentro da água, por exemplo, e ficam mais fracos no frio.

Os três observam incrédulos a conversa aparentemente descontraída entre os dois, se perguntando quando foi que ela se tornou tão comunicável. E paciente! Para lidar com a falta de conhecimento de Atlas, especialmente por que é mais inteligente que a maioria e detesta todas as mentes inferiores. Ao menos era o que se dizia sobre a primeira da academia, e o garoto definitivamente se supera na desinformação.

— Entre terra e ar, qual é mais forte?

— De maneira geral, têm a mesma força, dependeria dá técnica de cada dominador.

— E o fogo e a água?

— A agua!

— O fogo!

Isis e Drake respondem ao mesmo tempo, interrompendo o diálogo.

Lendas de Sahra - UnificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora