Ano 1502, mês de Persei, dia 13.
As folhas ainda gotejam a chuva recente, o calor finalmente havia diminuído, dando lugar a estação mais molhada do ano. O som da madeira se chocando ecoa floresta adentro e ao fundo, o chiado característico das folhas e galhos molhadas secando e queimando em uma pequena fogueira com a qual Drake tenta se livrar da sensação de umidade impregnada no ar, que sorrateiramente tenta se infiltrar em sua pele.
Dias molhados como estes definitivamente não são seus preferidos, verdade seja dita, ninguém além dos dominadores de água gostam deste clima, os outros até se adaptam e os de fogo, tentam sobreviver. E enquanto as chamas lutam valentemente contra a umidade da lenha, observa mal humorado a garota saltitando sobre a superfície da água em uma dança estranha, jogando água para todos os lados com a dominação, como se tudo já não estivesse molhado demais!
— Bem que poderíamos começar um pouco mais tarde nesse clima — diz Arthur se aproximando e sentando ao seu lado diante da fogueira.
— Diz isso pra ela.
— Não acho que ela vá concordar.
— Com sorte conseguimos mais um sermão.
— "Acham que o inimigo vai esperar um clima favorável?!" — diz Isis em sua melhor imitação, aproximando-se por trás.
— O sol nem nasceu ainda! — reclama Drake quando param de rir.
— Pelo menos ela tá distraída e nem vai perceber que estamos parados — diz Arthur.
Ouvem claramente a luta de bastões entre ela e Atlas, não muito longe dali, mas fora do campo de visão, já que se escondem no canto da clareira, ocultos por algumas arvores a pouco mais de um metro de distancia, que impedem a visão naquela direção, onde Kira costuma ficar.
— Deveríamos treinar também — diz Arthur.
— Relaxa, todo mundo precisa de um descanso às vezes, além disso, já temos treinado demais até pra essa equipe — diz Isis.
— E ficamos mais fortes.
— Eu sei, mas não quer dizer que não merecemos uma pausa, a gente treina tanto nos dias de folga que as missões é que viraram a folga.
— Eu já disse, ela é maluca — desdenha Drake.
— Não precisaríamos treinar tanto se estivéssemos em uma equipe normal, mas estão de olho na gente, e nunca se sabe quando vão nos mandar em outra missão perigosa.
— Sabemos disso Arthur! Mas agora só queremos falar mal dela então pare de ficar defendo — diz Isis entediada e ele ri nasalado.
— Nenhuma pausa pra curar ainda — comenta Drake, que havia começado a prestar atenção no barulho da luta.
— Ela deve tá pegando leve.
— Ele está progredindo, você sabe disso — corrige Arthur.
— Eu seeeei, mas me deixa implicar com alguém!
— Tô vendo que acordou do lado errado do riacho hoje — zomba.
— E o que isso quer dizer, hein?!
— Como vocês são irritantes — reclama Drake entediado.
— E ele? Acordou do lado errado da fogueira? — zomba Isis.
— Difícil dizer, ele tá sempre assim, estranho seria se tivesse de bom humor.
— Vão procurar um esconderijo pra vocês, bando de pé no saco! — diz Drake, agora realmente mal humorado e os dois dão risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de Sahra - Unificação
FantasyO torneio de graduação, um momento de tensão e empolgação que deve decidir o curso de suas vidas a partir de agora, como guerreiros, ou compondo as equipes de apoio. Onde Kira, a primeira não dominadora a conquistar o título de melhor da academia, c...