Não foi novidade que nenhum dos três conseguiu dormir tranquilamente aquela noite. Na manhã seguinte, o café da manhã parecia um pedaço de concreto descendo por suas gargantas e, após se prepararem e usarem o banheiro, eles seguiram Möiras para fora da pirâmide.
O céu azul estava radiante sem toda a poluição da capital, o que não batia em nada com os humores de todos.
— Ouçam com atenção meus jovens; a partir do momento que os teletransportar para seu mundo, vocês estarão à mercê do que os espera por lá. Não poderei mais ajudá-los e interferir no que venha a acontecer. Entenderam?
Os três confirmaram com um gesto de cabeça temeroso.
— Há mais uma coisa, vocês receberão uma proposta, uma proposta muito tentadora, devem prestar atenção a cada palavra; a resposta definirá nosso futuro e de toda Möbius!
— Não pode nos dizer o que responder?
— De maneira nenhuma Peterson, a escolha deverá, somente, vir de cada um de vocês. — O homenzinho, percorreu-os com os olhos miúdos. — Estão todos com seus colares?
Peterson e Sonabelia mostraram seus pescoços, enquanto que Thersandro afagou o bolso da bermuda; ainda assim, o oráculo só se mostrou satisfeito quando o jovem retirou-o dali para comprovar.
— Perfeito! Que os ventos de Möbius os guiem!
Foi quando Sonabelia o pegou de surpresa num abraço.
— Obrigada por cuidar da gente.
— Não esquecerei o que fez por mim — informou Peter, num cumprimento de cabeça.
— É... — Theo começou, acanhado — valeu cara! — Ele ergueu uma mão para o oráculo.
O homenzinho piscou confuso, mas retribuiu, sorrindo.
— Se cuidem meus filhos, e deixem que o coração os guie...
Assim como na floresta, há um mês, uma luz branca envolveu-os e o Oráculo murmurou:
— Ainda nos veremos....
Quando os três abriram os olhos, ofuscados pela luz, Möiras havia sumido junto à grandiosa pirâmide, o cacarejar das galinhas e o mugido das vacas.
Estavam de pé, um ao lado do outro, cobertos pela sombra de uma nuvem cinzenta que tomava todo o céu. Ao encararem à frente, se depararam com um imenso portão de ferro com quase dez metros de altura e cercado de um muro tão colossal quanto. Era a Prisão Forte de Arcádia!
Antes mesmo que pudessem pensar o que fazer, o portão deslizou para as laterais com um tremor.
O calçamento de pedra retumbou, e dois robôs saíram de dentro, apontando suas armas para os três jovens.
Eles imediatamente ficaram em alerta.
— Saudações! — Um guarda humano, de voz grosseira, surgiu atrás das máquinas. Ele também possuía uma imensa arma entre as mãos, no momento, apontada para o chão. — Vieram pelo chamado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anel de Möbius e as Estrelas da Liberdade
AdventureNo reino de Möbius - devastado e quase tomado por máquinas - os pré-adolescentes: Peterson, que busca descobrir o motivo das invasões na floresta em que vive; Sonabelia, que espera seu aniversário de debutante; e Thersandro, que almeja ser um grande...