Primeiramente, se você chegou até aqui e leu ou está lendo o livro, agradeço de verdade!
Seguem algumas definições de palavras ficcionais criadas para o livro (elas serão acrescentadas aos poucos):
Möbius: Reino fictício.
Arcádia: Capital de Möbius.
Novemöbius: Equivalente a novembro.
Robô Mapeador: Robô de Mapeamento cuja utilidade é mapear as florestas de Möbius e algumas outras funções desconhecidas.
Pinheiro Vela (ou Cipreste Italiano): Árvore de porte médio ou grande, podendo atingir alturas impressionantes e que lembra o formato da chama de uma vela.
Bethömius: Grande compositor de música clássica do universo de Möbius.
Turbulentos: Banda fictícia de Rock, popular entre os jovens de toda Möbius e composta por vocalista, guitarrista, baterista e tecladista.
Möbiufone: Aparelho liso e fino, que só recebe comandos de voz e usa de hologramas para mostrar imagens e afins.
Guarda-Robô: Máquina usada para guardar as ruas de Arcádia, grandes eventos, comércios, residências, etc. Algumas possuem armas, leitores faciais e alarmes. Qualquer um com dinheiro e documentação pode comprá-las. Os modelos geralmente possuem pernas e braços.
Möbiu: Moeda de Möbius.
Möbidin: Santo de Möbius.
Guarda humano: São chamados assim para se diferenciarem dos Guardas-Robôs.
Prisão Forte: Prisão de segurança máxima de Arcádia.
Admöbius: Como são chamados os advogados de Möbius.
ÖTV: Como são chamadas as TVs.
Automöbiu: Como são chamados os automóveis de Möbius.
Elemödores: Como são chamados os elevadores; porém, os elemödores sobem com a ajuda de braços mecânicos articulados.
Möbiu-Prancha: Prancha de metal flutuante, com pequenos motores.
Gladiomöbor: Robô usado para treinos, defesa contra invasores e festivais de luta com robôs (praticados em arenas).
Möbioteria: Loteria de Möbius.
Erva-möreira: Como é conhecida a Erva-cidreira em Möbius.
MÖN: Como são chamadas as vans em Möbius. Seus para-brisas têm formato de bolha e o interior é grande o suficiente para possuir um banheiro, camas e compartimentos para guardar objetos.
A Resistência: ???
Robotizador: ???
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anel de Möbius e as Estrelas da Liberdade
AdventureNo reino de Möbius - devastado e quase tomado por máquinas - os pré-adolescentes: Peterson, que busca descobrir o motivo das invasões na floresta em que vive; Sonabelia, que espera seu aniversário de debutante; e Thersandro, que almeja ser um grande...