A Saga do Tempo – Wild Kondo
Livro 1: Os Cavaleiros da Távola do Wild Kondo
Capítulo 6: Habilidades e Problemas
Contagem de Palavras: 1195 Palavras------------------
A maioria dos presentes naquele quarto dormia profundamente. Não era o caso de Matsaniel, que não dormia mais, graças aos efeitos de sua virtude mágica, a Diligência, então ele apenas estava deitado, organizando seus pensamentos, quando ouviu uma movimentação pelo quarto. Bruno havia se levantado e estava se esgueirando discretamente para fora.
Nesse momento, algo impressionante aconteceu. Matsaniel estava observando o novo colega, algo que não era difícil de fazer para alguém que enxerga no escuro, quando, em um piscar de olhos, Bruno simplesmente desapareceu no ar.
Matsaniel ficou muito surpreso, tanto que quase se levantou de imediato para ver o que estava acontecendo, mas foi bom que ele não tenha feito isso. Simplesmente do nada, a porta do quarto se abriu e depois se fechou, apenas com o intervalo de tempo para alguém passar por ela.
— Ele ficou invisível? — murmurou Matsaniel. — Isso explica muita coisa.
Dito isso, ele se levantou e também seguiu para fora. Ali o corredor estava escuro e vazio, mas, mesmo que não pudesse ver ninguém, o garoto ouvia passos se afastando rapidamente.
Antes de seguir o Bruno invisível, Matsaniel abriu sua bolsa e tirou um par de binóculos especiais que ele havia feito na oficina. Fazendo um pequeno teste, o garoto acionou a visão térmica e olhou através do objeto.
Contrariando suas expectativas, ainda não havia ninguém a ser visto no corredor.
— Nem luz, nem calor, nele ou ao redor — observou Matsaniel. — Muito interessante mesmo. Ao menos ainda produz som.
O mais discretamente que lhe era possível, Matsaniel seguiu seu amigo invisível. Bruno seguiu para fora, até onde havia uma sacada e, sentado sobre o parapeito, voltou a ficar visível. Depois disso, o garoto tirou uma flauta de seu bolso e estava prestes a começar a tocar, quando Matsaniel lhe chamou a atenção limpando a garganta. Bruno se assustou tanto que quase caiu, mas o amigo o segurou.
— Francisco, o que você está fazendo aqui? — perguntou Bruno.
— Me chama de "Matsaniel" — pediu o garoto. — Ou de "Mat", pelo menos.
— Por quê? — perguntou Bruno.
— Inventei esse nome para ver se conseguia despistar minha ex, mas acabei me apegando a ele — respondeu Matsaniel. — Enfim, acredito que não sou eu que deveria dar explicações.
— O que você viu? — perguntou Bruno.
— Trata-se do que não vi — respondeu Matsaniel. — Você disse que conseguia passar desapercebido, mas não chegou a mencionar que consegue ficar invisível. Pelos dados coletados, posso concluir que você pode repelir as coisas ao seu redor, como a luz e o calor, mas também por outras coisas que aconteceram, posso supor que você consegue fazer até mais. A menos que eu esteja muito enganado, desde que chegamos aqui você tem repelido minha telepatia.
— Você é um telepata? — perguntou Bruno, parecendo surpreso.
— Por favor, não seja desonesto, não comigo — pediu Matsaniel. — Acredito firmemente que você descobriu sobre meu dom da mesma forma que descobriu o resto.
— Tudo bem, tudo bem, admito — disse Bruno, levantando as mãos em rendição. — Eu realmente sabia que você é um telepata, mas isso de te repelir não foi por querer. Eu só não queria que vocês me encontrassem antes da hora, então aconteceu de eu repelir tudo o que poderia servir para vocês me detectarem, mas eu realmente não sei porquê isso acontece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do Tempo
FantasíaContinuação de: Wild Kondo - A Saga do Fim do Ano O início do novo ano traz mudanças para todos, independentemente de quem ou onde estejam. Para os Lutadores Wild Kondo da América do Sul, esse começo de ano foi marcado por uma viagem ao passado, dir...