A Saga do Tempo – Wild Kondo
Livro 2: Futuro Obscuro
Parte 4: Execução
Contagem de Palavras: 3484 Palavras------------------
— Para começar, esse é o Rei — disse Ni, tirando uma pequena foto do bolso.
Ele estendeu a foto para os Lutadores Wild Kondo e Matsaniel estendeu a mão para pegá-la, mas Ni recuou.
— Algo errado? — perguntou Matsaniel.
— Não podemos nos tocar — respondeu Ni.
— Por que não? — perguntou Matsaniel.
— É algo que todo transitor nasce sabendo — respondeu Ni. — O fluxo do tempo é bifurcado, mas ainda é um só. Somos de mundos diferentes, mas ainda somos a mesma pessoa, e ninguém pode se encontrar assim. Apenas a nossa proximidade já está gerando níveis intensos de Energia de Paradoxo. Se nos tocarmos, essa energia vai explodir esse lugar inteiro.
— Bom saber — disse Matsaniel. — Nesse caso é melhor mesmo mantermos uma distância respeitável.
— Enfim, a foto — disse Ni, a entregando para Gabriel.
A imagem retratava um homem encapuzado de perfil, com apenas metade do rosto visível. A pele era branca como se esperaria de um terrário, mas, até aí, não havia nada mais de marcante.
— Não tem muita informação — observou Gabriel. — Poderia ser qualquer pessoa debaixo desse capuz.
— Espera, tem algo nele — apontou Matsaniel. — A mão, tem uma cicatriz de queimadura.
— E daí? — perguntou William.
— Não ouviu a explicação de antes? — perguntou Matsaniel. — Terrários não deveriam ser capazes de se queimar. Eles poderiam pular na lava e nadar nela que nada aconteceria.
— O que isso significa? — perguntou Alex. — Que ele não é um desses terrários?
— Não, ele é sim, com toda a certeza — respondeu Ni. — O ponto é que isso serve como identificação.
— E que existe algo no mundo capaz de queimar o que não deveria ser queimável — observou Matsaniel.
— Vamos deixar isso de lado e tratar do plano — disse Ni. — É rápido e simples, apenas preciso que vocês invadam chamando muita atenção para que eu possa me esgueirar até onde está a máquina que me limita e desligá-la. Podendo usar meu poder, posso abrir um portal e mandar o Rei para outro mundo. Pronto, fim da história.
— Parece simples, em teoria — disse Matsaniel. — Não podemos nos esquecer que ele já mantém Lutadores Wild Kondo como prisioneiros. Se as leis da magia desse mundo forem iguais às do nosso, só tem como fazer isso com radiação cósmica ou extraindo os Núcleos Mágicos.
— Tem como fazer isso? — perguntou William.
— Chama-se dispensa desonrosa — respondeu Gabriel. — O Almanaque Wild Kondo fala tudo sobre isso.
— Claro, sempre esse almanaque... — murmurou William.
— O caso é que não podemos descuidar — disse Matsaniel. — Ni, você fez seu plano, agora temos que fazer o nosso.
— Tudo bem, mas, antes de vocês começarem a conversar, tenho mais uma informação para dar — disse Ni. — O Rei é o protagonista desse mundo.
Um silêncio de estranhamento se instaurou na sala.
— Isso significa...? — perguntou Matsaniel.
— Vocês também não sabem? — perguntou Ni. — Desculpem-me, é mais uma coisa que nós transitores nascemos sabendo. Cada realidade do Multiverso tem um ser vivo como ponto central. Não é a pessoa com mais sorte, nem necessariamente a que mais se destaca, mas sempre é alguém que tem algum destaque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do Tempo
FantasiContinuação de: Wild Kondo - A Saga do Fim do Ano O início do novo ano traz mudanças para todos, independentemente de quem ou onde estejam. Para os Lutadores Wild Kondo da América do Sul, esse começo de ano foi marcado por uma viagem ao passado, dir...