Capítulo 5 - Que Haja Luz

4 0 0
                                    

A Saga do Tempo – As Amazonas
Livro 3: A Sombra de Hades
Capítulo 5: Que Haja Luz
Contagem de Palavras: 1233 Palavras

------------------

Os dias que se seguiram na Academia para Moças não foram fáceis. Durante a primeira semana, que era o recesso, foi simples descer até a biblioteca e entrar na base secreta, mas, quando as alunas voltaram para a escola e as aulas recomeçaram para o novo semestre, tudo ficou mais difícil. O trio só poderia estudar com a orientação de Pi nos raros períodos livres, e não ajudava que o espírito ficasse dizendo que elas deveriam priorizar a salvação do mundo em vez das aulas.

— Não podemos simplesmente faltar às aulas — disse Helena. — As pessoas começariam a fazer perguntas, e não podemos dar as respostas.

— Quem dera tivéssemos um Espelho da Memória para usar — remoeu Pi.

— O que é isso? — perguntou Sophia.

— Um pedaço de um Filtro da Realidade — respondeu Pi. — Enquanto se olha nele, uma pessoa se torna vulnerável a aceitar qualquer sugestão como verdade absoluta. Se a sugestão contrariar algo que é sabido previamente, a memória original é simplesmente apagada.

— Parece perigoso — observou Helena.

— Por isso não é o tipo de coisa que pode ser encontrado por aí — disse Pi. — Filtros da Realidade são muito difíceis de se fazer e, até onde sei, o único que existe atualmente está envolvendo o mundo para impedir que os humanos possam nem sequer ver qualquer coisa mágica.

— Isso não faz sentido — disse Helena. — E quanto aos folclores de todas as partes do mundo? Ao menos algo nisso tudo deve ser real e mágico de verdade, como os deuses da mitologia grega que temos que impedir de voltar para esse mundo.

— Essa é outra questão — disse Pi. — O caso é que a espécie humana já se misturou com muitas outras que não têm nenhum impedimento. Humanos puros são extremamente raros nos tempos atuais, e são sempre pessoas que não fazem nada digno de ser lembrado.

— Espera aí — disse Lara. — Pode explicar isso melhor? Que outras espécies são essas?

— Uma infinidade — respondeu Pi. — Fadas, anões, elfos, doxes, terrários, luminares, lobisomens, vampiros... a lista é longa. Até fantasmas entram nessa roda, só não me pergunte como. Nunca tive o interesse de pesquisar a fundo para saber como aconteceu. Resumindo: se for parecido o suficiente com um humano, provavelmente dá para acontecer.

— Isso é estranho — observou Sophia.

— Bem-vindas ao mundo da magia — disse Pi. — Daqui para frente é ladeira abaixo.

— Quanta motivação — murmurou Sophia.

— Tenho outras dúvidas — disse Helena.

— É sobre o seu Elemento? — perguntou Pi.

— Bom, sim e não — respondeu Helena. — O que são esses Dragões Reais que são citados em todos os pergaminhos?

— Isso não é nada com que você deveria se preocupar nesse momento — respondeu Pi.

— Me conta, por favor — pediu Helena. — Quero saber.

— Tudo bem, já que faz tanta questão — disse Pi. — Dragões Reais são divindades Elementais. Existe um para cada Elemento Mágico Natural, então são dezesseis ao todo.

— Dezesseis tipos desses Dragões Reais? — perguntou Sophia.

— Não, dezesseis literalmente — respondeu Pi. — Em todo o Multiverso, não existe mais de um de cada um deles.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora