Parte 3 - A Sombra com Mãos de Ferro

2 0 0
                                    

A Saga do Tempo – Wild Kondo
Livro 2: Futuro Obscuro
Parte 3: A Sombra com Mãos de Ferro
Contagem de Palavras: 1358 Palavras

------------------

Todos ainda estavam um pouco chocados, mas, sendo sincero, aquela não tinha sido a coisa mais difícil de se aceitar que eles já haviam se deparado.

— Para começarmos, alguém precisa de uma explicação rápida sobre divisão de fluxo temporal? — perguntou o outro Matsaniel.

William levantou a mão primeiro, sendo rapidamente seguido por Tom, Marcos e Alex.

— Mais da metade? — perguntou o outro Matsaniel, surpreso. — Muito bem. O multiverso é composto por infinitas realidades que se dividem a cada opção possível para tudo. São infinitos universos, então há infinitas versões de tudo. Assim sendo, sou apenas um dos infinitos Matsaniéis que existem. Apenas mais um insignificante Francisco Almeida no meio de todos os outros.

— Sou Francisco Silva — observou Matsaniel.

— Sempre tem alguma diferença, mas vocês entenderam — disse o outro Matsaniel. — Perguntas?

— Notei que aqui não tem nenhuma porta — disse Gabriel. — Você usa essas fendas para tudo? Se sim, como você faz isso?

— Sim, uso meus portais para tudo — respondeu o outro Matsaniel. — Consigo fazer isso porquê sou um híbrido de humano e transitor.

— De quê? — perguntou Alex, confuso.

— Transitor — respondeu o outro Matsaniel. — Uma espécie capaz de abrir e viajar livremente por portais. No caso, meu pai era o transitor da história. Ele veio para cá, engravidou minha mãe e depois sumiu no multiverso. Se não fosse meu padrasto, não sei o que teria sido de nós. Tudo o que tenho daquele infeliz são esses poderes.

Ouvindo essa resposta, Gabriel, William, Tom, Alex e Marcos encararam o Matsaniel que já conheciam.

— Podem tirar essas ideias da cabeça — disse ele. — Sou filho legítimo dos meus pais.

— Bom, então não foi dessa vez que descobrimos a origem da sua telepatia — observou Gabriel. — Outro Matsaniel, será que poderia nos contar como e porquê nos trouxe aqui?

— É claro — respondeu o outro Matsaniel. — Para facilitar, podem me chamar apenas de Ni, em vez de "outro Matsaniel". Enfim, do começo. Descobri minha habilidade por acidente quando era pequeno. Depois disso, não parei de usá-la. Visitar outros universos era a maior maravilha da minha vida e eu sempre conseguia voltar antes de alguém perceber.

— O que isso tem a ver com o problema em que estamos metidos? — perguntou William.

— Tenho um amigo que é sua versão desse mundo — observou Ni. — Ele não é tão impaciente.

— Desculpe — disse William.

— Enfim, onde eu estava? — disse Ni. — Certo, minha vida... eu já estava prestes a fazer 17 anos quando Morgana atacou meu mundo.

— Morgana? — perguntou Tom. — Não seria a bruxa Morgana Le Fay, meia-irmã do rei Arthur, seria?

— A própria em pessoa — respondeu Ni. — Ela havia pego Excalibur e usou seu poder para dar um salto no tempo, chegando ao meu tempo. Os Lutadores Wild Kondo lutaram contra ela, mas a bruxa era simplesmente imparável, então todos foram aniquilados, até que sobrasse apenas o Gabriel do meu mundo.

— Outro eu? — perguntou Gabriel.

— Sim, outro você — respondeu Ni. — Posso continuar?

— Claro — respondeu Gabriel.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora