Capítulo 8 - Agora Começa

2 0 0
                                    

A Saga do Tempo – As Amazonas
Livro 3: A Sombra de Hades
Capítulo 8: Agora Começa
Contagem de Palavras: 1477 Palavras

------------------

Os dias que se seguiram foram marcados por pouca emoção para as garotas. Lara e Sophia continuavam estudando para seus testes, enquanto Helena treinava com Pi para usar seu poder mágico.

No dia marcado, os animais foram entregues à base secreta, e Helena se apaixonou à primeira vista pela coruja.

— É uma coruja-do-mato — disse Pi. — Ou Strix aluco, se quiser o nome científico.

— Como você sabe disso? — perguntou Sophia.

— Está escrito aqui na caixa de transporte — respondeu o espírito. — O gato é um gato comum europeu, um simples Felis catus, e o sapo é um sapo-liso, um Rhaebo guttatus.

— "Strix" me parece um bom nome — disse Helena.

A coruja piou, aprovando.

— Como faço para ela se tornar minha parceira? — perguntou Helena.

— Você quer que seja? — perguntou Pi.

— Claro que sim, ou não tinha perguntado — disse Helena.

— Poderia ter ido dormir sem essa — provocou Sophia.

— Espíritos não dormem — disse Pi. — O que quis dizer é que você só precisa querer e pronto. Ela já é sua Parceira Animal.

— Quero que o gato seja meu parceiro — disse Sophia.

— Você não é uma Lutadora Wild Kondo, não pode querer nada — disse Pi.

— Isso é machismo — disse Sophia.

— NÃO É NÃO! — exclamou Pi. — Menina, você ainda vai me fazer perder a cabeça.

— Sophia, deixa o Pi em paz — disse Lara. — Também, se você faz tanta questão assim, fico com o sapo, mesmo se fizer meu teste primeiro.

— Mesmo? — perguntou Sophia, animada. — Obrigada, amiga!

— Antes de pensarem em Parceiros Animais, vocês devem pensar nos Elementos — disse Pi. — As duas, estudando.

Assentindo, as garotas se sentaram ao redor da mesa e abriram seus livros.

...

Diferente da monotonia pela qual as garotas passavam, as coisas estavam cada vez mais intensas no esconderijo sob a ilha de Creta. Se juntando a Deméter e Dionísio, Ares conseguiu alguém para chamar de sua Mão, um homem grande e musculoso chamado Christos que passara no teste para o Elemento Metal.

Naquele momento se desenrolava o ponto alto do dia, quando mais alguém se voluntariou para ser a Mão de Hades, tentando o teste para o Elemento Trevas. Dessa vez, a pessoa, o jovem Stelios, retornou para o esconderijo com a visão intacta. Todos gritaram e aplaudiram em comemoração.

— Meus parabéns — disse Augusto. — Agora você é a Mão de Hades. Assim atingimos a marca de quatro Lutadores do Olimpo. Aguardem até amanhã, meus caros. Suponho que já seja a hora para fazer um pouco de barulho.

...

No dia seguinte, tudo começou como costumeiramente. A calmaria durou até, mais ou menos, o início da tarde, quando os noticiários de todas as emissoras interromperam a programação normal para um plantão extraordinário.

Na imagem transmitida, três homens e uma mulher, os quatro vestidos com armaduras de ouro e segurando armas antigas feitas de metal preto, estavam parados diante do Partenon. Os olhos deles brilhavam com um dourado mais intenso do que o ouro de suas armaduras.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora