Capítulo 1 - Enfim Algo Interessante

3 0 0
                                    

A Saga do Tempo – As Amazonas
Livro 3: A Sombra de Hades
Capítulo 1: Enfim Algo Interessante
Contagem de Palavras: 1437 Palavras

------------------

Em Atenas, na Grécia, o melhor internato conhecido era a Academia para Moças, uma escola feminina fundada em um prédio ancestral. Muitas passam toda sua carreira escolar sonhando em um dia poder estudar nessa escola, mas esse é um privilégio para poucas.

Dentre essas poucas privilegiadas há Helena, Lara e Sophia, um trio de garotas de quinze anos que dividiam o mesmo quarto nos dormitórios. Depois de pouco tempo de convivência, as três se tornaram um trio inseparável, estando sempre juntas para o melhor ou para o pior.

Naquele momento, o trio passava o recesso de fim de ano dentro da escola, afinal era melhor para as três passar o fim de ano entre amigas do que em suas casas. No entanto, foi essa decisão que mudou a vida delas para sempre.

Aconteceu na noite de ano novo. Durante a virada, todos os que estavam dentro da escola já dormiam. Foi nessa hora que as três tiveram um sonho, o mesmo sonho. Nele, as três eram conduzidas até a biblioteca, onde havia gravado um grande mural dos deuses da mitologia grega em uma parede, desde antes de aquele prédio se tornar uma escola. Ao chegarem, cada uma delas pressionava uma figura: para Lara foi o raio de Zeus, para Sophia foi o tridente de Poseidon e para Helena foi o elmo de Hades. Quando fizeram isso, uma passagem reluzente se abriu no meio da figura.

Depois disso, as três acordaram em seu beliche triplo. Lara, que ficava no topo, desceu imediatamente as escadas.

— Lara, o que vai fazer? — perguntou Helena, a de baixo.

— Preciso ir à biblioteca — respondeu Lara.

— Agora? — perguntou Sophia, a do meio, intrigada. — Por quê?

— Tive um sonho — respondeu Lara. — Se eu contar, vocês vão pensar que fiquei louca, mas...

— Por acaso, nesse sonho, nós três íamos até à biblioteca para ver o mural dos deuses? — perguntou Sophia.

— Apertávamos umas coisas e abria uma passagem — completou Helena.

— Como vocês sabem? — perguntou Lara.

— Tive esse mesmo sonho — respondeu Sophia.

— Eu também — disse Helena.

— Não é possível — disse Lara. — Como nós três podemos ter tido o mesmo sonho ao mesmo tempo?

— Simplesmente não é — disse Helena, pegando seus óculos da mesa de cabeceira. — Mas aconteceu. Vou com você.

— Eu também vou — disse Sophia. — Não estou entendendo nada disso, mas, se o sonho for real, nós três temos que estar lá.

— Então vamos — disse Lara. — O que estamos esperando?

— Hum... mas vamos de pijama mesmo? — perguntou Sophia. — Só me deem cinco minutos para não parecer que acabei de acordar.

Dito isso, ela pulou da cama, pegou um cabide com seu uniforme e se trancou no banheiro.

— Vamos passar uma meia-hora esperando — observou Helena.

— Vamos nos arrumar também — disse Lara. — Vai saber o que vamos encontrar.

— Você acha mesmo que tem uma passagem secreta na biblioteca? — perguntou Helena.

— Por que não teria? — rebateu Lara. — Esse prédio é muito antigo, tanto que ninguém sabe quando foi construído, nem quem o construiu. Pode haver muitos segredos escondidos aqui.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora