Capítulo 7 - Uma Lua Nova

3 0 0
                                    

A Saga do Tempo – Wild Kondo
Livro 1: Os Cavaleiros da Távola do Wild Kondo
Capítulo 7: Uma Lua Nova
Contagem de Palavras: 1590 Palavras

------------------

Com o fato de Meiling estar próxima pairando sobre eles, os Lutadores Wild Kondo começaram a observar as redondezas, em busca de algo que não parecesse certo. Isso era o que quase todos estavam fazendo, com a exceção de Gabriel e Bruno, que estavam em um tipo de sessão de orientação, com o mais velho explicando mais a fundo de quê se tratava a missão dos Lutadores Wild Kondo.

— Então, basicamente, significa que nosso trabalho é impedir que o mundo se desequilibre? — perguntou Bruno.

— Basicamente — confirmou Gabriel. — Agora entramos no último tópico. Você deve ter notado que temos animais perto de nós.

Exemplificando, o rapaz apontou para uma árvore próxima, de onde Andrade os observava.

— Você disse que viu os pergaminhos que explicam como se tornar um Lutador Wild Kondo — disse Gabriel. — Isso significa que sabe de quê se trata os Parceiros Animais.

— Na verdade, exagerei um pouco naquele momento — disse Bruno. — Só vi a explicação sobre os Elementos.

— Entendo — disse o rapaz. — Bem, o caso é que todo Lutador Wild Kondo precisa de um Parceiro Animal. Eles nos vigiam para garantir que estamos usando nossos poderes da forma certa. Sem um Parceiro Animal, não é possível ser um Lutador Wild Kondo. Esses poderes que você conseguiu, desaparecerão para sempre se você não conseguir um logo.

— Não quero ficar sem meus poderes — disse Bruno, pensando na conversa que teve com Matsaniel na noite anterior. — Posso escolher qualquer animal?

— Sim, pode ser qualquer animal, mas eu te aconselho a esperar e não simplesmente escolher o primeiro que aparecer — respondeu Gabriel. — Seu Parceiro Animal estará com você por toda a sua vida e, considerando que Lutadores Wild Kondo podem viver por até 800 anos, é bom que seja um animal que você queira ter por perto por todo esse tempo.

— Entendi — disse Bruno. — Tem algum tempo limite?

— O tempo é relativo, depende da sua resistência — respondeu o rapaz. — Quando seu peito começar a doer, você vai saber que é o tempo limite para fazer a escolha.

— Entendi — disse Bruno.

...

Ao fim da tarde, os Lutadores Wild Kondo se reuniram no pátio externo do palácio, para dividirem suas descobertas. Alguns até viram algumas coisas que julgaram estranho, mas, de acordo com a visão especialista de Tom, não havia nada que não fizesse parte da época.

— Então voltamos à estaca zero — observou Matsaniel.

— O que podemos fazer? — perguntou Gabriel.

— Posso tentar rastrear a Meiling — respondeu Matsaniel. — Se o padrão cerebral dela não tiver mudado muito em alguns séculos, isso não deverá ser difícil.

— E se tiver? — perguntou William.

— Bom, nesse caso, vai ser bastante difícil — respondeu Matsaniel. — O jeito é começar o mais rápido possível.

Dito isso, ele fechou os olhos para se concentrar. No mesmo momento, começou a se sentir terrivelmente cansado, tanto que teria caído, se Bruno não o tivesse segurado.

— Mat, você está... — começou ele.

No entanto, Matsaniel foi tirado de suas mãos por Camila.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora