A Saga do Tempo – As Amazonas
Livro 3: A Sombra de Hades
Capítulo 4: O Outro Lado da Moeda
Contagem de Palavras: 1415 Palavras------------------
Enquanto Lara, Sophia e Helena eram instruídas no caminho dos Lutadores Wild Kondo, um grupo de 200 pessoas se reunia em um esconderijo subterrâneo na ilha de Creta. O local era iluminado por tochas e sustentado por colunas brancas. À frente do grupo, um homem loiro espalhou dez cilindros de pergaminhos Elementais sobre uma mesa. Até aquele momento, havia uma grande algazarra de conversas no ambiente, mas, quando isso aconteceu, todos se calaram.
— Meus amigos, é chegada a nossa hora — disse o homem loiro. — Prometi a vocês a glória que o Olimpo prometeu a mim. Tudo o que nos falta é conseguir o poder para pegá-la, e esse poder está agora à nossa frente.
Com essas palavras, gritos de vitória ecoaram pelo grupo. No entanto, dentre eles, alguns levantaram a mão, esperando uma oportunidade de falarem.
— Dúvidas? — perguntou o loiro.
— Senhor, perdoe-me, mas, como isso será feito? — perguntou o homem com a mão levantada que estava mais próximo.
Dito isso, os demais que se manifestaram baixaram a mão, indicando que aquela dúvida era compartilhada por todos.
— Muito bem — disse o loiro. — O que vocês sabem sobre os Lutadores Wild Kondo?
Os presentes começaram a se entreolhar, murmurando, confusos.
— Estou brincando, claro — disse o loiro, cessando o murmúrio. — Seria uma surpresa se alguém aqui, além de mim, soubesse algo sobre eles. Se trata de um grupo com poderes especiais que cuida do ciclo da vida no nosso mundo. Esses pergaminhos são as chaves para seus grandes poderes elementais, e agora esses poderes serão de vocês. No entanto, é claro, há apenas 14 deuses e 200 de nós, ou 13 para 199, visto que eu já sou o escolhido para ser a Mão de Zeus.
— Por que você é a Mão de Zeus? — perguntou alguém na multidão, com um tom que beirava a indignação.
Imediatamente, um trovão ecoou tão alto acima que poeira caiu do teto sobre eles.
— Porque o todo-poderoso Zeus, deus dos raios, quis assim — respondeu o loiro. — Você gostaria de fazer alguma objeção?
— Não, senhor — respondeu a pessoa que havia feito a pergunta.
— Enfim, vamos começar — disse o loiro, desenrolando um dos pergaminhos. — Hades escolheu o Elemento Trevas para si. Os que estiverem dispostos a tentar se tornar a Mão do deus dos mortos, façam uma fila à minha frente.
Sem demora, um pouco mais de 20 pessoas se enfileiraram diante da mesa.
— O teste será pela ordem da fila, então meus parabéns ao primeiro colocado — disse o loiro. — O primeiro que conseguir completar o teste se tornará automaticamente a Mão de Hades. Aos demais que quiserem o Elemento Trevas, apenas lamento. Apenas Ártemis escolheu esse Elemento além de Hades, mas ela exige que sua Mão seja uma mulher, assim como Hera e Héstia, então fiquem atentos, candidatos aos Elementos Ar e Fogo. O primeiro, por favor se apresente.
— Me chamo Dimitrios, senhor — disse o primeiro da fila, um homem baixo e forte. — Dimitrios Georgiadis.
— Dimitrios, pegue o pergaminho e leia com atenção — disse o loiro.
O homem apenas assentiu e pegou o pergaminho.
Pergaminho:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do Tempo
FantasiContinuação de: Wild Kondo - A Saga do Fim do Ano O início do novo ano traz mudanças para todos, independentemente de quem ou onde estejam. Para os Lutadores Wild Kondo da América do Sul, esse começo de ano foi marcado por uma viagem ao passado, dir...