Parte 1 - O Que Se Esconde Abaixo

2 0 0
                                    

A Saga do Tempo – Os Paladinos
Livro 4: O Livro do Fogo
Parte 1: O Que Se Esconde Abaixo
Contagem de Palavras: 2005 Palavras

------------------

Ser curioso trouxe muitos avanços ao mundo, mas também já causou muitos problemas.

Claro, se estamos falando sobre curiosidade, não podemos deixar de citar a gigantesca árvore plantada no Shinjuku Gyon, no Japão, algo que atraía curiosos de todos os cantos do mundo. Aquela árvore enigmática era, aparentemente a única de sua espécie em todo o mundo, e continuaria sendo, visto que, das inúmeras amostras recolhidas para estudo, nenhuma conseguiu sobreviver. Segundo historiadores, aquela árvore era mais velha que a própria cidade, talvez anterior até mesmo à fundação do país.

Enfim, naquele dia, um grupo de cinco jovens amigos, Haruto, Himaki, Sota, Riku e Aoi estavam se divertindo no parque, perto da grande árvore, depois de um dia de aula.

Haruto, Sota e Riku estavam brincando de arremessar um disco uns para os outros, enquanto Himaki e Aoi aproveitavam a sombra da grande árvore para lerem um livro, juntos.

— Estou adorando essa história — disse Himaki, uma garota de cabelo liso, cortado na altura dos ombros, com olhos escuros e postura confiante. — É tão romântica que me emociona.

— Também estou gostando — disse Aoi, um garoto de cabelo castanho escuro, com uma franja, que, apesar de ter quinze anos, como seus amigos, é o menor do grupo. — Histórias românticas são inspiradoras.

— Gostaria de poder ler a sequência, mas não encontrei o livro na biblioteca da escola — disse a garota, com tom desanimado. — Imagino que seja recente demais.

— Posso comprar o livro para lermos — disse Aoi.

— Mesmo? — perguntou Himaki. — Aoi, você é incrível!

Dito isso, ela abraçou o amigo, que corou com o gesto. Enquanto isso, os outros garotos pararam de jogar para observar a cena.

— Eles ficam nesse chamego todo e têm a coragem de dizer que são "apenas amigos" — disse Sota, um garoto bem forte para a idade, com cabelo cortado curto e desarrumado, e olhos claros.

— Himaki é esperta — observou Riku, um garoto magro e alto, de cabelo escuro, longo e bagunçado, usando óculos de armação fina. — O Aoi faz tudo para ela, então imagino que ela só se aproveite.

— Não, não é isso — disse Haruto, um garoto magro, de cabelo preto e rebelde e com olhos castanhos expressivos. — Primeiramente, Aoi faz tudo para todo mundo, não só para ela. Ele gosta assim e ela sabe disso. Segundo, a Himaki também gosta dele.

— Resumindo, ele gosta de ser um pateta e ela apoia? — perguntou Sota.

— Hum... basicamente isso — concordou Haruto.

— Ótima conversa — disse Sota. — Vamos continuar jogando.

Dito isso, ele imediatamente arremessou o disco, mas nenhum dos dois amigos estava pronto para recebê-lo, então o objeto apenas passou por eles e continuou até a árvore gigante, onde se prendeu em uma fenda entre a casca, pouco acima de onde Aoi e Himaki estavam.

— Você tentou jogar para nós? — perguntou Aoi. — Desculpa, eu não vi.

— Não, joguei para o Riku, mas ele não pegou — respondeu Sota.

— Você foi muito repentino — reclamou Riku.

— Desculpas e mais desculpas... — murmurou Sota.

Wild Kondo/As Amazonas/Os Paladinos - A Saga do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora