capítulo 16: Kelly vs Miguel

4 6 5
                                    

Narrador

Com o passar dos dias, Kelly mergulhou ainda mais fundo na investigação dos negócios de Miguel. Ela descobriu evidências chocantes de corrupção, suborno e manipulação em uma escala muito maior do que jamais imaginara. Miguel não era apenas um abusador, ele era um verdadeiro vilão que causava estragos nas vidas de muitas pessoas.

Determinada a expor a verdade, Kelly começou a reunir provas incriminatórias e a construir um caso sólido contra Miguel. Ela sabia que não seria fácil, pois ele tinha poder, influência e recursos financeiros para tentar escapar da justiça mais uma vez.

Após meses de investigações minuciosas, Kelly finalmente teve em mãos o que precisava: provas concretas e irrefutáveis dos crimes de Miguel. Ela estava pronta para expor a verdade sobre este homem.

Kelly levou suas descobertas ao promotor público, que revisou cuidadosamente cada pedaço de evidência. Depois de semanas de deliberação, finalmente veio a decisão: havia evidências suficientes para emitir um mandado de prisão contra Miguel.

Na manhã seguinte, uma equipe de policiais foi enviada à luxuosa casa de Miguel. Ele foi pego de surpresa, ainda em seu roupão de banho, tomando café da manhã enquanto lia o jornal. Não houve resistência - ele foi preso ali mesmo, na frente de sua família e empregados.

As notícias da prisão de Miguel se espalharam rapidamente. Aqueles que ele havia prejudicado ao longo dos anos sentiram uma sensação de alívio e justiça. Apesar de sua riqueza e influência, Miguel não era intocável.

Enquanto isso, Kelly estava em seu escritório, observando as notícias da prisão de Miguel. Ela sentiu um peso saindo de seus ombros. Mas também sabia que estava longe de terminar. Era apenas o início do julgamento e havia muito trabalho a ser feito.

°°°

O julgamento contra Miguel foi um processo longo e meticuloso que se estendeu por várias semanas. Kelly, com atenção aos detalhes, apresentou as provas de maneira sistemática e compreensível.

Os advogados de defesa de Miguel tentaram desestruturar suas alegações, questionando a integridade das suas testemunhas e sugerindo que as provas eram circunstanciais. No entanto, Kelly se manteve firme, refutando suas alegações com fatos concretos e depoimentos credíveis.

Miguel, por sua vez, assistia a tudo com uma expressão de indiferença, como se estivesse acima do processo. Mas por trás de sua fachada, havia sinais de tensão. Ele parecia cada vez mais desconfortável à medida que o julgamento avançava.

Kelly sentia o peso da responsabilidade em seus ombros. Ela sabia que muitas pessoas estavam contando com ela para que Miguel fosse responsabilizado. Mas, apesar da pressão, ela manteve o foco na tarefa em questão.

O julgamento continuou, com cada lado apresentando suas alegações e provas. A tensão na sala do tribunal era palpável e a expectativa do veredicto era alta. Kelly sabia que tinha feito tudo o que podia. Agora, tudo dependia do júri.

°°°
No dia seguinte...

Finalmente, o dia da decisão chegou. O tribunal estava cheio - amigos, familiares, membros da imprensa, todos esperando ansiosamente pelo veredicto. A tensão no ambiente era quase palpável.

O tribunal ficou em silêncio quando o porta-voz do júri se levantou para anunciar a decisão.

- Nós, o júri, consideramos o réu, Miguel, culpado de todas as acusações.

A sala do tribunal explodiu em um alvoroço. Alguns soltaram gritos de alegria, outros de choque. Kelly sentiu um peso saindo de seus ombros. Ela tinha ganhado. Ela tinha conseguido justiça.

Miguel, que até agora parecia desinteressado, agora parecia atordoado. Ele olhou para Kelly, cujo rosto estava cheio de alívio e determinação.

O juiz bateu o martelo, trazendo silêncio à sala.

- O réu será detido até a sentença ser proferida - ele anunciou.

Kelly sentiu um alívio. Ela tinha feito tudo o que podia, e finalmente, seu esforço tinha sido recompensado.

O julgamento de Miguel havia terminado, e com ele veio uma sensação de justiça. A sala do tribunal lentamente começou a esvaziar, mas os efeitos deste caso seriam sentidos por muito tempo. Kelly tinha vencido, não apenas para si mesma, mas para todas as vítimas de agressão sexual que lutavam por justiça.

AS LÁGRIMAS NUNCA VÃO PARAR DE CAIR Onde histórias criam vida. Descubra agora