ℂ𝕒𝕡𝕚́𝕥𝕦𝕝𝕠 𝟡𝟝

231 26 32
                                    

𝑬𝒍𝒐𝒅𝒊𝒆

     Hoje é o dia da tal entrevista que irá acontecer aqui em casa, confesso que eu não faço ideia do que se trata, a única coisa que minha mãe me pediu era para me arrumar de uma forma elegante e angelical, eu não entendi direito o que ela quis dizer com isso, mas fiz o meu máximo.
      Desço as escadas e vejo meus pais e meus irmãos conversando na sala onde iria acontecer a entrevista, haviam algumas coisas fora do lugar como por exemplo os porta-retratos de família que antes ficavam no canto, hoje está em cima da lareira onde vai ser possível ver enquanto meus pais dão a entrevista.
     Não é a primeira e nem a última vez que meus pais têm que apelar para algo assim a fim de manter a nossa reputação e imagem de família perfeita. Se fosse a Elodie de alguns anos atrás, sem dúvidas estaria muito preocupada com o que as pessoas iriam falar sobre a gente ou como iam nos enxergar, ou se eu vou estar linda através das câmeras. Mas hoje eu simplesmente não me importo com nada disso.

- Filha, você está tão linda! - Sorri meu pai me analisando

- Está mesmo! - Assente minha mãe - Capaz do foco ser ela e não a gente...

- Mãe...

- Eu só quero dizer que você está linda filha, só isso! - Explica sorridente

- Bom, então não precisamos dizer nada, certo? - Pergunta Pedro

- Não, a ideia é só falar se perguntarem algo para vocês, caso contrário fiquem com sorrisos meigos e convidativos - Diz minha mãe

- Precisamos limpar nossa imagem, e acho que essa entrevista vai nos ajudar e muito! - Comenta meu pai

- Isso acontece todo ano, as pessoas logo esquecem... - Falo

- É mas dessa vez estão nos massacrando com mentiras descaradas- Diz minha mãe - Na igreja e nos clubes onde eu frequento, é possível perceber os olhares tortos direcionados a mim.

- Bom, somos a família mais influente dessa cidade, essas pessoas inúteis vão acreditar em tudo o que ver na Internet, precisamos mostrar que somos o que vão ver aqui na entrevista, isso quer dizer não arranjar polêmica, não andar com pessoas que causam problemas, entendeu Elodie? - Tobias diz olhando para mim

- Mas eu não... - Sou interrompida

- Você está certo filho! - Concorda minha mãe

- É, vamos ter que passar essa imagem, então nada de festinhas ou baladas, isso nunca é bem visto na mídia - Comenta meu pai

    Escuto tudo aquilo calada sentada no sofá, o barulho da campainha ecoa pela casa fazendo todos irem para o seu lugar, cujo era, se comportar igual npc, isso é ridículo! Fico em pé ao lado do Pedro que ajeita sua gravata, eu estava ansiosa então começo a cutucar a pelinha do meu dedo na intenção de me acalma ou pelo menos tentar.

- Esses são nossos filhos, Tobias, Pedro e a nossa caçula Elodie - Diz minha mãe com um sorriso largo no rosto

- Olá, é um prazer em conhecê-la - Forço o meu melhor sorriso acenando para ela

- Olá, prazer! - Pedro sorri

- Olá, como vai? - Tobias cumprimenta de forma galanteadora

- Que ridículo... - Penso

- É um prazer finalmente conhecê-los, acompanho todos vocês das redes e posso afirmar que estava animada por esse encontro - Admite a mulher cujo nome era Maria

      Estavamos sentados no sofá, um ao lado do outro dignos de comercial de margarina. Minhas mãos descansam em minha perna, minha postura reta e o sorriso falso permanece no meu rosto.
     Eu não aguentava mais aquelas perguntas e respostas chata, será que eles não enxergam que não somos uma família unida ou perfeita como eles dizem? E que eles não deveriam acreditar em tudo que veem pela televisão ou redes sociais...

- E eu fiquei sabendo que o último lançamento foi um sucesso, como foi lidar com toda essa fama?

- Foi ótimo, ficamos muito felizes por conseguir proporcionar bons vinhos e de ótima qualidade, e sem dúvidas muito gratificante ver a repercussão que o vinho da nossa família está tendo! - Sorri meu pai

- Vocês acham que o grande sucesso tem a ver também com a forma em que foi divulgado?

- Acho que a divulgação teve uma grande influência sim, mas o espumante é de ótima qualidade e bom a nossa menina foi a garota propaganda então sem dúvidas é um combo de coisas boas - Responde minha mãe

- E você Elodie, como se sentiu com toda a repercussão do espumante e do comercial, como foi lidar com toda aquela visibilidade?

- Ah, eu... - Penso em uma resposta rápida - Foi muito importante para mim fazer parte de algo tão grande e significativa para a minha família...

- Ótimo, deve ser muito bom ter uma família assim para te apoiar!

- É...-Murmuro

   Sinto uma ardência em meu dedo, olho ele e vejo que eu havia machucado pouco, resquícios de sangue no canto se faz presente, eu estava ansiosa e ter que fazer isso por horas só piora ainda mais a situação. Meu dedo machucado de tanto cutucar é a prova de que eu estou no limite, quase surtando.
   Observo a minha família responder as perguntas como se já tivessem sido ensaiados, é estranho pensar que parece que eu sou a única não se encaixa nesse mundo. As coisas que antes fazia sentido para mim, hoje já não importa.
      Depois que eu sai da minha "bolha", consegui enxergar o quão fútil eu costumava ser, onde coisas como usar roupas e sapatos novos para criar tendência e viver uma vida fictícia através das redes sociais, onde todos que me seguem queiram se inspirar nela. Mas não tem como você se inspirar em uma mentira, não é?
     Pensar no quanto que eu mudei desde o começo do ano para cá, me faz refletir se eu estou fazendo a coisa certa por viver por "impulso". É como se eu fosse um passarinho e finalmente pudesse voar, ser quem eu sou, fazer o que eu sempre quis fazer, amar e ser amada.
     Ellie por mais que seja uma pessoa que se mete em problemas a troco de nada e tem o pavil curto, ela me mostrou que eu posso fazer o que eu quiser sem me importar com o que as pessoas vão dizer. Ela sem perceber me ajudou, e muito. Sem ela, eu estaria na mesma vida monótona de sempre, vivendo uma vida pela qual eu não me sentia incluída.
     Mas eu não sei se estou completamente "livre" das correntes invisíveis que me seguram ainda nesse mundo da Elite, sendo a Elodie Montserrát, aquela que todas as garotas sonham e se inspiram, com sua vida perfeita digna de um filme de Hollywood.
     Mas esse é o problema, a minha vida não é perfeita e muito menos digna de filme, a não ser de terror. Já recebi comentários de garotas se diminuindo por se comparar de mais comigo, fotos e relatos de garotas se inspirando em algo que não era real, eu não era real.
     Voce já parou para pensar que nada do que vemos através de uma tela é real? Se eu fosse postar ou contar os meus problemas e dores de cabeça em minhas redes, aposto que ninguém iria querer tê-los para si. Momentos bons são postados para criar uma versão falsa sua de um mundo falso que é as redes sociais.
     Sorrisos falsos, relacionamentos falsos, lugares falsos, famílias falsas e personalidades falsas.
Eu só estou cansada, a entrevista não acaba e a minha cabeça não para. A ansiedade me consumindo, me deixando reflexiva de uma forma onde fica difícil conseguir controlar a respiração. Enquanto eu escondo meu dedo machucado entre minhas pernas que estão inquietas por conta da ansiedade me consome.
     Mas o que importa é que meu sorriso está perfeito, minha postura está perfeita, minha roupa está perfeita e meu cabelo impecável. A imagem perfeita de uma garota perfeitamente imperfeita.

• • ┈┈┈┈ ๑ ⋅ ⋯ ୨ ୧ ⋯ ⋅ ๑ ┈

Riches of love - Ellie WilliamsOnde histórias criam vida. Descubra agora