ℂ𝕒𝕡𝕚́𝕥𝕦𝕝𝕠 𝟙𝟜𝟘

126 16 73
                                    

𝑬𝒍𝒐𝒅𝒊𝒆

     Ao longo dos dias tem sido cada vez mais difícil de lidar com a minha mãe. Ter ela no meu pé vinte e quatro horas por dia me deixa nervosa e estressada. Ela insiste para que eu volte com o Dom a fim de resolver o desconforto que causei no outro dia, na qual ele e seus pais ficaram surpresos com a minha atitude. Se eu disser que me arrependo de algo eu estaria mentindo, pois eu não me arrependo. Como se não bastasse ter que lidar com a senhora problema agora isso...
      Desmonto de Bibble ao ver Luna brincar na varanda. Ela parece tão... Feliz. Sorrio antes de pegar as rédeas do animal enquanto caminho em passos leves até o estábulo onde retiro todo o equipamento dele, o deixando livre de todas aquelas coisas.

- Prontinho, está livre... - Falo pendurando as selas

     Me sento no banco de madeira vendo o animal se alimentar, pego meu celular e vejo a mensagem da Williams me passando as instruções para o plano seguinte. Combinamos com Joel que eu tentaria encontrar algo que relacione minha mãe com os crimes e quem sabe descobrir se meu pai está envolvido também nisso ou não... Confesso que me assusta um pouco estar nisso, me lembro do dia na qual ela surtou por eu entrar no escritorio e talvez seja lá que eu irei encontrar o que eu preciso...

• •

FLASHBACK on
    
      Caminho pelo jardim sentindo o vento quente soprar meus cabelos enquanto as folhas úmidas da noite chuvosa molham meus pés. Com meu caderno e lápis em mãos vou em direção ao escritório em busca de um apontador para o meu lápis sem me importar se eu estava deixando minhas pegadas pela escada e corredor. Escuto meus pais conversarem na cozinha o que significa que o escritório estava vazio. Abro a porta sorrateiramente checando que eles não estavam vindo de cinco a cinco segundos, entro na sala fechando a porta atrás de mim. Vou em direção à mesa buscando pelo enorme apontador que meu pai tinha na qual eu achava o máximo.

- Onde está... - Murmuro abrindo as gavetas não encontrando nada além de documentos e mais documentos - Achei! - Sorrio indo até a comoda do canto animada

     Deixo meu caderno no pequeno sofá cinza ao lado antes de colocar meu lápis ali para apontá-lo. Enquanto deixo a ponta do grafite do jeito ideal para desenhar observo ao redor me despertando a curiosidade. Deixo o lápis sobre o caderno, indo em direção à um quadro que eu não me lembro de ter visto ele ali antes, não que eu entre muito aqui, mas... É tão lindo, as cores e os formatos abstratos me deixa inércia à beleza daquela obra.
    Me aproximo do quadro a fim de descobrir quem que havia pintado para pesquisar mais sobre... Me apoio sobre a comoda para conseguir chegar perto para ler, sinto meu braço escorregar para o lado me fazendo desequilíbrar e cair, o barulho da caixa cinza que estava em cima da mesinha na qual eu cai por cima me faz estremecer com o impacto.

- Não, não, não... - Respiro fundo desesperada juntando toda aquela papelada - Nomes?  - Murmuro parando para olhar uma das folhas

       Haviam diversas informações que não faziam sentido algum pra mim, talvez uma lista de funcionárias ou quem sabe algo do escritório... Deixo a folha de lado para focar em guardá-las e dar o fora dali o mais rápido possível antes que meus pais cheguem e vejam a bagunça que eu fiz. Pego a caixa deixando-a no lugar onde estava antes, pego meu caderno às pressas indo até a porta dando de cara com a mais velha que me olha como se estivesse pronta para me queimar com raios lazeres.

- M-mãe... Oi! - Forço um sorriso sendo apanhada pelo meu braço esquerdo para longe da sala

- Mas que diabos você estava fazendo no escritório, Elodie? - Pergunta soltando meu braço visivelmente vermelho com a força

- A-apontando meu lápis - Falo estendendo o lápis que logo é retirado da minha mão e lançado pela escada a baixo - Não! - Falo fazendo-a segurar meu rosto para que eu olhe no fundo do seus olhos

Riches of love - Ellie WilliamsOnde histórias criam vida. Descubra agora