17: Confissões e Feitiçarias

443 54 21
                                    

Boa leitura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Boa leitura

Depois do feriado, Taehyung acordou na segunda-feira com uma sensação persistente de vergonha pelo que havia acontecido. Ainda confuso sobre como havia sido enfeitiçado, ele se levantou e foi direto ao banheiro para fazer sua rotina matinal e se arrumar para a escola. Enquanto escovava os dentes, ele se lembrou de que Jimin mencionara que tinha algo muito importante para lhe contar.

Taehyung saiu do banheiro e voltou ao quarto, onde foi até o armário para se vestir. Depois de escolher uma roupa confortável, ele desceu as escadas com Yeontan em seus braços, sendo recebido pelo aroma delicioso de café recém-feito.

— Bom dia - disse Taehyung, entrando na cozinha.

— Bom dia, querido - respondeu Hyunbin, com um sorriso caloroso. - Como foi a viagem? Você nem nos contou nada.

— Ah... Bem... - Taehyung hesitou, lembrando-se dos eventos embaraçosos. - Foi legal.

Hyunbin ergueu uma sobrancelha, notando o tom evasivo de Taehyung. 

— Só legal? Não aconteceu mais nada interessante? - perguntou ela, com um sorriso travesso. - Tipo, vocês jogaram na praia... algo assim?

Taehyung corou ligeiramente, tentando disfarçar seu constrangimento. 

— Ah, sabe como é, jogamos vôlei, nadamos... foi divertido - ele respondeu, tentando soar casual. - Nada fora do comum.

— Entendi - disse Hyunbin - Fico feliz que tenha se divertido

A mais velha voltou a tomar seu café despreocupada, segurando um risinho, já que Hyunbin sabia muito bem o que tinha acontecido durante a viagem. Ela estava lá e tinha visto tudo. Taehyung, nervoso, começou a comer, enquanto ouvia sua avó e sua mãe conversarem sobre WaterDeep e magia.

— Os jovens de hoje em dia não recebem mais punições como antigamente - comentou Hyunbin, com um tom de desaprovação. - Hoje em dia, eles não estão nem aí para os problemas mágicos que causam.

— Mas, mamãe, na sua época era uma coisa, hoje em dia é outra - respondeu Miyeon, tentando suavizar a conversa.

Taehyung fingiu desinteresse, mas escutava cada palavra atentamente, sentindo-se ligeiramente culpado e suspeitando que sua avó estivesse dando indiretas para ele.

— Na minha época, se você fizesse uma confusão mágica ou quebrasse as regras, no mínimo, perdia seu status de feiticeiro ou era devorado por dragões - continuou Hyunbin, suspirando. - Foi assim que o inútil do seu avô morreu.

— Mamãe! - exclamou Miyeon, fazendo um gesto para indicar Taehyung. - Não fale essas coisas perto do Tae...

— E daí? Ele já tem idade para saber - respondeu Hyunbin, sendo direta - Olha, Teteco da vovó, o canalha do seu avô foi comido por um dragão por ter usado magia das trevas contra alguém.

Feitiço do Amor | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora