Acordaram cedo mesmo sendo domingo. Não era esse o plano dos dois, o plano era acordar um pouco mais tarde por ser domingo, mas tiveram a cara e os pés lambido por um au-au.
Era 8:45 da manhã, Moura fez o café porque queria agradar a pessoa que ele mais gosta, a Manuela. E "gostar" não é bem a palavra que define o que realmente ele sente por ela. É bem maior do que "gostar". E também fez o café para ver o sorriso lindo que ele tanto ama estampado no rosto da jovem.
— Seu café é o único que eu gostei — sorri satisfeita e abaixando a xícara na mesa após tomar um gole.
— É sério? — ela confirma — Que bom que você gostou — sorriu admirando os seus belos par de olhos.
Os dois conversavam naquela mesa redonda enquanto tomavam café. Moura estava hipnotizado, ele prestava atenção em todos os movimentos e gestos da Manuela, não há nada nela que ele não percebesse. Ele estava feliz de está ali com ela, tendo uma conversa leve e de bom humor, e Manuela também.
Ele daria tudo só para ter mais manhãs tranquilas e relaxantes assim com ela.
A manhã passou voando, já era quase horário do almoço e Manuela estava na cozinhando separando as coisas que irá preparar para comerem no almoço, quando foi surpreendida por Moura a abraçando por trás.
— Eu quero fazer o almoço hoje — ele beijou seu pescoço a apertando nos seus braços fortes e enormes, que rodeavam o seu corpo todo.
— Eu deixo você me ajudar — sorriu de lado com os beijos que ele deposita em seu pescoço.
— Você não entendeu meu bem, eu quero fazer o almoço pra você — ele tentou ser o mais claro possível.
— Você tá falando sério? — olhou para ele surpresa.
— Estou falando super sério — ele realmente parecia tá falando sério.
— Tudo bem, eu deixo você fazer o almoço — se afastou do balcão vendo Moura assumir — Quero ver se você é bom mesmo
— Eu vou fazer a melhor macarronada que você já viu! — lavou bem as mãos com água e sabão — E também a melhor macarronada que você vai comer! — secou as mãos em um pano e começou a fazer.
— Você falando desse jeito, tá me deixando com vontade de provar — Manuela observa ele preparar a macarronada sentada na cadeira.
Nunca na vida dela, ela imaginou ver Wagner Moura sem camisa preparando uma macarronada de domingo na sua cozinha, ela tava vivendo um sonho.
— Quando você provar, vai ver que é ainda melhor — ele respondia, concentrado no que estava fazendo.
Manuela nem sabia que ele cozinhava, mas adorou descobrir.
— Eu já tô doida querendo provar — falou entusiasmada e ansiosa para provar a macarronada do Wagner Moura.
— Vou dar o meu melhor nessa só porque é pra você — sorriu para ela enquanto cortava alguns legumes.
Manuela sorriu de volta, prestando atenção nas mãos dele, na forma em que ele segura os legumes e cuidadosamente corta com a faca.
Moura fica tão mais atraente na cozinha fazendo o almoço, ele passa uma energia de dono de casa. Manuela tem a visão privilegiada das suas costas fortes e seus ombros largos.
Ela ajuda ele dando instruções onde fica as coisas que não estão na mesa ou no balcão para ele usar. Quando o almoço fica pronto, colocam tudo na mesa que fica na varanda, ainda tudo quentinho, se servem. E Moura puxa Manuela pela cintura para sentar em seu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Love | Wagner Moura
RomanceWagner Moura, ator mundialmente conhecido por interpretar o Capitão Nascimento e o narcotraficante Pablo Escobar, estará de volta ao Brasil para reviver uma paixão antiga. O teatro. Moura só não sabia que o teatro mudará sua vida, romanticamente e p...