Alice pegou da mão de Lupin o livro e já começou a leitura, afinal de contas ela queria saber mais sobre seu filho e não poderiam perder tempo.
— CAPÍTULO DEZ —
O Dia das Bruxas-Adoro o dia das bruxas -Exclamou Sirius.
Draco não conseguiu acreditar em seus olhos quando viu que Harry e Rony continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados mas absolutamente felizes. De fato, na manhã seguinte Harry e Rony começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra.
-Mais é claro que eles iriam pensar assim -Falou Lilian brava olhando para Tiago como se ele fosse o responsável por aquilo.
Entrementes Harry contou a Rony sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.
– Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa – falou Rony
– Ou as duas – acrescentou Harry. Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.
Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez.
-O que?-Interrompeu a leitura Alice para fazer essa indagação -Como meu filho pode pensar uma coisa dessas??!
-Talvez ele queira saber quando eles vão ver o cão novamente para ficar o mais longe possível--Falou Lupin pensativo, pois o filho de Alice e Franck não parecia o tipo de garoto que procura uma encrenca.
Hermione agora se recusava a falar com Harry e Rony, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio. Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar do Draco, e para sua grande satisfação, a oportunidade chegou pelo correio mais ou menos uma semana depois. Quando as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Harry sentiu tanta curiosidade quanto os outros para ver o que havia no pacote e se surpreendeu quando as corujas desceram planando e o largaram bem diante dele, derrubando o seu bacon no chão. Mal tinham se afastado quando outra coruja deixou cair uma carta em cima do pacote. Harry abriu a carta primeiro, o que foi uma sorte, porque ela dizia:
NÃO ABRA O PACOTE À MESA. Ele contém a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma. Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite, às sete horas, no campo de quadribol, para a sua primeira sessão de treinamento.
Profa. Minerva McGonagall
-McGonaggall deu para um aluna uma vassoura?-Perguntou Snape espantado - Mais isso não é certo, ela deveria tratar todos iguais
-Talvez ela tenha dado para Harry de presente por causa de tudo o que aconteceu conosco -Falou Lilian pensativa
Todos ficaram em silencio, afinal de contas ninguem tinha palavras para aquilo.
Alice decidiu voltar para a leitura para ver se aquele clima ficava um pouco menos pesado.
Harry teve dificuldade em esconder a alegria quando passou o bilhete para Rony ler.
– Uma Nimbus 2000! – Rony gemeu de inveja.
– Eu nunca nem pus a mão em uma. Os dois saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura sozinhos antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle. Draco tirou o pacote de Harry e apalpou-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mexendo com o Futuro - Lendo Hp 1.
Hayran KurguO que você faria se tivesse a chance de mudar o futuro? Os Marotos juntamente com Lilian Evans, Severo Snape, Alice e Frank Longbotton receberam essa chance. Direto do futuro sete livros que poderão mudar completamente o rumo da guerra. Será que os...